É triste assistir a ilusão de quem sonha com "prender" alguém por promover qualquer tipo de crueldade contra animais. Noutro dia, conversando com a Dra. Vanice, comentamos sobre a tendência da justiça em diminuir a gravidade dos crimes. O objetivo é deixar na cadeia somente assassinos, sequestradores, estupradores, pedófilos. Mas, aí ela me perguntou: prender um estuprador de mulheres pode e um estuprador de cadelas, não?
Estou falando isto para verem nesta reportagem a pobre coitada da promotora que tenta fazer valer a lei nesta região invadida... nosso país dá nojo!!!!!
Bom dia Brasil - Rede Globo - 05/06/12
.
Sheila, sua colocação na cabeça de reportagem foi argutíssima e pontual!
ResponderExcluirTriste a gente ouvir: ficaVA uma restinga...
O homem acredita que pode sobreviver afastando-se da natureza e não permite-se aceitar que ele faz parte de um ecossistema e é, certamente, atingido quando arrebenta seus limites.
Depois não sabem, os residentes das casas que invadiram a Restinga, porque podem ter febre-amarela, dengue, assoreamento, inundação.
Triste; lamentavelmente, triste.
Mas nem estuprador de mulheres fica preso!!! Foi preciso criar-se delegacias para mulheres pra pelo menos os policiais homens se tocarem de que era crime, sim! Muitas mulheres foram em delegacias, há anos e anos, e simplesmente nem as escutavam!!! Chegavam a perguntar com que roupa estavam, se não eram prostitutas, etc. Agora, há muito pouco tempo, começou-se a falar realmente em crime. É lógico, as mulheres que tiveram a "sorte" de chegar numa delegacia com bons policiais, tiveram outro tratamento. Vão dar algum destaque a crimes contra cadelas? Ou outros tipos de crime contra animais? Este país não tem é EDUCAÇÃO. Ou melhor, tem a educação ERRADA. A começar pelos pais. E em outros países também a coisa está devagar, mas vai. Há bem pouco tempo, as mulheres usavam casaco de pele e ninguém falava nada. Hoje em dia, muito poucas têm coragem de usar. Todo mundo cai em cima. A não ser as dondocas, é claro. Essas, não estão nem aí pra nada. Tá demorando muito, a evolução tá muito devagar. Mas este mal pode ser combatido. O problema é a CARA DE PAU de promotores e juízes que tem o peito de dizer que não é crime, tem o peito de dizer que "é crime de menor poder ofensivo", seja lá o que for isso. Nas leis fala alguma coisa assim? Então, o MP e o judiciário não só julgam conforme a lei, mas CRIAM leis, conforme lhes interessa. Ah! E desautorizam as leis verdadeiras!!! isso, sempre fui a favor de se divulgar os nomes dos promotores e dos juízes. Eles têm de responder nominalmente pelas "interpretações" que fazem, que não têm nada a ver com a lei. Mas nunca se pode cobrar nada, porque eles estão acima do bem e do mal. Não concordo. Tem de cobrar, sim. Nominalmente. Se eles são a última instância, o que se vai falar dos outros!!!
ResponderExcluir