Olha as condições do cavalo.... fico só pensando no que não conseguimos saber..... que desgraceira o tal "serumano".... nojo mesmo...
___________________________Cavalo apresentava costelas aparentes Foto: 4º Pelotão de Meio Ambiente de Araguari |
Um homem foi preso em Araguari nesta terça-feira (20) suspeito de maus-tratos a um cavalo. De acordo com informações do 4º Pelotão de Meio Ambiente, o animal doméstico estava no bairro Amorim e segundo denúncia anônima sem comida e água.
De acordo com a polícia ao chegar ao local foi possível perceber que o cavalo estava muito magro e com dificuldades de permanecer em pé, sem água no cocho.
A equipe da Associação Protetora dos Animais e do Meio Ambiente de Araguari (Aproama) foi acionada. O animal foi examinado por um médico
veterinário da associação, que diagnosticou um quadro de desnutrição crônica, diarréia e anemia. O cavalo apresentava as costelas bastante aparentes e as vertebras cervicais à vista. O veterinário concluiu que ele estava passando fome.
veterinário da associação, que diagnosticou um quadro de desnutrição crônica, diarréia e anemia. O cavalo apresentava as costelas bastante aparentes e as vertebras cervicais à vista. O veterinário concluiu que ele estava passando fome.
Diante da confirmação do quadro foi dada voz de prisão em flagrante ao dono do animal por crime ambiental, (artigo 32 da lei 9605/ 1998). O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Araguari.
O cavalo foi apreendido e encaminhado ao curral municipal de Araguari pelo veículo de recolhimento de animais da Prefeitura Municipal.
FONTE: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/08/homem-e-preso-por-maus-tratos-cavalo-em-araguari-mg.html
Parabéns ao 4º Pelotão de Meio Ambiente! Creio que é a primeira vez que leio que um FDP foi preso por fazer isso com um pobre cavalo. Espero que essa ação sirva de exemplos para todos os estados brasileiros.
ResponderExcluirDina
E eu espero eu ele seja bem tratado no Curral municipal e se recupere.
ResponderExcluirQuanto ao indivíduo que deixou o animal nessas condições, infelizmente daqui a pouco ele pode estar com outro cavalo, basta apenas que ele queira.
ResponderExcluirSó o aumento de penas para crimes contra animais pode inibir esses maus tratos.
Silvan
ERA BOM ESTE CARA PUXAR A CARROÇA SOZINHO OU COLOCAR A MÃE DELE P/ PUXAR!
ResponderExcluirConcordo com Silvan, só com o aumento das penas e uma política publica de conscientização poderíamos iniciar a campanha contra os maus tratos aos cavalos. Essa grande campanha tem que ser tutelada pelo poder publico senão não damos conta. Penetrar nas comunidades, mudar conceitos arcaicos, discutir direitos de animais para quem não conhece seus próprios direitos não e tarefa simples. Mas nada e simples quando se trata do bem e do direito. E preciso acreditar nas mudanças e lutar incansavelmente por elas!
ResponderExcluirGente, fiquei sem computador por duas semanas. Agora, ao retornar, vejo tanta notícia ruim que penso seriamente em me mudar para um lugar deserto, sem televisão, sem computador, sem a presença do ser humano. Ao menos poderei morrer menos revoltada.
ResponderExcluirEnquanto nossas leis não forem severas, continuaremos nos revoltando e revendo essas atrocidades acontecendo com os animais e as bestas que causam esses danos, soltos após pagar fiança.
ResponderExcluirE ainda terá quem os defenda alegando que eles estavam trabalhando.
Tomara que o peludinho se recupere.