Lembram que eu falei que este vereador de Salvador estava fazendo protetor de trouxa? pois está aí.... do jeitinho que falei. Bem, ninguém pode dizer que não avisei....
_____________________
O prefeito ACM Neto e o vereador Marcell Moraes (PV) entraram em um acordo para garantir agilidade na execução do projeto de lei que trata da venda de animais em pet shops de Salvador. De acordo com o chefe do Executivo, a Legislação não pode impedir a comercialização dos animais nesses estabelecimentos. O que pode ser feito é criar medidas que regulamentem a venda e
intensifiquem as fiscalizações para que não permita irregularidades e maus tratos aos bichos.
Marcell Moraes entende que a proibição seria a melhor medida, pois muitos desses estabelecimentos não possuem estruturas adequadas para a venda, mas a Procuradoria sugere que a matéria seja refeita para que ela não seja totalmente reprovada. Ficou acertado que a prefeitura e a equipe técnica do vereador elaborem, juntas, um novo projeto que será enviado dentro de 15 dias à Câmara pelo Executivo em caráter de urgência urgentíssima, como forma de dar agilidade à tramitação e garantir sua aprovação mais rapidamente.
“Eu queria a proibição, mas como a Constituição não permite. Então, vamos ao menos regulamentar o comércio de venda de animais para dificultar os abusos e maus tratos que ocorrem em alguns pet shops”, declara Marcell Moraes.
Fonte: Tribuna da Bahia
A gente bate nessa tecla há anos dizendo que a proibição de comercialização de filhotes é inconstitucional e favoreceria o comércio de fundo de quintal, mas parece que ninguém quer entender isso ou porque não quer entender ou porque parece que nós gostamos deste comércio.
ResponderExcluirA lei 14483/07 deve ser levada em consideração pois tem dado resultado aqui em SP apesar de toda a dificuldade.
Êta povinho cabeça vazia! Como sempre digo, não é fácil!
ResponderExcluiré difícil se fazer entender quando as pessoas na realidade nÃO QUEREM ENTENDER.
ResponderExcluirJulio
Ruindade faz parte do DNA dessa raça de ACM e esse outro reza na mesma cartilha.
ResponderExcluirComo um cara que se diz do PV é autor de um projeto que saca....eia os animais ???
Existe alguma lógica em algum partido neste país? Por isso, um cara do PV pode odiar animais e um cara que é da polícia ambiental também pode ser caçador! Lógico é o cumprimento das leis "à brasileira".
ResponderExcluir