Vanessa Kannenberg
vanessa.kannenberg@zerohora.com.br
Após receber denúncia anônima, a Brigada Militar de Encantado resgatou, na manhã desta sexta-feira, 11 filhotes de cachorro que haviam sido enterrados vivos. Devido à agilidade do socorro, os cães, todos pretos e com pouco tempo de vida, sobreviveram.
De acordo com o primeiro sargento, Nilson Friedrich, o casal proprietário e que estava na residência, que fica no bairro Lambari, confessou o crime. No entanto, o homem de 49 anos e a mulher de 44 teriam dito que haviam matado os filhotes a pauladas antes de enterrá-los.
— Mesmo assim nós pedimos para ver os animais e fomos então até os fundos da casa. Quando começamos a retirar a terra do buraco, começamos a ouvir os gemidos dos filhotes. Depois que os tiramos, vimos que não tinha nenhuma ferida, ou seja, foram colocados com vida ali — conta Friedrich.
À Brigada, o casal teria alegado que não tinha condições de criar os cães e que havia tentado doá-los à associação de proteção, mas obteve resposta negativa. Segundo o sargento, o buraco tinha cerca de 50 centímetros de profundidade e foi fechado com terra. A mãe dos cachorrinhos, sem raça-definida, mas semelhante a um labrador, estava presa a uma corrente.
— Chamamos a associação de defesa dos animais que viram que a mãe estava subnutrida. Prova disso é quando nós a soltamos, ela correu e começou a comer um pé de alface. É muita crueldade — observa Friedrich.
G1 -
O casal e o filho, de 22 anos, que estava dormindo durante a ação da BM, mas seria o dono da mãe dos filhotes, foram levados para a Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. A polícia instaurou um Termo Circunstanciado por crime de maus-tratos a animais, e a família foi liberada. O caso deverá ser encaminhado à Justiça, que deve aplicar pena de pagamento de multa ou prestação de serviços comunitários.
Contatada pela reportagem, a família preferiu não comentar o caso.
Cachorrinhos poderão ser adotados
Os animais foram levados para a Associação Encantadense de Defesa dos Animais (Aeda), na Travessa Fidêncio Nardini, 34, no Bairro Vila Moça, de Encantado. Recebendo cuidados, a mãe apresenta comportamento quase agressivo, segundo a entidade, por conta dos maus-tratos que recebeu e na intenção de proteger os filhotes.
Todos serão colocados para adoção. No entanto, como ainda são muito novos, interessados terão de esperar dois meses para levá-los para casa. Para contatar a ONG e manifestar interesse, é preciso mandar um e-mail para atendimento@aedaencantado.com.br ou fazer contato pelo Facebook.
Fonte: Zero Hora e G1
Maldito seja quem fez essa maldade,graças a DEUS,todos foram salvos.
ResponderExcluirAposto que fizeram isso por eles serem pretinhos e ser sexta feira 13.
ExcluirÉ muita coincidência.
Dementes...
boba kkkkkkkkkkk
ExcluirParabéns ao trabalho da Brigada Militar e à pessoa que fez a denúncia. Um animal tem que ter alimentação e vários outros cuidados. Se não queriam os cachorrinhos tinham que prevenir e não deixar a cadela entrar no cio.
ResponderExcluirDeviam enterrar esses cretinos para verem como é a morte que proporcionariam aos outros!
ResponderExcluirWanda
Concordo com você. Infelizmente, o ser humano involui mentalmente a cada dia. Como respeitar não é o forte dessa cambada, acho que deviam fazer o mesmo com eles. Só assim, por medo de ser apedrejado, queimado vivo, enterrado vivo, degolado, escalpelado... é que vão parar de maltratar animais. O "homem moderno" só respeita o que lhe causa medo. Humanidade mais que desumana, lamentavelmente.
