10/11/2011

ANIMAIS NA RELIGIÃO: ABATES HALAL E KOSHER

A ONG Igualdad Animal distribuiu em seu boletim as notícias de como foi o Eid al-Adha na Espanha. 6000 cordeiros foram sacrificados!!!! e reparem nos vídeos que estão publicados no site desta ONG e outros que estão rodando pela internet, que a coisa é feita na frente de crianças pequenininhas....

Em um destes vídeos vemos uma mulher obrigando a criança a olhar a hora do corte da jugular do animal ... desde cedo, aprendem a torturar o animal... é, porque através das imagens podemos ter a certeza que o ritual provoca imenso sofrimento ao animal... e todos se deliciam com isto.... analisem as imagens...

Ah, não posso xingar ninguém porque iria ferir a Lei Brasileira do Deputado Caó que considera isto desrespeito....Eu até seria presa. Seria violação da liberdade religiosa. Então, por este motivo, não posso falar o que penso....

Como falei ontem, a coisa em última análise, virou espetáculo, televisado e postado nos youtubes da vida... tem centenas de vídeos... e é bom ser mostrado para que não paire dúvidas. Repare nesta foto o cinegrafista ao fundo e a platéia de crianças. Cliquem na imagem para entrar no site do "Igualdad Animal" que fez um belo trabalho de coleta de material.


Como meu dever de ofício é educação (educar é fazer pensar), estou publicando a contradição. Alguém está errado e as imagens nos mostram uma verdade que muita gente não quer reconhecer. Uma leitora nossa (do Brasil) que é casada com um mulçumano nos encaminhou um material que, segundo ela, foi retirado do site ISLAM - BR que é o Portal dos Mulçumanos na América. Leiam clicando
O ABATE ISLÂMICO É CRUEL?

Paralelamente lemos a notícia que a Holanda discute proibição dos abates Halal e Kosher que são realizados na mesma maneira. LEIA AQUI

Em 1994 publiquei no Manual do Fala Bicho a questão do abate Kosher (judaísmo) depois que conheci um rabino e ele me garantiu que o animal não sofria ao ser abatido. Entretanto, nunca me deixou ver. Este abate é o único permitido pelos judeus se ele quiser comer carne e você poderá ler o texto de como ele é feito CLICANDO AQUI .

A PETA andou denunciando abatedouros como o AgriProcessors, especializado neste abate. Não obteve sucesso mesmo com as terríveis imagens obtidas por seu informante secreto. Desde 2007 rola uma campanha "Pelo fim do abate KASHER". CLIQUE PARA LER

Já o Halal , com as mesmas características, é usado, também, comercialmente e para rituais como o do Eid al-Adha. Existe um site bem informativo a respeito sobre a alimentação usada pelos mulçumanos. Só que este abate é cheio de regras, e pelo que se vê, mundo afora, este abate promove enorme sofrimento aos animais, apesar das afirmativas contrárias. Mas, acho que vale a pena conhecer este site para entendermos melhor como funcionam as leis islâmicas. CLIQUE AQUI . Não deixem de ler "O que é Haram" e "Halal no Brasil". Achei muito informativo.

10 comentários:

  1. Os monstros são criados e recriados todos os dias.A maldade não dá trégua para os animais.Pobrezinhos.

    ResponderExcluir
  2. Deus me livre de ver qualquer um desses vídeos. Agora, tudo virou preconceito, ofensa à religião, etc. A gente não pode mais emitir qualquer opinião. Tem de cuidar de tudo que é lado pra não ser "processada". Tem de cuidar o que escreve e o que fala. Engraçado, nos ofendem ao não RESPEITAREM A NOSSA CRENÇA e querem que respeitemos as deles!!! Se ninguém criticar, se ninguém pressionar, se ninguém disser que são HORRÍVEIS essas religiões "modernas", nunca vão mudar essas carnificinas!!! Vou fazer campanha pra que volte o CANIBALISMO: EU ACREDITO NISSO !!! A partir de agora, vai ser a minha religião. Então, posso matar qualquer um pra praticar a minha religião. E ninguém pode reclamar, nem a família da vítima, nem a polícia, nem o juiz. Vou me informar direitinho pra saber como funcionava e vou RENOVAR essa religião. Bico calado!!!

