Nossa Áurea fotografou esta curiosidade. Veja o que ela fala:
"Este e o recurso natural usado em muitas estacoes abertas do metro Londrino, para evitar a aglomeração de pombos nas estações - espigões de ferro... Mesmo assim, nossos amiguinhos, às vezes, conseguem uma brecha para se esconder do frio, entre os ferros"
foto: Áurea Abrantes |
É horripilante ver isso... pelo menos eu acho. Parece coisa de mão de Freddy Kruger.
ResponderExcluirAcho, também, "engraçado" como os pombos burlam esses artifícios. Nos telhados dos prédios aqui da minha rua há fios de nylon, fios encapados e outros gadgets mais, cobrindo todo o perímetro e mesmo assim, não é que eles pousam e andam com os pezinhos entre os fios, no vão! Inimaginável, mas eles fazem.
Os espigões de ferro, por certo foram inspirados nos cabelos espetados de Sid Vicious, do Sex Pistols. Em vez de criar impecilhos, deveriam pensar em uma maneira mais pacífica de conviver com os pombos.
ResponderExcluirCaro Queiroz Alcântara, estou aqui às gargalhadas com sua colocação precisa: Sid Vicious, do Sex Pistols! akakkakakaka
ExcluirHuahuahua adorei! pior que lembra mesmo os cabelos espetados dele. boa!
ExcluirSinceramente, ainda prefiro isso do que aquelas armadilhas horrorosas que mutilavam os coitados, sem chances de se livrar dos fios enrolados nas patas, até estas necrosarem e caírem - se o pombo não morresse antes de septicemia... Os espigões eles vêm e evitam, pelo menos.
ResponderExcluirMas concordo que seria muito mais construtivo encontrar maneiras de convívio pacífico.
Patricia, eu nao vi esta armadilha de fios mas ja vi os pombinhos vitimas com patinhas inchadas e necrosando, 'e dificl pega-los para socorrer..e 'e realmente muito triste isso.. O convivio pacifico 'e impossivel devido ao numero de "serumanos" que habitam o planeta e reclamam dos pombos para as autoridades incompetentes, que acabam recorrendo `a toda sorte de artificios para afugenta-los, isto quando nao os envenenam.. Em alguns lugares da Inglaterra eles recorrem aos gavioes, o predador natural que espanta o pombo, mas nao colocam veneno ou os tais fios de nylon..
ExcluirCara Áurea, os fios, que são ora de nylon, ora encapados, são colocados esticados no entorno dos telhados dos edifícios (na zona sul isso é mais corriqueiro) para que as pombas não consigam pousar, faltando-lhes estabilidade para tal (não teriam como pousar em nylon ou fios fininhos de cobre).
ExcluirEu percebo,é corriqueiro e notório onde resido, é que as pombas, muito inteligentes, burlam tal artifício, assim como citou em relação ao espeto do post, e caminham entre uma linha e outra, com as patinhas pousadas no telhado.
Ainda não assisti, que bom!, nenhuma delas com os tais fios enrolados. Agora, sei lá eu quem/qual empresa inventou colocar fios nos telhados.
Já vi muitas pombas com fios de pipa (linha 10) nas patinhas; isso eu vejo bastante. Deduzo que, se faz um estrago enorme na garganta de motociclistas e motoqueiros, certamente mutila a perninha das aves.