Marliiiiiii, pegaram os furões desta feita!!!!!
A saída é a terapia genética, todos já estão sabendo, agora, o problema é vencer a industria farmacêutica e seus lucros..... e por que usar animais? só para provar que dá certo? santa estupidez!!!!!
Filadélfia, EUA. Uma terapia genética aplicada por cientistas norte-americanos em ratos e furões mostrou-se capaz de proteger os animais contra diferentes vírus responsáveis por pandemias de gripe, incluindo a cepa da gripe
espanhola, que causou cerca de 50 milhões de mortes em 1918. Os resultados foram revelados em um estudo publicado, anteontem, na revista norte-americana “Science Translational Medicine”. As informações são da agência France Presse.
Segundo os autores, uma simples dose de um vírus adeno-associado ajudou a proteger as cobaias da infecção da gripe, ao ativar um anticorpo que neutraliza as cepas de influenza pandêmica nas fossas nasais dos bichos.
Os vírus adeno-associados, usados para transferir genes, não são patogênicos e existem naturalmente em humanos e primatas. A pesquisa também mostrou que uma simples dose desse vírus protegeu completamente os animais expostos, em seguida, aos vírus H5N1 e H1N1, altamente patogênicos e causadores de gripes mortais.
Essas cepas se isolaram a partir de amostras associadas com várias pandemias históricas, inclusive as de 1918 e 2009.
“Os experimentos descritos no nosso estudo demonstram a eficácia desse enfoque nos animais, que poderia ser usado para lutar contra qualquer pandemia ou agente de bioterrorismo, para os quais os anticorpos estão disponíveis e podem ser facilmente isolados”, disse o principal autor do estudo, James Wilson, da Universidade da Pensilvânia.
“O desenvolvimento dessa tecnologia genética se tornou ainda mais urgente com o surgimento recente, na China, da gripe aviária H7N9, mortal para os humanos”, destacou.
Fonte: O Tempo Interessa
Não há nenhum interesse da indústria farmacêutica em se terminar com os testes em animais, é certo.
ResponderExcluirQuantos medicamentos testados em animais mataram humanos e vão continuar maatando?
A experimentação em animais é somente para enganar a população que tem pavor da morte e, pior, todos caem no besterol.
José- Rio
Deixa esse povo se ferrar com as gripes que forem surgindo, afinal, é o próprio humano o causador de tudo, usem humanos para as experi~encias, aí sim terão resultados decentes.
ResponderExcluirInes
Não consigo entender como pessoas tão inteligentes para muitas coisas podem ser tão idiotas para outras !
ResponderExcluirAnimais são mortos nesses experimentos para que ??? A quem interessa essa matança insana ???
Remédios fitoterápicos são eficazes e eles ficam repetindo que a sabedoria popular, que comprovadamente cura milhares de doenças, não tem comprovação científica.