14/09/2013

Analista judiciária denuncia maus-tratos de cadelas na sede do PV - Acre

Caraca, casa de ferreiro o espeto de pau? isto pega muito mal....
____________________
Presidente do partido nega acusações e defende direitos dos animais.
Sociedade Amor a Quatro Patas visitou a sede do PV em Rio Branco.

Animal fica na sede do Partido Verde, no centro de Rio Branco
Foto: Eduardo Duarte/G1
A analista judiciária Patricia Maria Acácio fez uma denúncia contra o Partido Verde (PV) no Acre. De acordo com a servidora, duas cadelas que fazem a segurança da sede do partido, localizada no centro de Rio Branco, não são alimentadas corretamente. Ela afirma que servidores do Fórum, do Tribunal de Justiça e de um restaurante se mobilizam para alimentar os animais.

"Todos os dias venho almoçar com meu marido em um restaurante aqui perto e dava comida esporadicamente para elas. A
menorzinha, conseguia fugir e mexer nos lixos, a outra é maior e não consegue sair. Dessa forma, ela está bem mais magra", conta a analista.


Patrícia conta que percebeu uma anormalidade na magreza de uma das cachorras. Ela disse que viajou por três semanas e se surpreendeu quando voltou a ver o animal. "A cachorra está só pele e osso. Procurei saber de quem era a cadela, mas um senhor me disse que tinha mais o que fazer do que me dar esse tipo de informação. A partir daí, decidi formalizar denúncia em alguns órgãos responsáveis", relata.

A magreza da cachorra chamou a atenção
da Associação Amor a Quatro Patas
Foto: Eduardo Duarte/G1
A analista teve a ideia de procurar a Associação Amor a Quatro Patas. Patricia tirou uma foto e, rapidamente, a página do Facebook da associação conseguiu repercutir a denúncia na rede social. "As cachorras nunca foram bem cuidadas, mas aconteceu alguma coisa que a situação ficou dessa forma. Ela era normal, não era bem cuidada, mas estava normal", diz.

A secretária que fica responsável pela alimentação da cachorra, Alessandra Seasa, negou a acusação de maus-tratos e disse que os animais são alimentados. "Elas sempre são alimentadas. Eu acredito que ela esteja muito magra assim porque talvez não esteja gostando da ração e também está amamentando", explica.

Em um local da sede, foi possível ver uma saco de ração e água disponível para as cachorras. A secretária diz que quando não fica no partido deixa muita ração para que elas possam se alimentar.

Cadela será encaminhada para o veterinário
Foto: Eduardo Duarte/G1
A vice presidente da Associação Amor a Quatro Patas, Luciana Souza, explica que maus-tratos não se é apenas uma agressão física. Não alimentar e não seguir um procedimento de assistência ao animal, pode ser considerada uma situação de maus-tratos. "A gente pensa que maus tratos é só bater no animal ou algo mais sério, mas o fato de não alimentar e não levar ao veterinário, já é considerado maus-tratos", diz.

Luciana pediu que os responsáveis procurassem levar a cachorra em um veterinário para o motivo da magreza ser diagnosticado. Sobre a amamentação, a jovem ressalta. "Como ela está amamentando, a alimentação tem que ser reforçada. Quando uma cachorra de rua tem filhotes, ela fica assim, nesse estado. Como ela está em casa e tem alimentação, não existe motivos para essa magreza", explica.

A representante deu um prazo de uma semana para as providências serem tomadas. A associação vai acompanhar de perto a situação e se prontificou a colocar para adoção os filhotes da cachorra.

PV contra maus-tratos
A segunda cachorra que vive na sede do PV
Foto: Eduardo Duarte/G1
A presidente regional do Partido Verde, Shirley Torres, se mostrou surpresa com a denúncia e repudiou qualquer tipo de agressão aos animais. "Eu compro ração do meu bolso. Eu encontrei essa cachora na rua e levei para lá. Eu nunca mais a vi porque estava viajando, mas eu vou lá ver como ela está. Não sei porque o pessoal do Tribunal está fazendo isso", disse.

