14/07/2012

Cadela abandonada defende sofá que traz lembranças do antigo lar em SP

.
Vou cometer um erro de juízo por não saber todos os fatos deste caso. Mas, porque a veterinária e a protetora prefere alimentar e deixar a  figurinha lá, naquele lixão? Pô, eu por muito menos dou acepran, derrubo o animal, amordaço, coloco uma coleira com guia e tranquilamente transporto para um local seguro para resgatar o emocional do animal. Eu juro que não entendo qualquer outro procedimento.... PERDÃO se estou sendo injusta.... PERDÃO MESMO..... mas, não consigo ficar calada diante deste tipo de situação que perdura por UMA SEMANA... UMA SEMANA? Leiam a matéria sobre o caso publicado no  G1 
 ______
"Cachorra foi deixada em estrada de Ribeirão Preto (SP) há uma semana.
Veterinária alimenta animal e diz que móvel é a única referência que ele tem.

Cachorra apelidada de "Onça" defende sofá em estrada de terra em Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)

“Onça” rosna e tenta morder qualquer um que chega perto do sofá abandonado às margens de uma estrada de terra em Ribeirão Preto (SP). A cadela vira-lata, que ganhou o apelido devido à braveza, foi abandonada no local junto com a mobília da casa há uma semana e, desde então, defende aquilo que restou do antigo lar.

A veterinária Bianca Shimizu, 36 anos, explica que a situação de Onça é comum. “O que mais acontece é gente que muda para apartamento, por exemplo, e não tem como levar o cachorro. Algumas pessoas também vão viajar e abandonam porque não têm quem cuide”, explicou.

Bianca conta que, em casos como esse, o animal fica agressivo porque está em um lugar estranho e, além disso, sente falta dos donos. “Com certeza ela foi abandonada e está muito assustada. Ninguém pode chegar perto dela e do sofá, que parece ser a única referência que ela tem”, afirmou.

Cadela abandonada com sofá se protege da chuva em abrigo improvisado em Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)

A dona de casa Maria das Graças Monteiro, 61 anos, é proprietária de um rancho próximo ao local onde Onça foi abandonada e disse que já presenciou muitos casos semelhantes. “É muito comum abandonar os animais porque é fácil soltar e fugir de carro pela rodovia”, contou.

Juntas, Maria das Graças e Bianca alimentam Onça diariamente e, enquanto não descobrem quem são os proprietários da cadela, continuam tentando retirá-la da estrada. “Tenho dó de ver a cachorra sofrendo desse jeito, tão apegada ao sofá. Não quero que seja mais um animal sem proteção nas ruas”, disse a dona de casa.
.

18 comentários:

  1. ...é deveriam haver rigorosíssimas leis com controle sobre animais, para minorar casos como estes de "gente" que simplesmente descartam seus animais como se fossem lixo, quando na realidade, lixo é quem pratica atos como este.

    ResponderExcluir
  2. Acepram? E onde arruma isso? Já teve casos que eu tive vontade de fazer isso, mas não conheço uma forma de conseguir isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Rio a gente compra nas pet´s shops da vida. Tenho sempre na bolsa um kit resgate composto de 3 cordinhas, ossinho, petisco seco e um vidrinho de acepran. Só é preciso ter experiência em calcular o peso dos animais pois são gotinhas por peso. É só colocar num pedaço de carne e pa... pum.

      Excluir
    2. Acepram gotas (o medicamento é acepromazina). É um tranquilizante (pré-anestésico, usado antes da anestesia em cirurgias). Eu uso também com minhas cachorras e gata. Quando preciso transportá-las, pra não causar stress. Quando é ano novo e soltam os malditos foguetes, serve também pra elas ficarem mais calmas, ficam sonolentas.
      Pra resgatar animal de rua é o melhor jeito mesmo.
      Mas claro, calculando a DOSE CORRETA. Como a Sheila disse, só umas gotinhas já resolvem.
      Sim, consultei a veterinária antes de usar. Pode ser usado mas não com frequencia. Tem animais mais sensíveis inclusive, como os cães da raça boxer.

      Excluir
  3. Coitadinha literalmente jogada no lixo junto com o sofa, a unica diferenca e que ela nao e mobile velha para ser abandonada assim.
    Fico pasma com a falta de carater dos seres humanos, espero que um dia paguem por isso.
    Por favor continuem ajudando esse pobre animal.

