15/05/2011

SEJAMOS MAIS RESPONSÁVEIS NO REPASSE DE E-MAILS

Vou pedir e IMPLORAR, se preciso for, como o gatinho aí ao lado.... Nosso trabalho está sendo prejudicado por conta das inúmeras mensagens que nos são enviadas por "repassadeiras profissionais".

Algumas destas, chegam a enviar cerca de 100 e-mails/dia. Tem bem umas 8 ou 9, por aí. Daí façam as contas. Isto está me desesperando porque nossos leitores, com quem mantemos contato na troca de informações, estão sendo prejudicados.

Morro de dó quando alguém me escreve dizendo assim: "desculpe, Sheila, porque sei que recebe muitos e-mails por dia, mas, quando li esta matéria tal pensei em você e estou me atrevendo a enviar.... não se chateie comigo"... Isto acaba comigo, porque a reclamação contra as "repassadeiras" acaba inibindo nossa gente amada de nos escrever.

Conclusão: graças ao e-mail resposta que há 3 dias apliquei no nosso e-mail, o provedor bloqueou tudo. Então, se alguém nos escreveu do dia 13 p´ra cá, nada foi lido. Tudo detonado. Amanhã é que será apurado o que restou.

Cuidados antes de "repassarem" e-mails:

1 - observe a data inicial do fato narrado e analise se ainda procede. (certa ocasião, várias pessoas me enviaram um determinado e-mail sobre um cão atropelado na rua. Isto 23 dias depois. Ou alguém atendeu ou o cão morreu. Então, não há necessidade de repasse)

2 - tenham bom senso ao analisar a informação. Se for do tipo "uma amiga, pessoa de minha inteira confiança, etc." contando uma desgraça qualquer, pergunte a quem lhe enviou se conhece e se acha possível que aquilo tenha sido feito. (certa ocasião, vários e-mails me repassaram a denuncia que uma prefeitura estava enterrando bichos vivos". Ninguém sabia a origem da denuncia nem mesmo se a tal prefeitura existia. Ao perguntar as mesmas pessoas porque encaminhavam coisas que nem sabiam ser verdade, eu tive como resposta: "ah, eu nem tenho tempo de ler direito... eu só repasso o que me mandam..." grrr.....)

3 - Um cão perdido ou achado tem que ser divulgado para a localidade. De que adianta o resto do país ser notificado do fato? Procure ter seus e-mails por estado.

4 - temos links sobre os hoax e fatos velhos que, volta e meia, um desocupado e irresponsável, propositalmente, coloca em circulação de novo. Distribua quando receber alguma coisa falando:
a) assinaturas no final do e-mail e criadora de cães faliu
http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/05/boa-intencao-mas-primeiro-bom-senso.html
b) Santuário de Fátima
http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/02/escola-de-samba-e-santuario-de-fatima.html
c)tartarugas marinhas
- http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/01/explicacao-sobre-retirada-dos-ovos-nas.html
- http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/05/definitivamente-o-fantastico-esclarece.html
d) matador de gatos
http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/04/historia-do-matador-de-gatos-que-rola_19.html

5 - não repassem fotos de estupro de cadelas, gatos depelados e outras "coisinhas" do gênero, a não ser que haja identificação FEITA POR VOCÊ. Quem coloca este tipo de coisa na Internet só está visando notoriedade e ferir pessoas como nós. Não cumplicie espalhando pela rede, porque, não vai ajudar em nada aquele animal vítima. O efeito pode ser inverso, pois, como conhecemos a mente do tal "serumano", isto pode até vitimar outros animais.

6 - esclareça pessoas repassadeiras com estas sugestões, pois, elas só estão atrapalhando as pessoas que, efetivamente, fazem um trabalho pelo direito animal. Não basta ser bem intencionado... tem que se ter consciência do que está fazendo.

Estou implorando por este pedido, porquê:
- NÃO POSSO TROCAR MEU E-MAIL... ele é difundido no mundo inteiro há vários anos e
- NÃO DETONO NADA sem olhar do que se trata porque sou uma pessoa séria e respeitosa com aquele outro que nos dirige uma mensagem. Espero que perdoem a sinceridade e compreendam minha aflição... Defender animais, p´ra mim, não é um passatempo, um hobbie, nem falta do que fazer. Este canal que nos une (a internet) não pode ser mau usado por pessoas que estão brincando de ser protetores de animais, seja pelo motivo que for. Acho que muita gente sabe do que estou falando, não?
.

