10/04/2013

Cachorro mata a sua dona no interior de SP

Aí vem o blá blá blá conhecido (leiam os comentários da matéria do Estadão) que me irrita pela ausência de humildade dos humanos em raciocinar, simplesmente:

1 - cachorro é criação humana e não divina;
2 - as raças foram "inventadas" para atender a necessidade que cada humano achasse (e ainda acha);
3 - cães de combate (dogos argentinos, pits, e tantos outros) foram feitos para o prazer das cabeças humanas doentes desde a Grécia; 
4 - protetor de animal NÃO DEFENDE RAÇA e sim cães;
5 - defender a continuidade de pits e outros mais cães de combate é tradução de ignorância, egoismo e um pouco (ou muito) de psicopatia;
6 - não existem pits "bonzinhos" como alguns mal informados propagam, existem alguns pits que não "deram certo na sua consanguinidade" e por isso são, aparentemente,  mais dóceis até com outros animais, mas, JAMAIS confiáveis posto que poderão reconhecer sua "raiz" mais cedo ou mais tarde, ou mesmo não reconhece-la (isto é raro). Eu não conheço pits até 10 anos que não tenham reagido de alguma forma com outros animais ou com os próprios donos;
7 - pits chamados de "bonzinhos"  citado no item anterior, SÃO EXCESSÕES e não a regra;
8 - agora, respondam: quem leva sempre a pior? o pobre animal que agora vai pagar o preço de ser resultado de uma fabricação de humanos doentes;
9 - finalizando, temos que extinguir sim os pits, os dogos, todos os terriers grandes (e demais cães fabricados para lutas) porque UMA SOCIEDADE SADIA, EM PLENO SÉCULO 21, NÃO QUER E NEM PRECISA DE CÃES DE COMBATE.... Aos menos inteligentes, extinção não é matar não, É NÃO DEIXAR NASCER (castrar tudo obrigatoriamente)  até que se acabe, entenderam? E, lembrem-se de uma coisa: tem criadores de pit´s fantasiados de protetores, viu? se liguem....

Agora, por favor, leiam a reportagem CLICANDO AQUI e reflitam sobre o possível destino que será dado a este pobre animal:

Pit com 10 anos mata sua dona

20 comentários:

  1. Excelente matéria, Sheila!

    Eu admiro a sua coragem de ir contra esta mesma ladainha que se houve de muitos supostos protetores por aí... de que o dono faz o cão and bla bla bla. Admiro sua coragem em manter-se firme em sua opinião, apesar de todo o lenga-lenga que deverá vir a seguir de alguns que haverão de postar aqui.

    Vou postar no facebook (também não gosto de lá e quero sair, mas virou vício, como heroína...)... enfim, quero que as pessoas leiam o seu artigo!

    Só você mesma, Sheila, para erguer sua voz contra este comércio absurdo. E o que você escreveu me deixou antenada... supostos protetores que na realidade são criadores!

    Putz grilo!!!

    Estou com você e não abro!

    Abraços,

    Verinha Rath, jornalista, Alemanha, Baviera.

    ah!!!!!!!!!!!!!! Aqui em toda a Baviera pitbulls não são permitidos, são considerados cães de periculosidade nível 1!!! Teria mais a escrever, mas preciso ver uns lances paralelos... grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Se o dono realmente não for ficar com ele, não sacrifique-o não, mande-o para o Santuário Pitbull – Embu-Guaçu – SP. e-mail: fmeccia@gmail.com
    Telefone: (11) 4664-1485 // Cel: (11) 9-6372-8759 (vivo)
    Eles lá fazem um trabalho maravilhoso com esta raça. Ele é muito lindo. Eu tenho uma pitbull e respeito o temperamento dela porque tem certas coisas que eu sei que ela não gosta que faça e eu não sou de insistir. É uma raça maravilhosa, De todos os que eu tenho é a mais grudada comigo. Onde eu vou quer estar junto. Estes desvios de temperamento eu acredito que seja mais da criação que o humano dá.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, ai... quanta besteira haverão de escrever aqui ainda... já posso prever... na ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gosta de pit bull eu respeito, mas guarde para você.Saiba respeitar as opiniões dos outros. Quem não respeita, também não merece ser respeitado.

      Excluir
  4. A unica coisa do mundo que NUNCA vou concordar com vc é seu pensamento sobre pits!
    Fico ate triste de ver o que vc escreve, tendo em vista seu poder de influencia :(
    É tipo a palhaça da Xuxa dando coelho en Pascoa.
    Animais sao sim frutos do meio.
    E tenho vaaaarios amigos que tem pits comate mais de 10 anos e NUNCA tiveram problema. O que os diferencia das demais raças nada mais é que a força da mandibula. Fato que é defendido por mtos vets. Assim como ha vets que defendem o que vc defende. Velha coisa da historia ter 2 lados...
    Venho concordando com a extinçao da raça, nao por isso que vc defende. Mas para eles pararem de ser injustiçados e sacaneados como sao alem das demais raças ,,,,
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Lilian Oswaldo Cruz10/04/2013, 15:25

    A Inglaterra, país que desenvolveu a raça, baniu o Pit Bull após a morte de várias crianças pelos Pit Bulls. A raça está quase extinta hoje em dia, pois, foram todos registrados e castradfos. A Sheila tem toda razão no que ela diz, principalmente aqui no Brasil onde ainda há muita falta de responsabilidade e ignorância. Pit Bull virou moda e ninguem age de maneira sensata! Parabéns Sheila, por um ótimo artigo!

