14/05/2010

BOA INTENÇÃO, MAS, PRIMEIRO BOM SENSO!

Leitores amados,
recebemos, diariamente, muitos repasses com pedidos e informações nem sempre verdadeiras e atuais. Por isso resolvi esclarecer alguns e-mails (muitos deles pesadíssimos) que insistem em circular iludindo as pessoas e enchendo a caixa postal de quem já tem consciência de que não procede o assunto. Por exemplo:
1 - o caso das tartarugas da Costa Rica. CLIQUEM AQUI PARA LER . O resto é elocubração;
2 - o caso do matador de gatos.
CLIQUEM AQUI PARA LER . O caso ocorreu há mais de 2 anos;
3 - o caso de e-mail para completar 500 mil assinaturas sobre peles de animais feitas pela PETA. No site dela, desmentem o fato. Toda campanha daquela ONG é com assinatura no próprio site.
4 - qualquer e-mail pedindo a sua assinatura numa lista ao final do mesmo, é furado, pois não há registro deste tipo de assinatura na internet. Para que repassar, se a própria pessoa pode colocar um milhão de assinaturas por sua própria conta? é puro besteirol e perda de tempo;
5 - qualquer petição que receberem para ser assinada, leiam o texto e vejam a autoria. Procurem o site do autor e veja se a petição está lá mesmo no site.

6 - qualquer noticia, petição ou e-mail OLHEM A DATA, por favor. Sem mais nem menos, alguém desencava um caso que aconteceu há anos atrás e faz circular como se estivesse acontecendo no momento. É o caso da lei do Edson Portilho assinada em 2004. Gente, eu falei 2004!!!! Leia a postagem que fiz a respeito
CLICANDO AQUI .
Enfim, queridos leitores, como falei no título, a boa intenção é válida e importante, mas, que haja bom senso na avaliação se deve ser repassada ou esclarecida. Faz parte do nosso critério de militância virtual. Quem tiver dúvidas da validade destas situações, nos escrevam para perguntar. Estou aqui, exatamente, para isto, ok? e com muito prazer!!!!!

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