Como falamos ontem em nossa postagem, acho que o vereador deve estar começando a perceber que o buraco não é exatamente onde supunha ser..... Ainda mais na Bahia.... A galera do tambor já vai fazer manifestação:
Leiam abaixo a explicação dele e que não será aceita pelos adeptos que usam animais em seus rituais, lamentavelmente.... Tentamos isto aqui no Rio em 1985 e em 1992.... a repercussão foi braba.... falta de experiência nossa.....
"O vereador Marcell Moraes (PV) ressalta que o seu projeto de lei que trata da proibição de sacrifício e mutilação de animais em Salvador tem como único
objetivo impedir atos de crueldade e garantir o bem estar dos animais, o que é amparado inclusive na legislação federal.
O vereador esclarece que atua pautado nos interesses coletivos e que jamais apresentaria um projeto de lei com qualquer tipo de intolerância religiosa.
“Ocorre que as pessoas estão interpretando o projeto de forma equivocada. Respeito todas as religiões e em nenhum momento quero censurar as metodologias espirituais de qualquer religião. Mas não posso deixar de criar medidas para proteger os animais e o meio ambiente, afinal ocupo uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador graças ao voto de confiança dos protetores de animais, que me escolheram como representante. Sou vereador de toda cidade, mas a minha prioridade é a causa ambiental e animal. Sempre deixei isso muito claro. Jamais tentei diminuir a importância de um projeto de um colega vereador porque não concordo com a idéia. Se o legislador propõe uma coisa é porque algum segmento da sociedade está sendo representado e isso precisa ser respeitado”, declara Marcell."
Fonte: Tribuna da Bahia
Olha que charge legal, a propósito:
Tomara que ele consiga. Gostaria que tentássemos mais uma vez aqui no Rio. Independente da religião de cada um, a crueldade contra os animais deve ser sim banida da nossa cultura. Onde já se viu, se fosse assim, ainda estaríamos sacrificando virgens em nome de um deus, como se fazia na época da Roma antiga. A cultura evolui, quer algumas pessoas gostem, quer não.
ResponderExcluirThassia Reis
Thassia, conforme informei na nossa postagem de ontem, isto não é atribuição de governo municipal.
Excluirabraço
Que pena =/
ExcluirThassia Reis
É, só com lei federal. Como comparar, na Constituição, 2 artigos antagonicos? Qual vale mais, o 225, que defende os animais ou o que defende as religiões? Por que só um está valendo? Por que só 1 é defendido com unhas e dentes? Por que não temos o direito de defender nosso ponto de vista? Por que somos acusadas de racista só porque a "origem" dessas "religiões" é africana? Com isso eles ficam cheios de razão. Por mim poderiam terminar com todas as religiões. Não tenho nenhuma.
ResponderExcluirJá cansei de falar, religião é uma tremenda desgraceira,por causa dela milhões morrem tanto animais quanto humanos.
ResponderExcluirDEUS SUPREMO. DEUS AMOR! Será que este ritual macabro não é no mínimo contra o bom senso? Não somos todos que estamos nesse planeta seres em evolução? Porque os inocentes animais tem que ser forçados a sacrifícios? Em nome de quem ou de que? Porque então quem quer fazer esses rituais não se colocam para serem sacrificados? Matar um animal e colocar seu sangue exposto nas ruas é para satisfazer a quem? Eu já vi animais mortos inteiros nos despachos e também ja vi e inclusivew soltei em lugar seguro galinhas prestes a serem atropeladas. Isso é vergonhoso. Isso não é religião que significa veneração às coisas sagradas,devoção, fé, piedade...È um ato de compaixão pegar um animal inocente à força para satisfazer algum situal? Isso sim me lembra o holocauto, onde se colocava à força seres humanos dentro das câmaras de gás.
ResponderExcluirMuito obrigada a todo a galera - com os cumprimentos da organizacao religiosa Quaker Concern for Animals na Gra Bretanha.
ExcluirTORTURA NÃO É RELIGIÃO !!! A NÃO SER QUE SEJA PARA O SATANÁS....AÍ, VALE ATÉ CRIANCINHAS. GENTE MAIS IGNORANTE !
ResponderExcluir