    ResponderExcluir
  6. Todas as raças deveriam ser extintas, inclusive a minha paixão, os PASTORES ALEMÃES, que são explorados como cães de guarda.

    Também não consigo entender por que protetor defende ""raça"",

    Sempre tem pessoas defendendo os Pit maravilhosos, o que falta são PESSOAS MARAVILHOSAS para os adotarem.

    Como são cães extremamente fortes e de dificil doação, são jogados em baias minusculas sem poder sentir ou ver a luz do sol, sem exercicios, em algum CCZ por esse mundo afora e como não se pode fazer eutanasia, os coitados ficam la esperando a morte chegar lentamente.
    ISSO E VIDA?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Conceição,raças não deveriam existir,por mais que tenhamos paixão por alguns,do jeito que está a questão de abandono,maus tratos, criadores inescrupulosos,todos cães deveriam ser castrados.Protetores de verdade não defendem raças,esses que defendem são simpatizantes ou compradores,nunca recolheram animais das ruas em quantia o suficiente para desejarem que tudo isto acabe,me apavora imaginar quantos pits na solitária existem por aí,todos abrigos que já visitei sempre tem dois ou mais que não se socializam,ficam isolados em baias minúsculas,eu faria a eutanásia se tivesse que condenar um animal assim para sempre.

      Excluir
  7. Eu me orgulho muito de sua postura razoável, Sheila, mesmo enfrentando as pauladas que estão vindo e virão. Admiro pessoas que pensam.

    Beijos,

    Verinha (nem sempre participo ativamente, mas estou sempre dando uma olhada nos assuntos que correm no blog!)

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho cachorros grandes e pequenos e sei o quanto é trabalhoso ser o "dono" da casa, nem todo mundo tem condição de ser dominante com um cão desse porte e acabam tratando como bebês, cachorros descendem dos lobos e isso é que os faz tão especiais, muitos casos de mordidas ocorre por não sabermos lidar com nossos animais.
    Tenho muita pena dos pits pois são vendidos e tratados como se fossem poodles e depois viram os vilões.

    ResponderExcluir
  9. O APBT é a raça da vez. Assim como já foi o Dobermann, por exemplo. Qual será a próxima? Sou contra a extinção de raças "da vez".
    Dá para filosofar, discutir, muito a respeito, sem dúvida. Não vou me estender muito aqui por falta de tempo, mas não devo deixar de comentar que não acho adequado a Sheila chamar de ignorante, egoísta e psicopata quem seja contrário às ideias dela nesse assunto específico.
    Por outro lado, não querendo filosofar e já filosofando, sou contra a forma com que muitas e muitas raças vêm sendo "desenvolvidas" por ditos "bons criadores". Não se trata de um caso exclusivo daqueles cães que a Sheila chama de "cães de combate". É um problema geral com as espécies de cães. Se formos pensar bem, é um problema de gatos. Aliás, de todas as espécies domésticas. Ora, eliminemos então todas as espécies domésticas, desenvolvidas pela mão e pela mente humana! Conservemos apenas aquelas que a natureza desenvolveu, e que sejam mantidas exclusivamente em seu habitat.
    Sugiro, a quem ainda não viu, que veja o documentário "Segredos do pedigree", o qual abriu muito a minha cabeça quando assisti há alguns anos.
    Link no You tube: http://www.youtube.com/results?search_query=segredos+do+pedigree+completo&oq=segredos+do+pedigree+completo&gs_l=youtube.3..0.3743.5820.0.6081.9.4.0.5.5.2.270.519.2j1j1.4.0...0.0...1ac.1.JKi8PhpZ1DY
    Pedigree, na maioria das vezes, nada mais é que a garantia de que um cão segue o padrão estabelecido para determinada raça. Mas quem estabelece esse padrão e por quê? Posso afirmar que alguns (ou muitos) desses padrões estabelecidos são aberrações oriundas da mente humana. Assistam, vale a pena, eu recomendo.
    Gosto desse assunto, se alguém quiser discutir sem ofender, estou à disposição.
    Abraço a todos,
    Silvan Pearce Júnior

    ResponderExcluir
  10. Pelo bem deles,castração obrigatória já.