Shirley confirmou que nunca faltou comida para a cachorra e que defende o direito dos animais. "O Partido Verde defende os cuidados com os animais. Se tem que levar no veterinário, nós vamos levar. Nunca deixaríamos de alimentar um animal. Até sexta-feira (13), vamos levá-la no médico e ele vai passar um suplemento alimentar necessário", comprometeu-se a presidente.

FONTE: Portal G1

8 comentários:

  1. Só o fato dela ter tido cria, já configura maus tratos, se não com ela, com os filhotes, mas até com ela. Hoje em dia não se concebe, um animal doméstico ter crias, já que existem muitos abandonados. Ela devia ser esterilizada com seis meses de idade, no máximo.

    ResponderExcluir
  2. Manter o animal preso a corrente, dia e noite, também é crime mas, quando denunciados, os donos apenas se livram dos animais, abandonando-os nas estradas e rodovias.

    ResponderExcluir
  3. Mais um caso de denuncia que demonstra a importância deste ato. Quanto mais denuncias mais animais deixarão de sofrer e seus direitos serão respeitados! Quanto mais tivermos a coragem de denunciar mais visibilidade para a sociedade sobre a questão dos direitos dos animais.

    ResponderExcluir
  4. Mais um caso de denuncia que demonstra a importância deste ato. Quanto mais denuncias mais animais deixarão de sofrer e seus direitos serão respeitados! Quanto mais tivermos a coragem de denunciar mais visibilidade para a sociedade sobre a questão dos direitos dos animais.

    ResponderExcluir
  5. a cadela deveria estar castrada, o pv tinha que saber como melhor tratar os animais (afinal de contas eles levantam tanto a bandeira pela natureza). a cadela também pode estar com erlichia ou babesia (que leva a emagrecimento). o correto neste caso além de apurar os maus tratos seria levar a cadela ao veterinário. só assim teremos como saber se é por conta de doença ou falta de cuidados.

    ResponderExcluir
  6. A magreza de uma das cadelinhas das fotos mostra nitidamente que está doente e/ou passando fome.
    Silvan

    ResponderExcluir
  7. Pv que de Pv só tem o nome, ta aí a esculhambaçao, nao sabem cuidar nem de um cachorro quanto mais do verde que eles pregam tanto

    ResponderExcluir
  8. Vocês não viram o que disseram que viram! Foi uma alucinação, com certeza. O sol estava muito forte? Deve ter sido isso e mais o calorão, né? Pois se ela compra ração do próprio bolso, né? Ah! Coitada, gasta muito, né? Vai te catar!!! Mentirosa! Nem ração, nem água, nem vermífugo, coisas bem básicas. Os animais estão ESQUELÉTICOS !!! Mas não me espanta. Só porque são do PV? E eles sabem o que é meio ambiente e proteção aos animais? Duvido! Na minha cidade, sei que tem PV, mas não faço ideia de quem seja do partido. Temos uma associação de proteção ao meio ambiente e aos animais, tem um grupo de garotas e garotos que, de maneira independente, fazem um belíssimo trabalho, através do facebook, e NUNCA sequer tivemos contato com alguém do PV da minha cidade. Pode? O que eu sei é que eles são aliados do atual prefeito. É muita cara de pau dessa gentalha ser desse partido. Pelo menos, um Partido Verde teria de pertencer a pessoas que tivessem um mínimo de conhecimento do assunto. Mas como a legenda é casual, de acordo com os "interésses", não faz diferença, né? Cruz-credo! Esses políticos não têm mesmo vergonha na cara!!! E por favor, fiquem de olho por lá, porque por algum tempo certamente vão cuidar, mas, depois, vai voltar a ser como antes. "Pau que nasce torto morre torto."

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