12/03/2013

Chegam informações sobre ONG que se vende para Cia. de rodeio - Itanhaém - SP

CLARO E EVIDENTE QUE O ESPAÇO ESTÁ ABERTO PARA QUALQUER PESSOA QUE SE SENTIR INJUSTIÇADA!!!!!

Galera, alguns leitores estão indignados, como eu, por saber que "pessoas" estão se intitulando protetores de animais e se vendendo para companhias de rodeio. Leia sobre o caso: Cia. de Rodeio consegue comprar apoio da proteção animal - Itanhaém - SP

Agradeço a todos os indignados que nos mandaram algumas informações. Estou publicando numeradas para avaliação geral e agradeço sugestões sobre como podemos reagir diante deste caso estrambólico:

1 - Programação do Rodeo Festival de Itanhaém neste ano que já tentou no passado (não sei se conseguiu) convênio para realização dos seus eventos. Veja em Portal dos Convênios do Governo Federal;

2 - O Conselho Municipal de Defesa dos Animais foi criado em dez/2011 pela Prefeitura de Itanhaém e os membros foram nomeados pelo, então,  Prefeito João Carlos Forsell. COMPROVE AQUI.  O atual Prefeito Marco Aurélio Gomes parece que manteve o conselho. Li em algum lugar que este Marco Aurélio era advogado do ex-prefeito que teve seus bens bloqueado pela justiça devido a acusações de improbidade administrativa;

3 - O presidente nomeado para o Conselho de Defesa Animal é o médico veterinário, Kristian Klein, casado com um funcionário da Prefeitura de Itanhaém,  dono da pet e veterinária Castelo dos Animais e faz parte da direção da Sociedade de Proteção Animal de Itanhaém - SPAI;


4 - Criação - "O rodeio chegou em Itanhaém em 2005 por iniciativa do atual prefeito, João Carlos Forssell. Em 2000, quando era candidato à prefeitura, Forssel disse que faria a festa country, porém, não foi eleito. Quatro anos depois, foi eleito e no ano seguinte, em 2005, a cidade começou a sediar uma das etapas do Circuito Nacional de Rodeio, sempre no mês de abril para comemorar o aniversário do município, no dia 22.";

5 - O Guia Veg propôs manifestação contra rodeio nesta cidade no ano de 2011. Se alguém conhecer este pessoal do Guia Veg, manda contato p´ra nós? A Anda publicou o resultado de uma ação que não deu certo. Olha só:

6 - Abestada fiquei quando li a informação no Orkut que a Sociedade de Proteção Animal - SPAI,  aluga o terreno para a Prefeitura para que o evento aconteça. Acredita não? é o que está escrito AQUI;

7 - SPAI recebe 39 mil. Publicado pelo Diário Oficial do Estado de SP em 10/03/12; 

8 - Prefeitura de Itanhaém distribui 10 milhões para entidades do Município, incluindo SPAI. CLIQUE AQUI para ler; 

9 - Parece que a ASSOCIACAO ITANHAEM RODEO FESTIVAL PROMOTORA DE EVENTOS teve problemas com a ECAD e a justiça não conseguiu localizar a empresa:

10 - Agora como entender a participação de outras pessoas da proteção animal consideradas e respeitadas por grandes iniciativas e ações que fizeram, participar de eventos em que nada disto é considerado. Olha o texto abaixo publicado pelo "Itanhaem Virtual". O link para confirmar ESTÁ AQUI

"Audiência Pública Em Defesa dos Animais em Abril.  A população está convidada a comparecer no próximo dia 12, a partir das 18 horas, da Audiência Pública de Políticas Públicas em Defesa dos Animais. O evento acontecerá na Câmara Municipal, situada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo. Na ocasião, serão ministradas duas palestras. Um representante da ONG Crueldade Nunca Mais e Lei Lobo irá falar sobre “Políticas Públicas em Defesa dos Animais de Itanhaém”. Já a assessora do vereador Roberto Tripoli e membro da ONG Lar de São Francisco, Angela Caruso, irá falar sobre “ONGs e Poder Público em Defesa dos Animais”. Para o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Animais, Dr. Kristian Klein, é importante a presença de todos os munícipes no evento. “Esta é uma oportunidade de discutirmos diretrizes da política pública para a defesa dos animais”.

11 - Venda de convites comprovando, sem nenhuma dúvida, o comprometimento da ONG de proteção animal com o rodeio da cidade em 2012;


______
NOTA: pessoal, fiz a denúncia achando que iria ajudar a galera de Itanhaém, mas, parece que tem algumas divergências entre a proteção animal. Portanto, ESTOU ENCERRANDO OS COMENTÁRIOS, visto que não foi devidamente aproveitado nosso objetivo. Desculpem, leitores, mas, vocês compreendem né? é que estou me sentindo meia usada nesta situação.... abraços a todos e fico a disposição através de meu e-mail direto.

59 comentários:

  1. Isso é recorrente.... No orkut a uns 3 anos também tivemos uma denúncia de rodeios com "selo verde" feito por uma ong .... Vou ver se consigo achar e posto aqui... Mas depois de muito bate boca... E depois de meses tentando um posicionamento da ong recebemos a resposta pronta que sempre se recebe nesses casos:"o uso de nosso nome no rodeio foi indevido e já tomamos as providências judiciais cabíveis" investigando descobrimos que existe Tbm um selo verde fornecido pela cnar um órgão pertencente aos rodeios que (olha o absurdo) garante o "bem estar" dos animais....

    ResponderExcluir
  2. Esta tudo realmente errado, quiçá equivocados, mas não entendi, desculpem-me a ignorância, mas... por qual motivo é colocado, em tom, assim digamos, estranho, do sr. Klein ser casado com o sr. Alexsandro de Souza?

    O que há entre as notícias postadas e o fato dele ser "casado com um funcionário da Prefeitura de Itanhaém"?

    Juro que não entendi o motivo disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, vc. está buscando chifre em cabeça de vaca, digamos estranhamente assim.... kakakaka.... desculpe a brincadeira!!!

      Achei pertinente colocar a informação sem a mínima conotação de discriminação com as preferências sexuais de cada um e sim com a questão legal combatida em todos os órgãos públicos que é o nepotismo. Já ouviu falar? leia este link que está bem informativo, inclusive especificando os graus de parentesco no serviço público:
      http://www.solucaopublica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=140:a-proibicao-do-nepotismo-na-administracao-publica&catid=17:artigos&Itemid=21

      Espero que agora tenha entendido e lamento que me considere capaz de tamanho ato baixo de criticar casamento de pessoas do mesmo sexo. Imagina..... quero mesmo que todos sejam felizes e amem muito uns aos outros.... Como já falei em outras ocasiões, meu negócio é bicho!!!!!!!

      O que lamento é que tenha se prendido a uma coisa de sua própria cabeça e não aos fatos COMPROVADAMENTE revelados. Vc. não tem idéia do trabalho que tive de pesquisar os fatos para informar condignamente todos os meus leitores, exatamente, para me manter em lugar de respeitabilidade que sempre procurei ocupar.
      bjs

      Excluir
    2. Sheila, eu não afirmei que o aqui colocado não teve trabalho investigativo sério, que não são fatos comprovados (nem precisava digitar em caixa alta), muito menos que voce tenha tido baixeza em criticar casamento homossexual e que, ainda o fato de eu perguntar uma dúvida surgida, estaria colocando-lhe em xeque.

