E o pobre jumento jaz sem nenhuma menção... é gente.... não vou repetir a ladainha que todos conhecem......
_______________________
"Um cachorro da raça pit bull atacou uma carroça e matou um jumento que transportava três crianças no município de Juazeiro, no norte da Bahia, na manhã desta quinta-feira (20).
Segundo a polícia, o cachorro fazia a segurança de uma loja e foi capturado por funcionários da empresa.
Uma das crianças que estava na carroça chegou a cair e teve ferimentos leves, informou a polícia. Ela foi levada por uma unidade do Samu para o Hospital Sote, em Juazeiro, e liberada em seguida.
A polícia informou que os familiares das crianças não prestaram queixa, mas que o dono do cachorro foi até a unidade prestar esclarecimentos.
"Ele disse que atendeu as crianças e levou pro hospital. Segundo ele, o animal estava acorrentado no fundo da loja, conseguiu se soltar e atacou a carroça", informou o delegado Flávio Martins."
Fonte: G1
E o pior, se é que há pior nessa tragédia, é que esse não será o último post sobre e nem, Sheila, sua última ladainha. Infelizmente.
ResponderExcluirO que me deixa perplexa é estar ciente que a grande maioria das pessoas tem nos animais abrigados a exata noção que objetos descartáveis ao diminuto problema que surja.
O pobre, indefeso, humilhado jumentinho serviu, unicamente, de engrenagem para fazer a carroça "ir e vir". Ele e uma mola, um prego ou uma haste tinham o mesmo valor (ou até menos, porque eu só vi o jumentinho descartado qual lixo, já as peças... cadê?).
Realmente, como profissional de Educação, eu afirmo que, aonde não se tem escolas, cultura e gestão de políticas públicas voltadas à melhoria da população, a tendência é o encrudescimento das pessoas.
Questões que levaram a essa tragédia: falta de respeito e de ética com os animais. O jumento escravizado e o cão acorrentado. Isso jamais teria acontecido se não houvesse abuso contra animais. O ser humano é extremamente inconsciente e de mentalidade arcaica. Vai ser muito difícil inserir novos parâmetros na Educação e ainda mais com esses políticos de mentalidade medieval. A comunicação de massa é uma lavagem cerebral para mais de 90% da população. Poucos são os que podem ajudar a mudar o mundo com um olhar mais Ético em todos os campos da Vida.
ResponderExcluirAposto que nem tentaram salvar o burrinho.
ResponderExcluir