A matéria está legal, mas, o advogado achar que os cães foram tirados da natureza, foi duro de ouvir..... hehehe... só se eu entendi errado, né? affffeeeee!!!!!
________
Só na cidade de São Paulo, são dois milhões de cães e gatos abandonados. O Centro de Controle de Zoonoses até castra, vacina e dá vermífugo aos animais, mas diz que só pode recolher os que oferecem riscos à população, como os cães com doença incurável e os que costumam atacar as pessoas. A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB alerta que o problema não tem solução a curto prazo.
Jornal da Record - 18/05/13
Tem que penalizar e muito, o difícil é pegar a figura abandonando os animais, eles fazem na moita, escondidinho, teríamos que ter um patrulhamento severo e persistente nas áreas de maior abandono.
ResponderExcluiràs vezes, até pegam, mas é bem difícil!
Raça ruim...
Gaby
Que seja algo muito bem elaborado!
ResponderExcluirAcho ótimo que finalmente tenha "caído a ficha" de que a solução é penalizar quem abandona e de que o problema só será resolvido a longo prazo.
ResponderExcluirSheila, entendi o advogado dizer que "o ser humano retirou o animal do seu ambiente natural",já que isso parece, aconteceu depois da Idade do gelo, acredito que ele tenha tido intenção de referir-se a época da domesticação do lobo, na pré-historia, sei lá...
pode até ser... as vezes, sou muito cética no conhecimento daqueles que falam em nome da proteção animal.... hehehe.... coisas de "senhorinha".... kakakaka...
ExcluirSheila, esse cara tá achando que cachorro e gato é animal silvestre ? Alguém tem que explicar para ele que o ambiente natural deles era a casa de algum sem-vergonha que os descartou como lixo.
ResponderExcluirPunição para os que maltratam e/ou abandonam tem que ser igual a de crime hediondo e sem direito à fiança.
Seria taoooooooooooooooooo bom que isso acontecesse,
ResponderExcluirVou ficar aqui esperanto sentada pra nao ficar muito cansada