      Jamais escrevi isso e nem o faria. Releia o que digitei e perceberá claramente.

      Apenas, e somente isso!, me chamou atenção com fato de estar lendo algo e achar (eu) estranho ter que ler que X é casado com Z. Não entendi que inserido nesse apontamento havia relação com nepotismo.
      Bastaria me apontar que foi por uma questão de nepotismo e eu, além de entender, acataria como faço agora e sempre fiz.

      E voce já parou para pensar cara Sheila, refletir que minha dúvida possa ter sido de tantos outros e que, por algum fato ou outro, nem publicaram o questionamento? Tenho a máxima certeza que muitos aqui nem se tocaram, como eu, em nepotismo. Pense nisso também.

      Desculpe-me.

      Excluir
    3. É,também não consigo convencer minha orientação moral de que não é, no mínimo, anti-ético o presidente (independente do sexo)ser o prsidente da ONG que compactua e promove o Rodeio na cidade e ainda por cima ser nomeado presidente da Sociedade de Proteção Animal(que é aquele tipo de ONG dirijida por cachorreiros, que só se preocupa em proteger os cães, ou seja, não acha que bois, cavalos e bezerros também são animais dignos de proteção ... Quando é que o país vai deixar de ser o país de piada pronta?

      Excluir
    4. Pois é Aurea Abrantes, se tivesse apenas me esclarecido que seria alusivo a nepotismo, teira sido o bastante.

      Em momento algum eu fiz alusão a algo em demérito do Blog, do post ou de sua manager, como fui apontada ter feito. Estou desapontadíssima com o rumo e a interpretação dada à minha pergunta.

      De agora em diante nem mais vou comentar nada, porque, de repente, posso ser mal interpretada e ler indelicadezas de novo.
      E ainda ouvi de amigos que me desculpei sem nada ter feito além de um simples questionamento. Lamentavelmente triste.

      Vivre et apprendre ma fille, já dizia minha saudosa Professora Madre Maria.

      Excluir
    5. Paula, vc. sabe que é pessoa querida minha e poderia ter escrito para meu e-mail, diretamente, apresentando sua dúvida/discordância como já fez em outras vezes.

      Interpretei que quis me dar "um puxão de orelha" publicamente, o que não me incomoda nunca. Só que desta forma sou obrigada a responder do jeito que me senti... Confesso que jamais esperava que vc., exatamente vc., me considerasse capaz de cometer um ato de discriminação seja em que área fosse.

      Mas, não deixe de comentar nossas postagens jamais, pois é muito saudável e contribui para compreensão geral!!!! Solte as cachorras como nossa amiga Áurea fez, injuriada com os fatos que narrei. O resto são coisas pequenas que não nos devemos ater, tá combinado?

      Hoje, apesar de estar indo ao médico agora, estou vivendo um momento muito feliz. Gostaria muito que compartilhasse com ele. Veja nossa postagem http://www.ogritodobicho.com/2013/03/renovacao-patrocinio-e-novo-layout-do.html
      bjs

      Excluir
    6. E ainda pior saber que é casado com um funcionário da prefeitura, independente do sexo do casal, favorecimento de conjuges/parentes consanguineos, é sem dúvida anti-ético e nepotismo sim, o que esqueci de colocar bem claro, no comentário acima. Bjs

      Excluir
    7. Sheila, se voce interpretou como ato de discriminação a priori, então tal questão estava, de antemão,passando em sua cabeça desde sempre. E não na minha.

      Se voce conseguiu *só* ler em meu questionamento algo ligado à discriminação e a casamento entre pessoas do mesmo sexo e interpretar que tudo fora somente para te afetar, apontar e dar-lhe um puxão de orelhas publicamente, a questão esta em voce e nunca em mim.

      A gente interpreta Sheila aquilo que deseja interpretar, já que, eu sequer mencionei fato que te correspondesse à discriminação contra homossexuais (releia, com calma e em voz alta meu questionamento).

      Questionei que, diante de tantas barbaridades expostas eu não entedia algo alusivo ao casamento de 2 pessoas (fosse hetero ou homossexual). Questionei o fato do *casamento* e não das pessoas serem do mesmo sexo!
      Quem digitou as palavras "conotação de discriminação"; "preferências sexuais de cada um" e "criticar casamento de pessoas do mesmo sexo" foi unicamente voce!

      E, para alguém que afirma não se incomodar com possíveis puxões de orelha e diz-se ser democrática com os comentaristas, voce ficou bastante irritada (a ponto de digitar em caixa alta, que, na web, corresponde a gritos) com minha pergunta, que, reitero, foi questionamento sobre: numa montanha de fatos sérios, estar ali uma narrativa de casamento com link para o FB de cada um.

      Fica à reflexão. Uma pena que voce tenha se colocado a mim nesse tom e pior, me apontando de coisas que eu sequer mencionei. Sequer.
      Triste mesmo.

      E findo aqui. Muita saúde, paz na vida e vitórias.

      Excluir
    8. Nossa quanta mentira! Voces deveriam publicar os fatos reais e não inverdades como estão fazendo. Conheço as pessoas envolvidas e o máximo que elas tem é dissidencia com um certo grupo de Itanhaém. O rodeio de Itanhaém acontece todos os anos e não precisa de aval de conselho nenhum para ocorrer, pois eles seguem as diretrizes da confederação que estipula as regras. Se acham que não está bom reclamem na confederação e provem que os maus tratos acontecem nesse rodeio. Quanto a acusarem as pessoas de trocarem convite por ração, porque não acusam trocar convite por alimento dos humanos? Aposto que os animais que receberam o alimento doado, não reclamaram. Façam mais ainda: em vez de julgarem, condenarem e aplicarem a penalidade, comprem as rações e os medicamentos para os animais. Não esperem um rodeio doar! Doem voces todos! E voce foi preconceituoa, sim afirmando que é um casal gay. E só para lhe corrigir de um dos erros que acusa, nenhum deles trabalha na prefeitura.

      Excluir
    9. "Xará", aqui é um blog de defesa dos animais, se você quiser falar sobre troca de convites do maldito evento por alimento para humanos, está no blog errado.
      E quanto a dizer que estamos falando mentiras, fique sabendo que enviei muuiiitos documentos que provam tudo o que estou falando.
      Para defendê-los, é porque faz parte da gang...

      Excluir
    10. Anonimo, por favor, o plural aí esta equivocadíssimo. Esse Blog não me pertence, não fui eu a postar tal notícia, muito menos e absolutamente fiz alusão para algo preconceituoso ou que discrimina alguém.

      Sei, muitíssimo bem, que minha colocação aqui quiçá será postada, mas, assim como voce, fiquei boquiaberta com o que foi a mim dirigido. Suas últimas frases indicam que seu comentário não foi a mim, mas o plural em "voceS" pode levar a quem não interpreta textos com lisura a equivocar-se e meu respeito.

      Corrija isso e aponte, com nome e endereço, quem de fato fez alusão e menção ao que seu comentário destaca.
      Sem mais.

      Excluir
    11. E o assunto sobre defesa animal mais uma vez foi posto de lado por causa da merda da polêmica viado ou não eis a questão...porra!!!

      Excluir
  3. Esse mundo tá uma vergonha,tudo gira entorno de interesses econômicos,que beneficiam uma pequena minoria,não se importando quem será prejudicado por causa disso...nesse caso os animais...

