09/11/2011

DOSSIER SOBRE RITUAL MULÇUMANO EM 2011

De tudo que pesquisei sobre os sacrifícios realizados no mundo todo em comemoração ao "Eid-Adha" de 05 à 07 de novembro, consegui concluir o seguinte:


1 - tem-se a impressão que o critério religioso está perdendo para dar passagem à uma visão "espetaculosa", ao comércio, ao "business" e o "fazer por fazer". O menino da foto acima põe roupa nova, abraça o animal comprado e o leva para o sacrifício que é pago. Não vi, em nenhum momento de matança nas fotos e vídeos, um olhar para Alá na oferta da vida do animal. Centenas de fotos foram publicadas no mundo inteiro, lembrando que antes era um ritual super reservado. Veja link mais abaixo.

2 - as mínimas abordagens sobre o fim da matança dos animais é respondida com total violência e agressividade. Brigite Bardot, há alguns anos atrás, pediu misericórdia para os bichos. Foi obrigada a se retratar publicamente e nunca mais falar sobre o assunto. Li uma frase pela internet que me impressionou: "como fazer proteção animal aqui...?". Acho que era uma entidade protetora lá mesmo no Paquistão;

3 - o comércio dos animais para serem mortos, está em franca ascensão. Vários vídeos no YouTube foram postados por comerciantes sobre a venda dos mesmos e matérias no mundo inteiro confirmaram os fatos, inclusive, com a importação de animais exóticos para os rituais. Leiam a matéria traduzida pela nossa colaboradora Cristina Calixto CLICANDO AQUI.

4 - como havia roubo de peles dos animais sacrificados, o islamismo criou regras e até governos regulamentaram. Um exemplo lá no Paquistão:
"Qualquer membro do partido político ou religioso apanhado a roubar peles de animais sacrificial em Eid ul Adha será preso e julgado pelo Tribunal Anti-Terrorismo, Sindh Início Ministro Manzoor Wassan advertiu. Em vez de vender o couro de um animal sacrificado para um comprador comercial, muitas pessoas preferem doar para ajudar uma instituição de caridade ou apoiar um partido político. Durante uma reunião de alto nível dos partidos políticos e ONGs em 31 de outubro, todos concordaram com as medidas de precaução significativas para Karachi, disse ele." - Fonte: CENTRAL ASIA ON LINE

5 - não consegui informaççoes precisas do que acontece com os animais depois de mortos. Se havia roubo de peles é porque ficavam expostos e abandonados depois de mortos, ou não? Dizem que a carne é dividida entre familiares e pobres. Então, como acontecia o roubo a ponto de precisar de leis? Conflito de informações.

Aqui estão algumas matérias nacionais e internacionais sobre o tal ritual no mundo inteiro:
Muçulmanos celebram ritual de sacrifício Eid al-Adha (fotos)
Muçulmanos de todo o mundo comemoram o Eid al-Adha
Milhares de muçulmanos dão início ao Festival do Sacrifício na Índia
(a Índia é o país que tem a segunda maior população de fiéis ao Islã no mundo)
Vídeo onde pedem para doar a pele dos animais para obras sociais

Encerrando sobre o assunto: o YouTube está cheio de vídeos a respeito... eu escolhi este... NÃO VEJA SE NÃO TEM ESTÔMAGO!!!! foi feito especialmente para as câmeras... Jura que Alá gosta disto? bem, perguntar não ofende, né?

Alguém sabe como se compra uma passagem para Netuno?????
Plutão serve, também....


.

10 comentários:

  1. Tudo se resume em uma coisa: falta de amor no coração, uma pessoa boa nunca faria uma atrocidade dessas, a religião é apenas uma palavra, a conexão com Deus e o que ele significa não chega nem perto de tantos que se dizem "religiosos".
    São espiritos embutrecidos, só posso compreender tudo isso acreditando nisso.
    " Pare o mundo que eu quero descer!!" cadê a transição da Terra em um mundo melhor??

    ResponderExcluir
  2. Costuma-se dizer que as religiões / as crenças podem ser diferentes, mas que o Deus é sempre o mesmo. Não é o caso aqui. Esse Deus não é misericordioso, se fosse, essa atrocidade não aconteceria.

    ResponderExcluir
  3. Isso só me faz descrer ainda mais de tudo. Onde já se viu matar seres inocentes. Ofereçam então seus filhos como fez aquele da bíblia que ofereceu seu filho. Acreditam em cada coisa...
    Também como a Márcia espero a transição. Como eu queria um mundo diferente deste.
    Toda esta matança não vai melhorar a vida de ninguém. Quem é verdadeiramente religioso não comete atrocidades. Se creem em Deus deveriam amar e respeitar suas criaturas.

    ResponderExcluir
  4. A religião, sempre foi e sempre será o atraso do mundo moderno!

    ResponderExcluir
  5. rosa elisa villanueva09/11/2011, 20:57

    Não consigo assistir esse vídeo pois a crueldade contra os animais me arrasa. estes sacrifícios são muito pouco divulgados na mídia e estas tendo um papel fundamental tocando neste assunto. força e coragem.

    ResponderExcluir
  6. amiga só me responda uma coisa,eu n vou ver msmo esse video Deus me livre se n fico chorando por aki,mas oq eles tão fazendo?cortando a cabeça do bichinho?eu sinceramente n vou nunca olhar essas coisas até prq sou emotiva demaiss,e amoooooooooo cabrasss e bodesss prq tinha um q na minha infância andava por aki perto de casa,e outra coisa,quer dizer q aquele pobre animal na foto com o garotinho,dps da foto foi sacrificado?meu Deus esse tal de Alá n é Deus ja começa por ae essa religião É DO DIABO!!!bjs fike com Deus kerida :'(

    ResponderExcluir
  7. Concordo sou ativista pelos direitos dos animais e ateu e sempre serei e essa é uma das principais razoes.

    ResponderExcluir
  8. Deus da glória, eles fazem isto em nome de Deus???? Me perdoem, mas não é o Deus que eu conheço e sou filha.
    Misericórdia!!!!

    ResponderExcluir
  9. eu quero que esses filhos da p... morram todos sem excessão na boa...

    eu simplesmente não suporto essa raça de mulçumano por muitos motivos e tem hora que eu acho que Deus abandonou de vez isso aqui!

    não sei o que eu to fazendo nesse mundo, pq pra cada um de nós que ajudamos os nossos irmãos animais, tem outros 1000 amaldiçoados que fazem atrocidades contra nosssos amados animaizinhos....
    eu sou da opinião de partir pra ignorancia com esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  10. se esse video tem alguma coisa a ver com religiao, Deus deve ter se arrependido de ter colocado essa raça de FDP na face da terra.

    DESGRAÇADOS !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