8 comentários:

  1. Ta certa, mais que certa, ontem por increça que parível, li o e-mail de alguem que pedia ajuda pra um cachorro que estava quase morrendo na frente da casa dela.

    Não sei o que esse povo tem dentro da cabeça.

    Assim é froidsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! O problema é que as "repassadeiras" não leêm nada e, com certeza, não irão ler isto também.
    Deletei meu orkut porque não aguentava receber fotos absurdamente apelativas e com datas de meses atrás. O que fazer?
    Bjs e parabéns pelas sábias palavras!
    Lis

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado, Sheila. Essa falta de identificação da fonte (origem) de emails e casos repassados a quem luta em prol dos direitos dos animais é de amargar.
    Já recebi vários emails com fotos de animais mal tratados, pedindo ajuda urgente, para depois descobri que eram casos muito antigos, muitas vezes sem atualização sobre o estado do animal. Certa vez recebi um email falando de um caso de agressões contra gatos, com fotos terríveis de certo cidadão (sem nome, sem localidade) levantando mais de dez gatos pelo rabo - uma coisa horrível. Ao procurar a origem daquelas informações, com muita dificuldade e sem certeza absoluta, fiquei sabendo que as fotos corriam na internet há muito tempo. Parecia também que o tal indivíduo teria sido preso e que o acontecimento teria sido em outro país da América Latina.
    Para quem se afeta com estas imagens é um sofrimento incessante. Mais de uma vez tive vontade de me afastar do assunto simplesmente por não agüentar ficar vendo estas imagens e relatos parecidos sem ter os fatos sobre origem, local, dia ou qualquer real informação sobre a ocorrência. A sensação é de total impotência. Creio que outras pessoas se sintam de forma similar. Ou seja, no final, tal comunicação, sem informação adequada, contribui é para afastar possíveis contribuições!
    Sugiro a adoção de um padrão mais jornalístico quando forem feitas postagens deste tipo, respondendo às perguntas:
    Quem?
    O quê?
    Onde?
    Quando?
    Como?
    Desta forma, todos interessados em ajudar poderão direcionar seu apoio de forma mais direta, ao invés de ficar somente com o coração nas mãos!

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que faz gargarejo com a água do vaso e em vez de cuspir, engole... aí isso sobe pra cabeça, já viu, n'é?

    Um beijo, Amiguinha

    (PS: "por increça que parível" é show... me aluga? ahah)

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto16/05/2011, 11:36

    Concordo com vc. A casa é sua e vc estabelece regras, amiga. Mas... Não dá pra mudar esse provedor? O serviço mais simples que oferecem embatuca tudo, vc perde dados... Isso me cheira a incompetência, né não?

    Desculpe se estiver ofendendo alguém, OK? Mas garanto que dá pra trabalharem melhor...

    ResponderExcluir
  6. É sério isso!! Recebo muito email corrente de animais para adoção, que é foco do meu trabalho junto ao blog, e quando ligo para os contatos disponíveis, não é nada daquilo. Sério, repassadeira quer se considerar protetora até deixo, desde que não atrapalhe o trabalho. Se tem um contato, sempre dê uma ligada. Não te custa e economiza tempo. Ah, e não fique chateada se a blogueira, seja Scheila ou eu ou dona maricota, não publicar histórias não confirmadas! É sério! Eu me coloco sim na pele do animal, mas também do adotante, que muitas vezes, está com uma criança vendo os emails e tenha se apaixonado por um animalzinho... Não gosto de promover nada que não seja verdade e os envolvidos com a causa animal ou candidatos a tutores merecem respeito! E acho que o que a Scheila falou sobre fotos de torturas-correntes tb parte pelo princípio básico do respeito!

    ResponderExcluir
  7. Sheila, entendo perfeitamente, se "amadoramente" eu acho terrível ficar recebendo um monte de mentiras e besteiras, imagino você como deve ficar doida com a quantidade desses e-mail's.

    Olha, eu já tenho até um texto pronto que encaminho pra cada novo contato quando sinto que pode vir a ser um "repassadeiro" e no final dele ainda sugiro que, na dúvida,antes de me enviar consulte um dos sites próprios pra confirmar/desvendar isso: Quatro cantos.com ou e-farsas.com (são ótimos e elucidam legal mesmo).

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Andréa Neves17/05/2011, 02:56

    TÔ PROCURANDO MELHORAR, JÁ FIZ O MEA CULPA, MINHA MAXIMA CULPA!!! BJKAS

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