    ResponderExcluir
  4. Por isto que eu penso que as Ongs devem apenas fiscalizar e cobrar o poder público e nunca ter este tipo de relação com as prefeituras.

    ResponderExcluir
  5. É muito diferente as ongs que têm convênio com as prefeituras, com uma verba que as prefeituras repassam pra que as ongs façam o SEU (da prefeitura) trabalho, isto é, recolher os animais, encaminhar pra tratamento e castração, etc., sem nenhum outro vínculo, porque é interessante pras prefeituras não precisarem montar uma infraestrutura própria. Muitas funcionam assim, pelo menos no interior, e NUNCA tiveram qualquer outro tipo de contato, nem participação em qualquer evento da prefeitura, muito menos rodeio, nem NUNCA fizeram propaganda nem colocaram seu nome em eventos dessa natureza. Conheço algumas. Essa situação de Itanhaém é SEMVERGONHICE pura!!! Essa ong não tem nada de proteção animal, ou melhor, pensa que tem de proteger apenas cães e gatos, que os outros animais são animais mesmo e não precisam de mais nada, que é natural tudo o que lhes acontece. IGNORÂNCIA total!!! Além disso, existem ongs de "proteção" animal que vivem de tirar dinheiro dos incrédulos, que podem ser até nós mesmos, quando não conhecemos direito as pessoas. Esse cara é um baita dum cara de pau, nunca foi protetor. Pra mim, a própria prefeitura montou essa ong, sustenta o cara com grana só pra mostrar pra todo mundo que rodeio não é crueldade, porque ele participa de todos os eventos. Acredito que essas merdas de prefeitos são, sim, capazes disso e de muito mais!!! E esse presidente é um CANALHA, simplesmente não tem caráter. Basta olhar pra cara dele que a gente já vê. Um sociopata, entendem?

    ResponderExcluir
  6. Ah! Fiquei sabendo que a Patinhas Molhadas, nome utilizado pela protetora de animais Altair Gambarão, se uniu à SPAI Sociedade Protetora de Animais do Município.

    Os animais que estavam na chácara de Altair Gambarão agora estão sob a guarda da Prefeitura Municipal (porque a SPAI É a prefeitura), segundo foi divulgado no facebook: https://www.facebook.com/patinhas.molhadas/posts/334362426678636 .

    Sabemos que a SPAI recebe subsídio governamental anualmente (Projeto de lei 01/2013, aprovando 9,3 milhões de subsídios a diversas associações, dentre elas a SPAI).

    Não se conhece ainda o valor que será destinado para a SPAI, pois a lei ainda não foi publicada, mas, no ano de 2012, seriam destinados 36 mil reais para a associação.

    Os moradores de Itanhaém não mais se sensibilizam com pedidos de ajuda da SPAI. Aliás, pergunte a qualquer morador sobre a SPAI e todos vão torcer o nariz ...

    Quem é protetor de verdade faz seu trabalho individualmente e independente desta ¨associação protetora¨...

    ResponderExcluir
  7. Rodeio em Itanhaém

    Para esclarecer, SILVIO LUIS GUIMARÃES DE MELLO, da ONG Amo Animal em Itanhaém, é autor da ação civil pública movida pelo MP contra o rodeio na cidade, que teve sentença que pode ser contornada pelas cias. de rodeios.

    Pode ser contornada porque se um perito afirmar que os animais não sofrem maus-tratos, o rodeio é realizado, razão pela qual, embora não sejam peritos, o suposto Conselho de Defesa de Animais da Cidade, cujos membros são nomeados por quem realiza e organiza o rodeio (A Prefeitura), vieram a público e afirmaram que os animais são bem tratados.

    Consta no Diário Oficial do Estado de São Paulo, 23-03-2013, Caderno Executivo I, Página 110:


    O CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, nos termos do artigo 231 de seu Regimento Interno, AVISA aos interessados que a ordem do dia da sessão pública para julgamento de promoções de arquivamento de inquéritos civis e/ou peças
    de informação a se realizar no dia 26-03-2013, é a seguinte:

    (...)

    MEIO AMBIENTE

    Protocolo 117509/12 - 1 Volume(s) - 0 apenso(s)/anexo(s)

    Nro Origem: 566/12 Itanhaém

    Interessados: SILVIO LUIS GUIMARÃES DE MELLO E OUTRAS e PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM E OUTROS

    Tema: FAUNA

    Descrição do assunto: APURAÇÃO DE NOTÍCIA QUE ENTRE OS DIA 19 E 22-04-2012, SERIA REALIZADO O "ITANHAÉM RODEO FESTIVAL", NO QUAL PODERIAM OCORRER MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  8. A MINHA SUGESTÃO É QUE A PREFEITURA TOME POSSE DO QUE LHE PERTENCE A SPAI, E ACABE COM ESSA PALHAÇADA TODA, EU ATÉ VOU AJUDAR COMO VOLUNTÁRIA, MAS QUE SEJA UM TRABALHO SÉRIO E HONESTO. OS ANIMAIS NÃO TEM CULPA DE ESTAREM EM UM LOCAL EM QUE O POVO SOMENTE SABE BATER BOCA, NADA MAIS.
    E TEM OUTRA COISA EU SOU COMPLETAMENTE CONTRA ESSE MALDITO RODEIO.

    ResponderExcluir
  9. Bem, pelo que apurei, a SPAI quando foi criada, era única do gênero na cidade, e o então prefeito Edson Baptista de Andrade, doou um terreno da prefeitura para que o canil fosse construído, tendo em vista futura ajuda mútua (este é o único terreno que a entidade possui). A diretoria presidida pela sra Rosa Lia conseguiu o título de utilidade pública, o que a ajudou conseguir uma verba que estava em R$ 3.000,00. Esta verba foi agora perdida pela atual "diretoria", que foi empossada através de fraudes e cambalachos, com ajuda do prefeito que trouxe o rodeio para cidade, como já contei anteriormente. Essas pessoas nunca fizeram parte da associação, e sequer a ajudaram anteriormente com qualquer coisa. Denúncias estão paradas no MP, sem nenhuma explicação, sendo que anteriormente uma já foi indeferida por um motivo absurdo, que sequer havia sido solicitado nela! Pelo que dizem, os coronéis da cidade têm grande poder no fórum...
    Quanto ao terreno onde é feito o rodeio, é de propriedade de um senhor que só visa lucro e não se importa nem um pouco com o sofrimento dos animais, porém sua tia, que adora os animais, é uma das associadas fundadoras da SPAI, e tem gente que fica acusando-a, como se ela tivesse culpa do que o sobrinho faz...

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que a SPAI nada faz pelos animais e as pessoas sérias são intimidadas pelos coronéis da proteção animal (que querem só dinheiro!).

    Quando se pergunta aonde é a SPAI, afirmam: fica atrás do cemitério...

    Quando te respondem, olham feio, como querendo dizer ... tá afim de morrer?

    ResponderExcluir
  11. Consulta aqui oh!

    http://www.portaldocidadao.tce.sp.gov.br/despesas_parcial_id/373/1/1015/1/2012?identificador_despesa=&ds_despesa=SPAI

    SPAI - ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE ITANHAE
    CNPJ - 68022680000188

    ResponderExcluir
  12. Quem nomeia os membros da SPAI é o prefeito!

    Pode isto? E os estatutos da ong? Permitem que a prefeitura venha e nomeie quem ela quer?

