17/08/2012

CCZ retira cães do protetor Franklin lá de BH - MG

.
Que situação lamentável!!!! Franklin era um afiliado da WSPA... será que a ONG não poderia dar uma força? Veja a matéria encaminhada pela nossa leitora Claudia Machado.


Matéria feita pelo Brasil Urgente de Minas no dia 14/08/12


15 comentários:

  1. Sheila.. lamentável! Palhaçada isso de levar os cães do Franklin eu tenho fé que todos irão voltar - espero que seja logo logo e que filmem né!(Cláudia)

    ResponderExcluir
  2. É MUITA CRUELDADE FAZER ISSO COM OS CACHORROS FRANKLIN ,GENTE TANTO CACHORROS NAS RUAS. ELE SÓ AJUDANDO OS COITADINHOS E TEM QUE PASSAR POR ISSO É MUITO DOLORIDO NÓS PROTETORES TEMOS QUE NOS UNIR PARA AJUDAR ELE PRINCIPALMENTE O PESSOAL DE MINAS.

    ResponderExcluir
  3. Sõ ví animais limpos, gordinhos, sadios ... e não vi um único com comportamento agressivo ... em vez de se ficar constantemente agredindo protetores que a duras penas salvam tantos vidas, o Estado, que deveria cumprir seu papel de tutor dos animais (não de seus piores algozes!) deveria começar a apoiar e ajudar aqueles que não se importam de fazer o "trabalho sujo", recolhendo animais em situações inimagináveis, atropelados e abandonados sem socorro, com fraturas, ferimentos devorados por bicheiras, sarna, esquálidos ... muitos já em estado de quase putrefação ... e das mãos desse protetor, renasce, depois de algum tempo e muito investimento, um ser novo, lindo, que volta a acreditar que existem seres humanos bons, em quem podem confiar! Parabéns a todos os protetores pois nosso trabalho salva vidas divinas, de 4 patas. E geralmente são aqueles que os abandonam e maltratem os que atiram a primeira pedra contra todos nós da proteção animal!!
    Roswitha Ricci

    ResponderExcluir
  4. Absurdo,os cães estão muito bem tratados, e agora na merda do ccz estarão melhores? gostei do que o joranlista falou sobre o Franklin.Essa denuncia so pode ser de gentinha que não faz nada da vida e se encomoda com a própria sombra.

    ResponderExcluir
  5. Sheila o que aconteceu com os animais?
    Meu Deus que mundo é esse?
    lamentável mesmo

    ResponderExcluir
  6. Estou agoniada com isso desde antes do sequestro. ( Para mim foi sequestro). É que a ong de Franklin, a Defensores dos Animais, sempre me manda boletim. E veio a notícia de que isso poderia acontecer. Mas, falavam apenas em despejo porque o terreno não seria dele. Daí que estava louco procurando por outro lugar. De repente, essa bomba sobre insalubridade. E o tratamento desrespeito para com ele e as protetores lá presentes. Policiais de prontidão, como se fossem criminosos. Achei uma barbaridade. Mas, e os detalhes? Ninguém conta os detalhes. Sheila, a Rosangela da WSPA está tentando contato com ele. Não sei se conseguiu. Ele não respondeu a meu e-mail pedindo informações e sobre como ajudar. Parece que está pedindo ajuda financeira para o terreno. Mas, e se ele perder a causa? Deus o livre o guarde. Porém, temos de saber o que realmente aconteceu para tomarem uma atitude tão drástica. Sei que há advogados empenhados e estão otimistas. Estou acompanhando tudo pelo face dele e há esperança. Porém, uma pessoa falou que, caso os cachorros ainda fiquem por lá no fim de semana, correm risco de vida. E isto me deixou ainda mais perplexa. Por que os matariam? A informação que tenho é que o CCZ de B. H. já não mata cachorros como antes. Será que era mentira? Será que matam? Pessoal, será que apenas eu pensa que tudo isso é péssimo para a proteção animal em geral? Um protetor bem considerado, o de maior nome em Belo Horizonte, de repente é tratado dessa forma. Isso significa que nós ativistas temos pouca força. Ou estou errada? Vontade de saber direito quem fez a denúncia. Insalubridade...De fato, havia sujeira ali. Mas, e se chegaram antes da limpeza? Quem tem bicho sabe que nem sempre fica tudo limpinho onde estão. Já cansei de fazer vistoria. O que nós fazemos é dar um prazo para que limpem tudo. Como logo um protetor de renome não tem prazo? Vão logo pegando e levando...Gente, não parecia cena de filme nazista? Igualzinho. Revoltante.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao reporter, torcendo para que o Franklin consiga seus animais de volta.