ExcluirConcordo. Só penas na base do "olho por olho, dente por dente" poderão coibir as barbaridades que fazem esses desgraçados, criminosos, rudes, sofredores, monstros, satânicos... não há adjetivos suficientes para esses "umanos".
ExcluirSilvan
SEM COMENTARIOS....
ResponderExcluirNossa, que ódio que me dá...Porquê não enterraram vivas as mesmas pessoas que fizeram isso com os pobres e inocentes filhotes???
ResponderExcluirAi que dor de olhar esta mamãezinha magrinha com o filhinho na boca :'( Quebom que encontraram eles e ela..
ResponderExcluirCoragem não, Sheila! É preciso ser muito ruim e extremamente covarde para cometer um ato deste. Coragem é de quem assume, cuida e luta por eles, mesmo sem as mínimas condições como fazem muitos mendigos.
ResponderExcluirEsta gente tem que sofrer a vida toda e ainda queimar no Inferno!
O fato de serem denunciados demonstra que ainda existe bondade no mundo! Eh claro que quem denunciou ou eh vizinho ou amigo da família!. Que bom que estamos agindo ainda que seja no anonimato! Isso eh importante demais: denunciar e rápido! Não se pode fazer nada quando o mal estah feito. Estes malvados devem aprender a lição. Não desejo mal porque acredito que o que se faz se recebe de volta, jah dizia Francisco de Assis. No entanto, desejo que lhes doa no bolso e no intimo serem reconhecidos mais tarde como assassinos.
ResponderExcluirO fato de serem denunciados demonstra que ainda existe bondade no mundo! Eh claro que quem denunciou ou eh vizinho ou amigo da família!. Que bom que estamos agindo ainda que seja no anonimato! Isso eh importante demais: denunciar e rápido! Não se pode fazer nada quando o mal estah feito. Estes malvados devem aprender a lição. Não desejo mal porque acredito que o que se faz se recebe de volta, jah dizia Francisco de Assis. No entanto, desejo que lhes doa no bolso e no intimo serem reconhecidos mais tarde como assassinos.
ResponderExcluirO fato de serem denunciados demonstra que ainda existe bondade no mundo! Eh claro que quem denunciou ou eh vizinho ou amigo da família!. Que bom que estamos agindo ainda que seja no anonimato! Isso eh importante demais: denunciar e rápido! Não se pode fazer nada quando o mal estah feito. Estes malvados devem aprender a lição. Não desejo mal porque acredito que o que se faz se recebe de volta, jah dizia Francisco de Assis. No entanto, desejo que lhes doa no bolso e no intimo serem reconhecidos mais tarde como assassinos.
ResponderExcluirestamos abandonados a propria sorte, temos que parar de pensar que aqui se faz aqui se paga, conheço um monte de gente má que só se dá bem na vida. esse pessoal não tem consciência, fazem m e não estão nem aí. sou a favor do olho por olho dente por dente, só assim as coisas iriam começar a mudar.
ExcluirAi que ódio, eu não posso acompanhar uma coisa dessa, putz, eu ia presa, mas quebrava esses fdp no cacete!!!!!!
ResponderExcluire mais uma vez pessoas que cometem estas atrocidades pagarão apenas uma cesta básica...lamentável...daqui a pouco arranjam outro cão e fazem tudo de novo...maldita raça humana!
ResponderExcluirSe fosse aqui na minha cidade, SSCaí, teriam morrido todos. Eles têm sorte, porque a Brigada foi lá e rápido. Em outras cidades, talvez não acontecesse esse milagre.
ResponderExcluirQue horror, como as pessoas conseguem ser tão insensíveis! O problema é que no Brasil nem quem mata pessoas vai para a cadeira, que dirá quem faz isso com os animais indefesos. Já passou da hora de as leis mudarem e punirem com reclusão quem maltratar animais!
ResponderExcluirQuanta maldade. Enterrar vivo um animal. Se não tinham condições, porque tinham uma cadela? Gente que não pode castrar um animal, nem deveria tê-lo.
ResponderExcluir