    A verdade é que a SPAI é um canil público da prefeitura travestido de ONG de defesa de animais.

    Como é a prefeitura quem manda na SPAI, a SPAI e o Conselho de Defesa fazem o que o prefeito quer, evidente.

    Vez em quando eles mandam algum ¨protetor¨ pedir esmola na internet.

    Na realidade, este ¨protetor ou protetora¨ são da SPAI.

    Fazem isto porque ninguém quer ajudar a SPAI ou o canil da Prefeitura, então, eles criam um protetor ou protetora (coitadinhos! como sofrem!) para conseguir algum trouxa para pedir dinheiro ou ração para eles...

    A SPAI já não engana mais ninguém...

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Itanhaém, temos de comentar de forma anônima.

    A razão são as ameaças.

    Junta meia dúzia de pessoas da prefeitura, fazem um BO na Delegacia e inventam que você fez isto, fez aquilo, ...

    ResponderExcluir
  14. Altair Gambarão da Patinhas Molhadas pede auxílio como protetora ambiente, mas, é da SPAI-Prefeitura.

    Ela pede ajuda como protetora independente mas é do canil da prefeitura. Como ninguém ajuda a SPAI, eles pedem dinheiro como protetores independentes.

    Quem não sabe disto, de boa fé, ajuda até descobrir.

    Prá onde vai tanto dinheiro se a SPAI recebe 36 mil de subsidios da prefeitura?

    Na foto do link abaixo, altair é a loira de frente e de cabelo bem curto que está sorrindo e olhando para o veterinário que aceitou as doações da cia. de rodeios em uma das fotos e na outra abraçada.

    Altair Gambarão presente na reunião do Conselho de Defesa de Animais:

    1. http://www.flickr.com/photos/governomunicipaldeitanhaem/6522556443/in/set-72157628447072143/

    2. http://www.flickr.com/photos/governomunicipaldeitanhaem/6522609281/in/set-72157628447072143/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foto 2, da esquerda para a direita: Allan, Altair (Taís) Gambarrão, Claudia Dalla Torre Lopes (reparem no sorriso da "protetora"), Monique... só não sei dizer quem é a última infeliz.
      Que belos "protetores" não é mesmo?

      Excluir
    2. E hoje o canil da SPAI teve a água cortada, por fraude no hidrômetro, e os pobres animais estão sem água sequer para beber, quanto mais para limpeza. Essa diretoria fraudulenta desviou as verbas recebidas da prefeitura, e por isto não fez as prestações das contas, e acabaram por perder a verba. Nem a água e a luz pagaram! Mas a clínica do tal veterinário de quinta está toda reformada...

      Excluir
    3. Anônimo: não é verdade que a SPAI perdeu verba da prefeitura.

      Coitadinhos neh?

      Os animais estão sem água (nossa! que horror!) ... vamos ajudar a SPAI... (claro que não!)

      Nenhuma notícia que venha da SPAI vai ter credibilidade.

      Nos poupe tá!

      Tem membro do conselho e da SPAI aqui comentando de forma anônima...

      Excluir
    4. É melhor a sra Elisabete de Mello se informar melhor, e prestar atenção ao que escrevi, antes de dar essa resposta estapáfurdia. Em nenhum momento pedi ajuda para esta diretoria fraudulenta da SPAI, mas tenho mesmo dó dos animais que estão no canil! Quem me informou que a verba da entidade estava suspensa, pois essa diretoria incompetente não fez as prestações de contas das verbas recebidas, foi o próprio secretario de saúde, Sr Francisco Garzon (mas é lógico que o dinheiro sumiu, e não foi para o canil...).
      Quanto a fraude no medidor de água e consequente supressão do fornecimento, faça como eu, ligue para a Sabesp, e se informe se não é a mais pura verdade: 3426.4044 ou 0800 055 0195. Quer mais facilidade: forneça o RGI 0590910965.
      Então sou eu quem digo: NOS POUPE!

      Excluir
    5. Senhor(a) Anônimo(a). Identifique-se. Comentários sem identificação não merecem atenção. O que o(a) senhor(a) pretende com seu comentário anônimo é que as pessoas façam alguma doação para a SPAI. A SPAI acabou na cidade. O que existe na cidade é um canil da prefeitura que leva o nome SPAI. Creio piamente que o(a) senhor(a) é alguém do conselho querendo instigar ódio e desconfiança nas pessoas. O(a) senhor(a) é do tipo: ¨falem mau, mas falem da SPAI¨ para depois alguém do conselho aparecer e dizer: ¨não é verdade¨...! O(a) senhor(a) representa a velha expressão: ¨pau mandado¨. NOS POUPE deste tipo de comentário não identificado e dedique seu tempo para fazer algo construtivo em prol dos animais. Não perco meu tempo falando mau do canil da prefeitura. Dedico o meu tempo construindo proteção animal em prol do bem-estar animal.

      Excluir
    6. Veja: http://www.facebook.com/lisbeth.salander.980967

      Excluir
  15. Acho que o tempo de coronelismo em Itanhaém vai ter fim. Com a possível troca de prefeito, certamente, Marcelo Strama vai nomear pessoas honestas e dispostas a atuarem em defesa dos animais na cidade: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=286269604836470&set=a.144432885686810.30296.100003602986897&type=1&theater

    ResponderExcluir
  16. Grandes possibilidades de Marcelo Strama assumir imediatamente a prefeitura e mudar os membros do Conselho de Defesa de Animais na Cidade, nomeando pessoas sérias e honestas na luta pelos animais: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=286269604836470&set=a.144432885686810.30296.100003602986897&type=1&theater

    ResponderExcluir
  17. Projetos de Animais e outras ações que estão sendo sugeridas à Câmara Municipal da Cidade pelo Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais - http://br.groups.yahoo.com/group/em-defesa-dos-animais/ - na Cidade de Itanhaém: http://projetos-de-lei.blogspot.com.br/

    Como Presidenta do mencionado Grupo também fui apedrejada quando comecei em 2009 a pedir o apoio da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. Passados quase cinco anos, temos notícia que a instituição que representa a defesa no País, criou a comissão de proteção, direitos e defesa em várias seccionais e subseções.

    A advogada Vivi Vieri, presidenta da comissão do meio ambiente de Jales, foi nomeada recentemente pelo presidente da OAB local para presidir a recém criada comissão de proteção animal, seguindo exemplo de inúmeras outras e da também recém criada comissão na OAB SP pelo presidente Marcos Costa.

    Acompanhe no recém criado grupo yahoo: http://br.groups.yahoo.com/group/oab-comissao-direito-defesa-animais/

    Se algum projeto for realizado nesta Cidade de Itanhaém não é pelo esforço dos membros do Conselho de Defesa de Animais que aceitou doações de cia. de rodeios.

    Os projetos já existem em várias outras cidades e podem ser adaptados no Brasil todo. Portanto, não creia que o projeto seja de autoria deste ou daquele político de Itanhaém, mas, são leis idealizadas por todos os que lutaram pelos animais ao longo do século.

    Note, também, que desde 2009, a verdadeira proteção animal de Itanhaém, tem pleiteado pela criação de um hospital público veterinário no município.

    Eu, pessoalmente, ainda que costumeiramente seja titulada de louca por pessoas que se dizem protetoras de animais, mas, não têm interesse algum em beneficiar verdadeiramente as espécies viventes no município, estive por vários dias na porta do Fórum Central da Cidade, com autorização judicial, recolhendo assinaturas da população para viabilizar a apresentação do projeto.

