Tenho recebido, umas 20 vezes por dia, um determinado e-mail pedindo a assinatura numa petição de apoio à um PL que cria um código de proteção animal a nível FEDERAL de autoria do Dep. Tripoli (SP). Mas, o que causa espécie, é que ele (o e-mail) tem como apresentação uma campanha contra a Lei do tal do Edson Portilho (RS) que, assinada em 2004, e ESTADUAL, confere direitos ao candomblé de manter suas "tradições" de matar os bichos em rituais. O pessoal repassa as coisas sem ler e acaba virando o "samba do crioulo doido".
SERÁ QUE NINGUÉM SE TOCOU DA CONTRADIÇÃO?
NINGUÉM LEU? SÓ REPASSOU?
NINGUÉM LEU? SÓ REPASSOU?
Não sei porque cargas dágua alguém desencavou a Lei do Portilho, ASSINADA EM 2004, para usá-la como se estivesse acontecendo agora. A única coisa que imagino, estando as eleições próximas, foi a tentativa de lembrar a desgraceira que ele fez, em 2003, evitando que volte a ser eleito. Só que fizeram isto de maneira muito confusa e como a turma do repasse sempre aumenta um ponto, acabou virando uma doideira só!!!!!
Bem, com esta confusão, duas ONG´s do RJ aproveitaram para se manifestarem contra alguns detalhes deste Código de Proteção Animal, pedindo que as pessoas não assinassem o apoio ao código federal sem lerem suas observações.
NOTA: ontem, entrei em contato com a Dra. Vanice Orlandi, querida amiga Pres. da UIPA/SP, citada no documento, e ela me falou que fez aquele comentário em 2007 e que pretende, quando fizer a avaliação final de todo projeto, envia-lo diretamente ao deputado autor do PL.
Aproveitando a onda de esclarecimentos, nossa amiga Angela Caruso, do Quintal de São Francisco, ONG de SP, fez circular seu ponto de vista da questão. Avalie, LENDO AQUI.
Reforçando o efeito da reflexão, o Dr. Rogério Gonçalves, advogado em SP, enviou um artigo chamado "O QUE SIGNIFICA UM RÓTULO", a propósito do debate sobre este Código. LEIAM AQUI.
E, conversando com o Marco Ciampi da ARCA BRASIL, sobre o tema, destaco três brilhantes colocações, quando lhe perguntei:
SOBRE CONQUISTAS PARA A CAUSA:E, conversando com o Marco Ciampi da ARCA BRASIL, sobre o tema, destaco três brilhantes colocações, quando lhe perguntei:
- caberia ao movimento ser ousado e eventualmente não ser factível ou ser pragmático, como os países desenvolvidos costumam ser, com metas a médio prazo e se organizar para atingi-las...
SOBRE LIDERANÇAS DO MOVIMENTO:
- concordo que lideranças são fundamentais...para conquistar maturidade e não ser massa de manobra de qualquer tipo de interesse alheio à causa
SOBRE O PL DO CÓDIGO EM QUESTÃO:
- avançado pode ser o termo...e um desafio para ser, efetivamente, cumprido
FINALIZO, RECOMENDANDO UM CUIDADO MAIOR AO REPASSAREM OS E-MAILS. AO MENOS, LEIAM O QUE DIZ E CONFIRAM.
É FÁCINHO... O GOOGLE TÁ AÍ P´RA ISTO!!!!!
É FÁCINHO... O GOOGLE TÁ AÍ P´RA ISTO!!!!!