A nossa leitora Paula ouviu na Band que a SUIPA estaria se movimentando para socorrer animais lá em Xerém. Por enquanto, não fomos avisados para ajudar. Vou tentar falar com a Bebel....
Vejam a matéria resumida da Globo News de 04/01/13
Matéria do G1
"Após chuva no RJ, cães perdidos e abandonados ficam pelas ruas
Animais vagam pelas ruas vazias do município.
Moradores deixaram suas casas e foram para abrigos
Cães abandonados em Angra dos Reis (Foto: Carolina Lauriano/G1) |
Animais foram abandonados pelos moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que deixaram suas casas com medo das fortes chuvas, como mostrou o RJTV nesta sexta-feira (4). Muitos se perderam de seus donos. A cidade foi atingida por um temporal, que afetou pelo menos 100 mil moradores, segundo balanço da própria Prefeitura.
Alguns animais estavam de coleira e ficavam vagando pelas ruas vazias do município. Na Rua José de Paula, um cachorro foi encontrado no meio dos escombros de uma casa. Em Angra dos Reis, na região da Costa Verde, no Sul do estado, nesta manhã, havia cães com coleiras sozinhos pelas ruas, perto do local atingido pela tempestade. Na cidade, 20 mil foram afetados."
Fonte: G1
Fonte: G1
Sheila, eu também não soube de locais onde estariam recebendo doações/donativos para os animais.
ResponderExcluirReitero que, no Brasil Urgente Rio de ontem, o Jornalista Fabio Barreto leu que a "Bebel da Suipa pedia às Autoridades um galpão com luz e água para que a SUIPA pudesse trabalhar no resgate e amparo aos animais da área".
Estou na torcida de fé e positivismo. Deixe-nos aqui informados sobre, por gentileza.
Beijo Grande.
Será que os donos desses animais,perdidos, não teriam condições de procurá-los e socorre-los?Virem procurá-los e levá-los?...Caso não seja,espero que a SUIPA tenha total sucesso no resgate e amparo dos mesmos...
ResponderExcluirEssa GENTALHA COVARDE sai correndo e larga tudo. Sempre acontece isso, devidamente "socorridos" por prefeitura, defesa civil, e sei eu lá o que, e deixam seus animais abandonados, não querem nem saber o que vai acontecer com eles. Na maioria das vezes, os socorristas MANDAM as pessoas deixarem os animais, que "não tem lugar pra eles" pra onde eles vão. Uma COVARDIA que não tem tamanho. Das pessoas e das "autoridades". Nada de novo, aqui na minha cidade também, quando tem enchente, morrem vários animais, inclusive presos em correntes, que ninguém solta. Os COVARDES dos funcionários da prefeitura e também os BOMBEIROS, não pensem que eles são todos "santos". Um nojo. Nada a ver com os socorristas nos EUA, com o furacão Sandy, as pessoas podiam levar seus animais, não proibiam isso, pelo menos em algumas localidades, não sei se em todas o prefeito agiu da mesma maneira. Mas como tem um monte de prefeito FDP, não há como duvidar de qualquer coisa. Covardes assassinos, isso, sim.
ResponderExcluir