    Este projeto de iniciativa popular, não tem o apoio da prefeitura municipal, nem dos membros do conselho de defesa de animais nomeado pelo prefeito anterior e o atual, ainda que solicitado.

    A prefeitura municipal, tal qual o presidente do conselho de defesa e da SPAI, não respondeu ao pedido de apoio e permanece calada aos anseios populares: http://hospital-publico-veterinario-itanhaem.blogspot.com.br/

    Estamos aguardando com muita esperança que Marcelo Strama assuma a prefeitura em Itanhaém, se não for neste mandato dada a abertura de investigação de compra de votos, mas no próximo.

    Outra excelente notícia é que o Deputado Roberto Massafera, virtude de solicitação minha, já anunciou que encaminhou emenda orçamentária para 2014, para o hospital de animais de Itanhaém: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=588783737798389&set=a.588783497798413.1073741833.100000003040623&type=1&theater

    Como se vê, nem a prefeitura, conselho de defesa ou SPAI, tem anunciado atitudes em prol dos animais.

    Assim, solicito que não se divulgue OU generalize que a proteção animal de Itanhaém foi comprada por cias. de rodeio, pois este tipo de frase queima o trabalho das pessoas que são sérias.

    Como representante da verdadeira proteção animal nesta cidade e no planeta, não fui comprada e nem serei por cias. de rodeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabete
      já pedi as devidas desculpas pelo título infeliz que, aliás, acabou dando voz a tanta gente que está a todo momento revelando a verdade dos fatos.
      Desculpas, mais uma vez, a todo protetor que se sentiu ofendido.
      sheila

      Excluir
    2. Não ligue não, Sheila. A tal "dra" Elisabeth é como a maioria das "protetoras" daqui de Itanhaém, só "ouvem", o que é de seus interesses, e "falam" SUAS verdades, sem sequer investigar. Por isso que a situação dos animais da cidade está este caos. Por estas e outras prefiro os animais...

      Excluir
    3. Sra. Anônima ou Sr. Anônimo. Se você quer investigação, vá até um dos distritos policiais da cidade, na corregedoria da polícia ou no ministério público e faça uma queixa-crime. Não sou policial e nem membro do ministério público para fazer investigações. O que você quer por detrás desta postagem anônima é transferir a sua responsabilidade (a de fazer uma queixa-crime) para terceiros. Se você quer algo (uma queixa-crime), faça você mesmo. Estou cancelando minha participação destes comentários (não receberei mais nenhuma mensagem desta postagem), pois tenho muito trabalho a fazer e não tenho tempo para dar atenção a pessoas que se escondem por detrás do anonimato.

      Excluir
    4. Elizabeth
      aproveitando, estou encerrando os comentários do blog porque estou achando que vocês por aí tem alguns ajustes a fazer. Quiz ajudar denunciando uma questão e achei que estaria ajudando. Parece que não....

      Excluir
  18. Sheila, "melhorando" a informação "2": o conselho municipal de defesa dos animais de itanhaém foi criado através da lei 1193 de 26/07/1982, mas como o conselho só pode ser composto por voluntários, até 2011 ninguém havia se interessado em participar. Mas aí o prefeito forssel precisou da ajuda de "protetores" que apoiassem o seu rodeio, e como o filhinho bruno é amiguinho do kristian klein (psicopata megalomaníaco dos mais perigosos para os animais), "desenterraram" a tal lei, e empossaram esses falsos protetores! É lógico que o veterinariozinho medíocre ganhou um cargo na PMI, que lhe dava o direito a um salário de R$ 10.000,00 por 40 horas "trabalhadas", mas como ele não tinha "todo esse tempo livre" ficava apenas com R$ 4.000,00, que evidentemente saia dos impostos pagos por nós. Mas assim que o Marco Aurélio ganhou as eleições, botou ele prá correr, mesmo antes de assumir. Teve até comemoração na PMI, pois ninguém mais suporta esse escroto.

    ResponderExcluir
  19. ----- Original Message -----
    From: elisabete.2010@terra.com.br
    To: adiogo@al.sp.gov.br, padreafonso@al.sp.gov.br, ademarchi@al.sp.gov.br, alexmanente@al.sp.gov.br, anadocarmopt@al.sp.gov.br, aperugini@al.sp.gov.br, anaperugini@yahoo.com.br, afernandes@al.sp.gov.br, asoares@al.sp.gov.br, amentor@al.sp.gov.br, scuriati@al.sp.gov.br, baleiarossi@al.sp.gov.br, barrosmunhoz@yahoo.com.br, bsahao@al.sp.gov.br, cgava@al.sp.gov.br, cmachado@al.sp.gov.br, carlinhos@carlinhos.org, carlosgiannazi@uol.com.br, deputadoneder@al.sp.gov.br, carlosneder@carlosneder.com.br, cassionavarro@al.sp.gov.br, cleao@al.sp.gov.br, ccardoso@al.sp.gov.br, cgiglio@al.sp.gov.br, chicosardelli@al.sp.gov.br, clopes@al.sp.gov.br, dpbraga@al.sp.gov.br, edthomas@al.sp.gov.br, echedid@al.sp.gov.br, eferrarini@al.sp.gov.br, eniotatto@al.sp.gov.br, egalvao@al.sp.gov.br, fausto@faustofigueira.com.br, felicianofilho@al.sp.gov.br, fcapez@al.sp.gov.br, gvinholi@al.sp.gov.br, garantes@al.sp.gov.br, gilmacisantos@al.sp.gov.br, deputadogilson@al.sp.gov.br, haifamadi@al.sp.gov.br, hpereira@al.sp.gov.br, helionishimoto@al.sp.gov.br, joaobarbosa@al.sp.gov.br, jcaramez@al.sp.gov.br, jmellao@al.sp.gov.br, jcaruso@al.sp.gov.br, joseaugusto@al.sp.gov.br, jbittencourt@al.sp.gov.br, josebruno@al.sp.gov.br, josecandido@al.sp.gov.br, jprado@al.sp.gov.br, ltrajano@al.sp.gov.br, lbatista@al.sp.gov.br, lcgondim@al.sp.gov.br, marcoporta@al.sp.gov.br, mmartins@al.sp.gov.br, mzerbini@al.sp.gov.br, mlamary@al.sp.gov.br, mlprandi@al.sp.gov.br, mtortorello@al.sp.gov.br, mbragato@al.sp.gov.br, mmenuchi@al.sp.gov.br, miltonflavio@al.sp.gov.br, mleite@al.sp.gov.br, mrussomanno@al.sp.gov.br, molimpio@al.sp.gov.br, omorando@al.sp.gov.br, patricialima@al.sp.gov.br, ptobias@al.sp.gov.br, rsilva@al.sp.gov.br, raul@raulmarcelo.com.br, reinaldoalguz@al.sp.gov.br, ricardomontoro@al.sp.gov.br, rpassos@al.sp.gov.br, rengler@al.sp.gov.br, rfelicio@al.sp.gov.br, rmassafera@al.sp.gov.br, rmorais@al.sp.gov.br, rcsilva@al.sp.gov.br, rnogueira@al.sp.gov.br, rbarbiere@al.sp.gov.br, rfalcao@al.sp.gov.br, saidmourad@al.sp.gov.br, samuelmoreira@al.sp.gov.br, spedro@al.sp.gov.br, urezeck@al.sp.gov.br, vsiraque@al.sp.gov.br, vdamo@al.sp.gov.br, vcamarinha@al.sp.gov.br, vsapienza@al.sp.gov.br, wagnello@al.sp.gov.br
    Cc: "EM" elisabetedemello@yahoo.com.br
    Sent: Ter 26/03/13 12:19
    Subject: Fwd: INDICAÇÃO POPULAR: DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL NA CIDADE DE ITANHAÉM, SP.