    ResponderExcluir
  4. É o maldito "serumano" que abandona seus animais por qualquer motivo.

    Fico muito puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta com esse lance !!!.

    ResponderExcluir
  5. O ponto que a falta de sanidade chega, dos 2 lados dessa história horripilante.
    Um animal se aninhando a um objeto inanimado para continuar sentindo-se amado, querido e respeitado.
    De outro, uma família que larga um animal num lixão, porque veem o animal como lixo.
    E Sheila, eu assino embaixo de seu comentário na cabeça do post e, se puder, vou além com a pergunta:
    - onde estão o poder público, Prefeitura e secretarias afins? Vão trabalhar, ora bolas!

    ResponderExcluir
  6. E UM ABSURDO QUE ESSE POBRE ANIMALZINHO ESTEJA NESTA SITUACAO! QUEM FAZ UMA MALDADE DESTAS TEM QUE IR PRA CADEIA OU LEVAR PELO MENOS UMA SURRA BEM DADA DESSAS DE QUEBRAR OSSO....
    ESTOU DE ACORDO MAIS UMA VEZ COM VC SHEILA.....PORQUE JA NAO TIRARAM O BIXINHO DE LA???? FOI O QUE NAO ENTENDI TAMBEM.....
    ABRACOS
    DORIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desceu na minha garganta.... deixar a pobre lá durante uma semana porque está apegada ao sofá? Pomba, temos milhões de forma de recuperar um cachorro emocionalmente... achar bonito ele estar ligado a um sofá num lixão? ah, tem dó..... Como falei, Doris, posso estar errada por não saber toda a história, mas, não acho que tenha uma explicação plausível... enfim....

      Excluir
    2. Dá uma carninha bem preparadinha com acepram, resgata, corta parte do tecido do sofá para quando colocar perto dela quando ela acordar se for levada para abrigo.. se for levada para uma residência direto beleza, muito amor e paciencia e ela esquece aos poucos os (malditos) ex tutores de araque..

      Excluir
  7. Não desceu na tua garganta nem na minha...q. absurdo!...Claro q. com muito amor e carinho qualquer animalzinho se recupera.. essa gente tá viajando... o bichinho tá ligado ao sofá pq. não tem substituto...surreal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce Neide-Surreal ou desculpa para não sair de sua "zona de conforto"

      Excluir
  8. Também concordo! Precisam tirar ela de lá! Fora com esse sofá velho e velhas lembranças de gente safada! Vida nova para a Onça!

    ResponderExcluir
  9. É de cortar o coração. Não compreendo como uma família tem a capacidade e covardia de fazer isso com um ser que só dá amor.
    Essa semana em Caruaru-PE foram descobertos vários cães e gatos mortos pela "carrocinha", controle de vetores de Caruaru. Não se sabe de que forma, pois sequer foram apresentados os laudos comprovando que tivessem alguma doença incurável e transmissível ao ser humano. Por quê e como foram sacrificados ninguém sabe!!!
    Não consegui colocar aqui o link para o site, mas pode colocar no google. É o site da maisab.com.br
    Gostaria muito que você Sheilinha investigasse mais essa crueldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver a matéria. Que meleca!!!!!Vou publicar amanhã. Ainda bem que tem uma galera da proteção metendo bronca!!!!!
      obrigadão

      Excluir
  10. Eu acho que tem um "povinho" na proteção que gosta de aparecer, esse caso não é diferente de tantos outros, claro que o animal fica onde tem referencia de sua casa, isso é normal, agora fazer alarde por conta disso é ridiculo, resgata o bicho e pronto, é normal abandonar assim? todos sabemos, o que não é normal na minha concepção são pessoas com condições de fazer alguma coisa apenas colocar no jornal.

    ResponderExcluir
  11. Pois eu achei bom ver o assunto na midia. Nós sabemos que os animais tem sentimentos e que são descartados como objetos. Nem todos sabem. Um artigo assim pode sensibilizar pessoas que até então, nem tinha parado para pensar em dramas como este. Mas, claro que a situação precisa ser resolvida com urgencia. Resgate dela e do sofá! Tenho uma amiga de Ribeirão Preto. Vou ver com ela mais detalhes sobre o caso. Ela é protetora.

    ResponderExcluir
  12. Boas Notícias!!!
    Ela foi adotada:
    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/07/cadela-onca-que-defendia-sofa-e-resgatada-e-vira-bela-em-ribeirao.html

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