    ResponderExcluir
  3. PRA MIM NÃO MUDA NADA,NÃO CONCORDO,NÃO ACEITO.VIROU COMÉRCIO,ESPETÁCULO.

    ResponderExcluir
  4. Nunca teremos paz, é sempre um ritual macabro que surge, ou novas formas de tortura e massacre animal diferente por esses país mundo a fora e mesmo pelo Brasil. É muita criatividade para se criar o mal, e sempre em cima dos animais, é claro.

    Tô começando a achar que o ser humano é sádico por natureza, e realmente não é uma má idéia se o mundo acabar. Nossa espécie humana precisa sumir de uma vez, e que por favor, não volte nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. Não sou religiosa, mas chego a acreditar que "poucos serão os escolhidos", mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Qualquer abate é cruel...Deus me livre

    ResponderExcluir
  7. Absolutamente nada de bom virá através do sacrifício e morte de um ser vivo.

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma ilegalidade e confronta com a lei a 9.605/98, no entantro isso e inconstitucuinal, liberadde religiosa é uma coisa, agora sacrificar animais é outra.

    Não é porque vc pertence a uma determinada religião, acha que pode sacrificar animais falando que é liberdade religiosa isso é sadismo!!!

    Matar e mau-tratar animais É CRIME!!!!
    INDEPENDENTEMENTE DE SER RELIGIÃO OU NÃO VC ESTÁ COMENTENDO UM ATO ILÍCITO!!!
    Esse negócio de liberdade religiosa usam como desculpa para poder matar os animais!!!

    É totalmente inconstitucional!!! é contra a norma da Lei ambiental!!!

    É que têm alguns juízes que não querem mexer com isto, por que não querem discutir sobre o assunto porque vai ser muito polêmico?

    Ah é!!!! então vou começar a sacrificar crianças e falar que é liberade regiosa!!!! Ms não estou matando faz parte do culto religioso!!!

    Olha!! vai ser ignorante E LIMITADO lá na PQP!!!

    Isso é lamentável!!!! como podem deixar isso acontecer!!!

    Esse tipo e gente não vai passar pelo buraco da agulha, como dizia Jesus Cristo.
    OHH! MUNDO PERDIDO PELA SANTA IGNORÂNCIA!

    ResponderExcluir
  9. Cristina Calixto12/11/2011, 03:03

    Olha só: sou católica apostólica romana e fui batizada nessa religião por meus pais, que a seguiam. Apesar de serem do interior e não terem tantos estudos quanto me deram, meus pais sempre leram muito sobre outras religiões e até iam em suas cerimônias, quando convidados.

    Porém, desde cedo, sempre fui muito clara com meu pai quanto ao que a Bíblia e outros livros defendiam em seus textos, sobre oferendas, sobre abates de animais e outros costumes que, cá pra nós, ou eram traduções equivocadas ou falta de noção por completo.

    A partir disso, resolvi acreditar em Deus ou qualquer nome que tenha um ser superior. Não acredito que animais maravilhosos tenham sido criados apenas para dar etéreo prazer a quem decide degustá-los.

    Como não devorei o cadáver do meu pai e tampouco pretendo fazê-lo com o da minha mãe, por que raios iria eu tirar a vida de um ser indefeso, apenas para sentir seu satisfazer um prazer ignóbil e estúpido, causando sofrimento absurdo a quem não pode se defender.

    Pra mim, kasher, halal ou o raio que o parte, abate é abate e pronto! Por que não se pergunta a um animal se ele tá a fim de morrer? É óbvio que não, caso pudesse falar. Mas basta ver a reação de qualquer animal ao se ver em perigo: ele foge, tenta atacar, para se defender!

    Abate é crueldade e pronto!

    ResponderExcluir
  10. não quero ver.
    lamentável, mais do mesmo e sempre o mesmo feitor: o tal do serumano.
    Agora entendo pq certos lugares nunca vão encontrar a paz.
    Deus tenha piedade de tudo isso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