    INDICAÇÃO POPULAR

    Pedimos aos Ilustres Deputados Estaduais da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo que INDIQUEM, nos termos do artigo 159 da XIV Consolidação do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, que se digne de determinar, através dos órgãos competentes, estudos e a tomada de providências visando à criação e instalação de uma Delegacia Especializada em Proteção e Defesa Animal e Meio Ambiente, no município de Itanhaém.


    JUSTIFICATIVA (...) Leia mais em http://projetos-de-lei.blogspot.com.br/

    Elisabete de Mello
    Presidenta Fundadora
    Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais
    http://groups.yahoo.com/group/em-defesa-dos-animais

    ResponderExcluir
  20. ----- Original Message -----
    From: EM elisabete.2010@terra.com.br
    To: adiogo@al.sp.gov.br, padreafonso@al.sp.gov.br, ademarchi@al.sp.gov.br, alexmanente@al.sp.gov.br, anadocarmopt@al.sp.gov.br, aperugini@al.sp.gov.br, anaperugini@yahoo.com.br, afernandes@al.sp.gov.br, asoares@al.sp.gov.br, amentor@al.sp.gov.br, scuriati@al.sp.gov.br, baleiarossi@al.sp.gov.br, barrosmunhoz@yahoo.com.br, bsahao@al.sp.gov.br, cgava@al.sp.gov.br, cmachado@al.sp.gov.br, carlinhos@carlinhos.org, carlosgiannazi@uol.com.br, deputadoneder@al.sp.gov.br, carlosneder@carlosneder.com.br, cassionavarro@al.sp.gov.br, cleao@al.sp.gov.br, ccardoso@al.sp.gov.br, cgiglio@al.sp.gov.br, chicosardelli@al.sp.gov.br, clopes@al.sp.gov.br, dpbraga@al.sp.gov.br, edthomas@al.sp.gov.br, echedid@al.sp.gov.br, eferrarini@al.sp.gov.br, eniotatto@al.sp.gov.br, egalvao@al.sp.gov.br, fausto@faustofigueira.com.br, felicianofilho@al.sp.gov.br, fcapez@al.sp.gov.br, gvinholi@al.sp.gov.br, garantes@al.sp.gov.br, gilmacisantos@al.sp.gov.br, deputadogilson@al.sp.gov.br, haifamadi@al.sp.gov.br, hpereira@al.sp.gov.br, helionishimoto@al.sp.gov.br, joaobarbosa@al.sp.gov.br, jcaramez@al.sp.gov.br, jmellao@al.sp.gov.br, jcaruso@al.sp.gov.br, joseaugusto@al.sp.gov.br, jbittencourt@al.sp.gov.br, josebruno@al.sp.gov.br, josecandido@al.sp.gov.br, jprado@al.sp.gov.br, ltrajano@al.sp.gov.br, lbatista@al.sp.gov.br, lcgondim@al.sp.gov.br, marcoporta@al.sp.gov.br, mmartins@al.sp.gov.br, mzerbini@al.sp.gov.br, mlamary@al.sp.gov.br, mlprandi@al.sp.gov.br, mtortorello@al.sp.gov.br, mbragato@al.sp.gov.br, mmenuchi@al.sp.gov.br, miltonflavio@al.sp.gov.br, mleite@al.sp.gov.br, mrussomanno@al.sp.gov.br, molimpio@al.sp.gov.br, omorando@al.sp.gov.br, patricialima@al.sp.gov.br, ptobias@al.sp.gov.br, rsilva@al.sp.gov.br, raul@raulmarcelo.com.br, reinaldoalguz@al.sp.gov.br, ricardomontoro@al.sp.gov.br, rpassos@al.sp.gov.br, rengler@al.sp.gov.br, rfelicio@al.sp.gov.br, rmassafera@al.sp.gov.br, rmorais@al.sp.gov.br, rcsilva@al.sp.gov.br, rnogueira@al.sp.gov.br, rbarbiere@al.sp.gov.br, rfalcao@al.sp.gov.br, saidmourad@al.sp.gov.br, samuelmoreira@al.sp.gov.br, spedro@al.sp.gov.br, urezeck@al.sp.gov.br, vsiraque@al.sp.gov.br, vdamo@al.sp.gov.br, vcamarinha@al.sp.gov.br, vsapienza@al.sp.gov.br, wagnello@al.sp.gov.br
    Cc:
    Sent: Qui 28/03/13 13:42
    Subject: Fwd: Requerimento popular de contemplação de emenda orçamentária

    REQUERIMENTO DE INICIATIVA POPULAR


    Com o devido respeito, REQUEREMOS, nos termos da Constituição da República, Artigo 14, inciso III c/c Artigo 225, § 1º, inciso VII, aos Excelentíssimos Senhores Deputados Estaduais da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, que se dignem de CONTEMPLAR o Município de Itanhaém com emenda parlamentar para a construção de hospital público, postos de atendimento médico, farmácia veterinária popular, delegacia especializada contra maus-tratos de animais e outras políticas voltadas à proteção, defesa e bem-estar animal neste município que poderão ser visualizadas no endereço sediado na internet: http://projetos-de-lei.blogspot.com.br.

    Temos conhecimento de que a ALESP disponibiliza em seu portal propostas da população: http://www.al.sp.gov.br/comunidade/banco-de-projetos.


    JUSTIFICATIVA (...) Leia mais em http://projetos-de-lei.blogspot.com.br/

    Respeitosamente, temos plena certeza do acolhimento deste pedido.