    ResponderExcluir
  11. Pelo bem deles,todos devem ser castrados,extinção dessas raças seria o fim de tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  12. Vc me convenceu, Sheila. É fato que a criação dada pelo dono, mesmo quando amorosa, está relacionada ao comportamento do animal. Mas, ele não é controlável por qq pessoa e tem uma força enorme. Nós vivemos num mundo doentil e esse cão sofre as consequências.Espero que esse animal, que matou a dona, não seja sacrificado, mas sim cuidado por alguém que saiba lidar com cães problemáticos.
    Contudo, é importante a castração. Acho muito difícil (não impossível)que raças em geral deixem de existir, mesmo que sob decreto, pois humanos são muito apegados a questão da aparência e nós estamos longe de sermos uma espécie modelo, independente do século e da tecnologia. O que é péssimo, muito triste e não implica que devamos deixar de insistir na tecla de que animais não são objetos e que se deva adotar e não comprar. Porque é o certo e muitos já adotam esse lema. Mas quando há um risco, torna-se mais fácil a proibição de criar uma raça específica. Os pits são perseguidos, abandonados, torturados e mortos. E isso não é justo. Só que alguns deles tb matam. Por tudo isso devem ser castrados. Tenho certeza que existirão os criadores ilegais, que deverão ser punidos. Não se trata de ver o pit como um monstro, pq ele não é. Sei que existem muitos adoráveis, que seriam trucidados em lutas. Em tese qq cão pode se tornar violento e até matar, mas esse foi selecionado pra isso. Nem todos têm condições de lidar com um pit descontrolado por problemas comportamentais. Eu penso que o fato de os donos (prefiro a palavra pais) de pits dizerem que seus animais são dóceis tem o lado positivo de desmotivar as pessoas de agredirem todo animal dessa raça que é visto. A não agressão deve ser pregada! Existem sim pits dóceis. Mas isso não significa que devam defender a criação da raça e muito menos deixar os cães soltos por ai. Qq cão em situação de estresse pode ser perigoso, imagine um criado para combate. O que não justifica que sejam mortos. Eu digo sim para a castração!

    ResponderExcluir
  13. O que vem acontecendo são os cruzamentos onde se misturam determinadas raças com o intuito de conseguir geneticamente um determinado temperamento e fisiologia,não tendo nenhuma responsabilidade para com o resultado,do mesmo.
    Não há nenhuma preocupação pelas consequências que isso pode acarretar,tanto ao animal quanto aos que forem ter algum contato com o mesmo.A preocupação maior gira entorno do dinheiro e da vaidade pessoal e nada mais.
    Infelizmente é isso...Sofre o animal e aqueles que o tratam com carinho...

    ResponderExcluir
  14. Será que ele era realmente bem tratado,será que sabemos e conhecemos todos os momentos da vida do casal?sera que conhecemos todos os minutos e horas vividos por esse casal em relação ao cachorro, acho que nao né pessoal,falar qualquer um fala que foram bons,mais foram mesmos? quantas vezes vimos casos de pessoas que deram depoimentos de morte de pessoas que morreram por assassinatos dizendo como poderia alguem ter coragem de matar uma pessoa, e depois descobriram que era a propria pessoa que falou isso........fica a duvida...nao concordo que o pitbul e mal,isso e criação mesmo,nao importa se foram criados em laboratorias quem da a vida e DEUS

    ResponderExcluir
  15. Castração é a solução. Serão extintos, sem traumas nem dores.
    Quem será penalizado agora, o pobre cão ? é claro que sim.....e ele só fez o que é natural para sua espécie.

    ResponderExcluir
  16. Vamos extinguir os automóveis, pois são verdadeiras armas, lesionam e matam quando nas mãos de irresponsáveis.

    Ora, o que deve haver é a responsabilização pelo crime. Essa responsabilização só deve recair sobre quem é imputável, assim como definido na lei. Se houvesse uma ação do poder público no sentido de implementar alguma forma de atribuir um responsável a cada cão... na verdade há formas de se fazer isso, mas depende de recursos financeiros (já escassos) e não há vontade política suficiente.
    As pessoas têm que saber criar determinados cães requer conhecimento, prudência e experiência, não é para qualquer um. Assim como dirigir um caminhão com carga perigosa também não o é. Quem dirige um caminhão desse deve ter habilitação específica (conhecimento), prudência e experiência.
    Digo e repito: APBT é a raça da vez. Assim como já foi o Dobermann. Toda raça de porte grande que é propagandeada como forte, agressiva e que acaba se popularizando por isso, acaba também se tornando a raça da vez, não por causa dela mas porque cai na mão de muita, muita gente subdesenvolvida.
    Eliminar a raça é tapar o sol com a peneira. Qual será a próxima?

    Silvan Pearce Júnior

    ResponderExcluir
  17. João Cirilo14/04/2013, 23:05

    Legal,então a autora do artigo levará o cão para a casa dela?

    Beleza. Quem sabe o pessoal da vigilância sanitária o doe apesar de tudo.

    Afinal, pelo que vejo eis aí alguém que acredita até debaixo d'água (ou dos dentes) na bondade canina.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