    O estado nao faz o que lhe compete e vem encher o saco de quem ta fazendo

    putizkiuspariudissssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Tambem nao entendi o que aconteceu nesse caso,
    nao ficou bem explicado, porem, acho que os caes estariam muito melhor onde estavam do que na tutela do estado, que nao recolhe nem mesmo os caes de rua.Lamentavel.

    ResponderExcluir
  9. O Franklin deu explicação no seu blog. Gente, é muito triste, pois uma de suas cachorras morreu lá no CCZ. Dizem que foi briga. E diziam que o CCZ de B. H. era modelo. Ele já estava enfrentando uma ação de despejo e de repente, chega esta acusação. E assim, sem prazo, sem aviso, chegam e vão levando. Mesmo sabendo que o documento do juiz era só de vistoria. Um verdadeiro festival de estupidez. Com o detalhe: se fosse por insalubridade não podiam levar para um lugar tão insalubre que casou a morte de um dos animais. Povo sem noção. Entrem no blog dele onde poderão ler o que ele escreveu. Precisamos dar a ele o nosso apoio. Ah...estou sem o link. Vou procurar o postarei depois.

    ResponderExcluir
  10. Absurdo o que aconteceu!!! As autoridades não se preocupam em tirar animais das ruas e dar um destino melhor a eles (leia-se: saúde e proteção, não eutanásia!). Mas, na hora de arrancar os bichos super bem tratados de um protetor, aparece autoridade de todo lado! Que estes cães sejam devolvidos imediatamente e INTACTOS!

    ResponderExcluir
  11. O CCZ é que tem condições de manter os animais em condições de salubridade? Isso é prá rir ou prá chorar?

    ResponderExcluir
  12. PRECISA SABER QUEM DENUNCIO-O POREM O FRANKILIN, TEM CORRER PARA REAVER OS ANIMAIS, QUE ESTÂO SOFRENDO PARA ONDE FORAM, E NÂO TEM CULPA DA MALDADE DA RAÇA HUMANA.

    ResponderExcluir
  13. Vi quando um oficial disse que eles estavam em condições insalubres, pelo que vi não estavam, mas estariam melhor no CCZ? CCZ nenhum pelo menos do Brasil, com essa quantidade de animais estariam em melhor condições que lá. Fala sério!

    ResponderExcluir
  14. O que vi foi a foto de um jornal urinado e um monte (localizado) de fezes. Isso é insalubridade?! O CCZ tem funcionários limpando na hora em que o animal faz as suas necessidades ou tem turnos para a limpeza? É difícil abrigar 48 animais? Com certeza. As condições são ideais? Com certeza não. Mas tirar os cães de quem cuida deles é o certo? Por que não ajudar pessoas que têm a grandeza de alma de exercer tarefa tão difícil? Não...o legal é infernizar! É por isso que fico de antena ligada quando falam do TOC, nem todos que tem muitos animais são acumuladores. Mas todos que jogam bichos nas ruas e portas dos outros ou são safados ou tem neurônios a menos (aqueles que acham que já que gostam não vão ligar de cuidar de mais um ou muitos mais). Gente é assim: quando cuidam de animais na rua ou em parques, ou bosques, reclamam; quando cuidam em casa reclamam,ou,os que não ligam se calam; outros optam por matar os animais. Esse é o escremento que deveriam pensar em limpar. Falta de consciência é a real insalubridade! Isso sim é de deixar o mundo doente e sujo.

    ResponderExcluir
  15. oCCZ deveria cuidar dos animais que ela recolhe e êles ficam sem comida
    e uns comendo os outros .um verdadeeiro circo de horrores.O Franklin dá comida e muyito amor

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