    Elisabete de Mello

    Presidenta Fundadora

    Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais

    http://groups.yahoo.com/group/em-defesa-dos-animais

    ResponderExcluir
  21. ----- Original Message -----
    From: EM elisabete.2010@terra.com.br
    To: adiogo@al.sp.gov.br, padreafonso@al.sp.gov.br, ademarchi@al.sp.gov.br, alexmanente@al.sp.gov.br, anadocarmopt@al.sp.gov.br, aperugini@al.sp.gov.br, anaperugini@yahoo.com.br, afernandes@al.sp.gov.br, asoares@al.sp.gov.br, amentor@al.sp.gov.br, scuriati@al.sp.gov.br, baleiarossi@al.sp.gov.br, barrosmunhoz@yahoo.com.br, bsahao@al.sp.gov.br, cgava@al.sp.gov.br, cmachado@al.sp.gov.br, carlinhos@carlinhos.org, carlosgiannazi@uol.com.br, deputadoneder@al.sp.gov.br, carlosneder@carlosneder.com.br, cassionavarro@al.sp.gov.br, cleao@al.sp.gov.br, ccardoso@al.sp.gov.br, cgiglio@al.sp.gov.br, chicosardelli@al.sp.gov.br, clopes@al.sp.gov.br, dpbraga@al.sp.gov.br, edthomas@al.sp.gov.br, echedid@al.sp.gov.br, eferrarini@al.sp.gov.br, eniotatto@al.sp.gov.br, egalvao@al.sp.gov.br, fausto@faustofigueira.com.br, felicianofilho@al.sp.gov.br, fcapez@al.sp.gov.br, gvinholi@al.sp.gov.br, garantes@al.sp.gov.br, gilmacisantos@al.sp.gov.br, deputadogilson@al.sp.gov.br, haifamadi@al.sp.gov.br, hpereira@al.sp.gov.br, helionishimoto@al.sp.gov.br, joaobarbosa@al.sp.gov.br, jcaramez@al.sp.gov.br, jmellao@al.sp.gov.br, jcaruso@al.sp.gov.br, joseaugusto@al.sp.gov.br, jbittencourt@al.sp.gov.br, josebruno@al.sp.gov.br, josecandido@al.sp.gov.br, jprado@al.sp.gov.br, ltrajano@al.sp.gov.br, lbatista@al.sp.gov.br, lcgondim@al.sp.gov.br, marcoporta@al.sp.gov.br, mmartins@al.sp.gov.br, mzerbini@al.sp.gov.br, mlamary@al.sp.gov.br, mlprandi@al.sp.gov.br, mtortorello@al.sp.gov.br, mbragato@al.sp.gov.br, mmenuchi@al.sp.gov.br, miltonflavio@al.sp.gov.br, mleite@al.sp.gov.br, mrussomanno@al.sp.gov.br, molimpio@al.sp.gov.br, omorando@al.sp.gov.br, patricialima@al.sp.gov.br, ptobias@al.sp.gov.br, rsilva@al.sp.gov.br, raul@raulmarcelo.com.br, reinaldoalguz@al.sp.gov.br, ricardomontoro@al.sp.gov.br, rpassos@al.sp.gov.br, rengler@al.sp.gov.br, rfelicio@al.sp.gov.br, rmassafera@al.sp.gov.br, rmorais@al.sp.gov.br, rcsilva@al.sp.gov.br, rnogueira@al.sp.gov.br, rbarbiere@al.sp.gov.br, rfalcao@al.sp.gov.br, saidmourad@al.sp.gov.br, samuelmoreira@al.sp.gov.br, spedro@al.sp.gov.br, urezeck@al.sp.gov.br, vsiraque@al.sp.gov.br, vdamo@al.sp.gov.br, vcamarinha@al.sp.gov.br, vsapienza@al.sp.gov.br, wagnello@al.sp.gov.br
    Cc:
    Sent: Sáb 30/03/13 10:10
    Subject: Fwd: CASTRAMÓVEL ITANHAÉM: Requerimento popular de contemplação de emenda orçamentária

    quero-adotar-16.PNG (131.8 Kb) attached REQUERIMENTO DE INICIATIVA POPULAR


    Com o devido respeito, REQUEREMOS, nos termos da Constituição da República, Artigo 14, inciso III c/c Artigo 225, § 1º, inciso VII, aos Excelentíssimos Senhores Deputados Estaduais da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, que se dignem de CONTEMPLAR o Município de Itanhaém com emenda parlamentar para VIABILIZAR o projeto de iniciativa popular CASTRAMÓVEL ITANHAÉM disponibilizado no portal Projetos de Lei EM Defesa dos Animais - http://goo.gl/NVlw1.

    Temos conhecimento de que a ALESP disponibiliza em seu portal a possibilidade de se encaminhar propostas da população: http://www.al.sp.gov.br/comunidade/banco-de-projetos.


    JUSTIFICATIVA (...) Leia mais em http://goo.gl/NVlw1

    Respeitosamente, temos plena certeza do acolhimento deste pedido.

    Elisabete de Mello

    Presidenta Fundadora

    Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais

    http://groups.yahoo.com/group/em-defesa-dos-animais

    ResponderExcluir
  22. ----- Mensagem encaminhada -----
    De: OAB/SP - Jales
    Para: EM.
    Enviadas: Terça-feira, 19 de Março de 2013 10:09
    Assunto: Re: [oab-comissao-direito-defesa-animais] Presidência: Comissão de Direito e Defesa de Animais na OAB

    Prezada Doutora Elisabete:


    Em atenção a sua solicitação abaixo, informo que nossa Subseção criou a Comissão de Direito e Defesa dos Animais, onde a Presidenta é a Dra. Maria Virginia de Barros Correia Vieri. Respectiva Advogada é especialista em Leishmaniose, inclusive fazendo palestra por varios locais do Brasil. Seria interessante o contato entre vossa senhoria e a advogada pois a mesma possui uma filha com residencia em Santos, onde ela vai periódicamente. Os dados de contato da Dra. Maria Virginia é: fone: 017-3632-2555 ou 017-9704-6564. E-mail: mariavirginiavieri@adv.oabsp.org.br .


    Att.

    Aislan de Queiroga Trigo
    Presidente

    ResponderExcluir
  23. ----- Mensagem encaminhada -----
    De: OAB Guarulhos
    Para: 'EM.'
    Cc: 'Maria Edy' ; Dr. Fábio
    Enviadas: Terça-feira, 19 de Março de 2013 11:39
    Assunto: RES: Presidência: Comissão de Direito e Defesa de Animais na OAB

    Prezada Dra. Elizabeth
    Bom dia!

    Venho informar que esta Subseção conta com uma Comissão de Proteção, Defesa e Preservação dos Animais, presidida pela Dra. Maria Edy Campos Rolim, que nos lê por cópia.



    Atenciosamente,

    Deborah Calçada
    Líder da Subseção

    ResponderExcluir
  24. ----- Mensagem encaminhada -----
    De: OAB osasco
    Para: 'EM.'
    Cc: dalvaavila@adv.oabsp.org.br
    Enviadas: Quarta-feira, 20 de Março de 2013 16:18
    Assunto: RES: Presidência: Comissão de Direito e Defesa de Animais na OAB

    Boa tarde Dra. Elisabete de Mello,



    Venho, pelo presente, informar V.Sa. que criamos em nossa Subseção a Comissão de Defesa e Proteção aos Animais, é Presidida pela advogada Dra. Dalva Regina Bueno de Avila, que tem escritório na Av. santo Antonio, 2741, Bela Vista, Osasco ,fone: 3447.6656, 99852.3053, e-mail: dalvaavila@adv.oabsp.org.br.


    Libânia Aparecida da Silva
    Presidente

    ResponderExcluir
  25. ----- Mensagem encaminhada -----
    De: "OAB/RS - @oabrs.redemeta.com.br"
    Para: elisabetedemello@yahoo.com.br
    Enviadas: Sábado, 23 de Março de 2013 15:12
    Assunto: OAB/RS Transparente e Participativa



    Obrigado por entrar em contato com a OAB/RS. Em breve seu e-mail será respondido.

    Assessoria da Presidência (assessoriapresidencia@oabrs.org.br)

    Data : 23/03/2013 15:12 187.34.95.93
    Nome : Elisabete de Mello
    E-mail : elisabetedemello@yahoo.com.br
    Telefone : 13-3425.3424
    Assunto : Comissão de Bem-Estar Animal
    Recado : Excelentíssimo Senhor Doutor Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

    (...)

    Posto isso, requer ao Ilustre Presidente que se digne de criar a comissão de direitos e defesa dos animais em sua Seção ou Subseção para atuar em defesa dos animais e em conformidade com a CF, Artigo 225, § 1º, inciso VII, a exemplo das já existentes.

    Respeitosamente, esperamos acolhimento.

    Itanhaém, 19 de março de 2013.


    Elisabete de Mello

    Presidenta e Fundadora

    Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais

    http://br.groups.yahoo.com/group/em-defesa-dos-animais

    ResponderExcluir
  26. ----- Mensagem encaminhada -----
    De: Ouvidoria
    Para: elisabetedemello@yahoo.com.br
    Enviadas: Segunda-feira, 25 de Março de 2013 17:06
    Assunto: Resposta

    "Prezada Sr.ª Elisabete de Mello,

    Boa Tarde! Acusamos o recebimento de sua sugestão. Informamos que a encaminharemos para a Diretoria da OAB/MT."

    Sem mais,


    Cordialmente,
    Geandre Bucair
    Ouvidor Geral OAB/MT
    OAB/MT - Seccional Mato Grosso
    2ª Avenida Tranversal, S/N - Centro Político Administrativo Cuiabá-MT
    Cep: 78049-914
    Tel: (65) 3613-0965
    Fax: (65) 3613-0921

    ResponderExcluir
  27. ----- Mensagem encaminhada -----
    De: Ouvidoria
    Para: elisabetedemello@yahoo.com.br
    Cc: Dra. Praticia Lenzi
    Enviadas: Segunda-feira, 25 de Março de 2013 16:46
    Assunto: RES: [Contato - Site] Ouvidoria







    Prezada Dra. Elisabete de Mello,

    Cumprimentando-a cordialmente, informamos que estamos encaminhando seus questionamentos ao setor responsável, para providências e/ou esclarecimentos.
    Estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Henrique José Hartke
    Ouvidoria
    Ordem dos Advogados do Brasil
    Seccional de Santa Catarina
    (48) 3239-3589

    ResponderExcluir
  28. ---- Mensagem encaminhada -----
    De: Ouvidoria
    Para: elisabetedemello@yahoo.com.br
    Cc: Dra. Praticia Lenzi
    Enviadas: Segunda-feira, 25 de Março de 2013 16:46
    Assunto: RES: [Contato - Site] Ouvidoria







    Prezada Dra. Elisabete de Mello,

    Cumprimentando-a cordialmente, informamos que estamos encaminhando seus questionamentos ao setor responsável, para providências e/ou esclarecimentos.
    Estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Henrique José Hartke
    Ouvidoria
    Ordem dos Advogados do Brasil
    Seccional de Santa Catarina
    (48) 3239-3589

    ResponderExcluir
  29. CASTRAMÓVEL ITANHAÉM.

    Este projeto é do povo!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=443720009030929&set=a.386634871406110.82178.100001788002858&type=1&theater

    ResponderExcluir
  30. Ação reivindicando tratamento médico veterinário gratuito.

    Modelo de ação disponibilizado gratuitamente para todos que não têm condições de arcar com o ônus do tratamento médico de seu animal.

    PROCURE A OAB DE SEU MUNICÍPIO E LEVE UMA CÓPIA DA MEDIDA JUDICIAL.

    https://www.facebook.com/pages/A%C3%A7%C3%A3o-reivindicando-tratamento-m%C3%A9dico-a-animais-pobres/122292874593143?notif_t=page_new_likes

    ResponderExcluir
  31. Emenda orçamentária parlamentar para construção de Hospital Público Veterinário em Itanhaém, SP, graças aos esforços de iniciativa popular.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=588783737798389&set=a.588783497798413.1073741833.100000003040623&type=1&theater

    ResponderExcluir
  32. Comissão de Proteção de Animais em Itanhaém

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=388990804525183&set=a.388990724525191.91880.352891341468463&type=1&theater

    ResponderExcluir
  33. Pedido distribuído para todas as seccionais, seções e subseções da OAB no Brasil.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=133098270179270&set=a.133098266845937.29081.122292874593143&type=1&theater

    ResponderExcluir
  34. Enquanto o HOSPITAL DE ANIMAIS GRATUITO não chega na sua cidade procure a OAB local munido de cópia da petição abaixo.

    EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FÓRUM DA COMARCA DE ITANHAÉM – SP.

    ELISABETE DE MELLO, brasileira, solteira, portadora da Cédula de Identidade RG. 7.718.184-0-SSP, do CPF/MF 039.062.698-84, do Título de Eleitor e da OAB-SP 114.544, residente e dom...

    Ver mais no link abaixo.


    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=589664871043609&set=a.205089599501140.64746.100000003040623&type=1&theater

    ResponderExcluir
  35. acho uma pauca vergonha essesmedicos de araque >como dr cristia que estar na spi so por causa da grana >ELE NUNCA FEZ NADA PELOS OS ANIMAIS A NAO SER PARA LEVAR OS SOCIOS PARA GASTAR.EM SUA CLINICA E CASA DE RAÇOES QUE ESTAO EM NOME DE SEU PAIS.....SOBRE ALTAIR ELA LEVOU SEUS CAE ,PARA SER SUSTE TADO POR NOS .ENQUA TO A CIDADE DE INTANHAEM VIVEM.OS ANIMAS A MERÇES OGOVERNO FADERAL TEM QUE TOMAR VERGONHA E COMEÇÇAR A VERIFICAR A ONDE.VAI TODA AS VERBAS DE NOSSOS .ANIMALZINHOS JA NAO AGUE TO DE VER TANTOS CAES E GATOS JOGADOS.NA RUA CADE A ESPAIL NUNCA TEM VAGas....kkkk.so para.as turmas deles epos cae da taiz,ai presisa ter mudanças .já que e nosso dinheiro vamos mudar clega de tantos corrupitos usando os cães pra seus interesso ....spi paresse piada desde do tempo de Lia Luzinete ets essa converssa que elas fazem algumas coisa pelo animai e tudo papo furado e nojento......todas essa gente .tem que cair fora dai e deixa que as antigas pessoas que eran sócias escolher algue que ama e cuda bem e corderna essa entidade como merece beijo atodos que preocupa com a hongue eseus animais cristiam munca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um detalhe, hj 24/09/2013;;A SPAI continua com o seu presidente o Dr. Kristian Leim, e sua nova diretoria, cargo este quepa através de eleição devidamente registrada em cartório, e toda documentação da mesma foi revista pela juiza, está em camapanha produtiva de novos socios, a Sr. Altair que matava os cachorros la dentro dizia que o Dr. ..mas foiu pega em flagrante, tanto é que por estar morando lá de favor, por conta de sua chacara ter inundado, e por conta de sua safadeza, ninguem mais quis ajuda-la..a diretoria de 2012 da SPAI convidou-a para ficar lá até que a situação dela se resolvesse, porem como a mesma defecou no prato em que comeu..ontem, perdeu a ação na justiça e tem 60 dias para deixar a SPAI...e os animais agradem...e nós continuamos nosso trabalaho e convidadmos a todos que queiram conhecer a verdade a nos fazer uma visita.obrigada.

      Excluir
  36. eu sou contra rodeio...acho uma idiotice...e esse povo distorce a história,muda o assunto(até homossexualismo... aff Foco por favor)....se tiver relação em prol dos animais... eu apoio <3

    ResponderExcluir
  37. A CASA CAIU MAIS UM ESCANDALO DO CORONELISMO E SEUS SEGUIDORES.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