17/02/2011

ESCOLA DE SAMBA E SANTUÁRIO DE FÁTIMA

Estou recebendo zilhões de e-mails sobre a matéria vinculada no Jornal Estadão na data de hoje falando que uma escolinha de samba sem vergonha ainda espalhando que vai desfilar com animais (silvestres ainda por cima) na avenida durante o carnaval. Querendo ler CLIQUE AQUI

Gente do Céu, isto é uma jogada de marketing. Se quiserem dar ibope repassem e façam até "petições". Mas, em SP, temos pessoas muito qualificadas que trabalham na proteção e que tomarão as devidas providências como acionar a Federal, o Ibama e a Polícia civil para intimar estes caras a fazerem mídia com a família deles. Que mané papo furado de desfile é este!!!!

Aproveitando a postagem queria dar esclarecimentos solicitados por leitores (Anselmo, Bira, LuVini) sobre a questão de denuncia de cães assassinados no Santuário de Fátima, em Portugal...Urgh!!!!
- desde maio do ano passado esta "invenção" é usada por desinformados para fazer uns "auês" temporais;
- foi amplamente divulgado na imprensa o desmentido da acusação contra aquela Igreja. Uma (um) irresponsável, como vemos muito por aqui (estou esperando o dono do bar estuprador de cachorra, a prefeitura que enterra animais vivos e um outro tal estuprador de cães aqui de Nova Iguaçu...), inventou esta "alegoria" ( só pode, porque protetor que vê isto e não reage na hora merece uma boa esculhambação e expulsão da categoria) e as "repassadeiras" deram conta do resto....
- a arrogância em achar que as ONG´s e militantes de Portugal não seriam capazes de resolver a questão é absurda, inaceitável e insuportável.
- para quem quiser ler o comunicado (são dois no próprio site) do Santuário de Fátima, que até inventam que está fora do ar, é só clicar na imagem abaixo.

Se quiserem ler, entre outras, notícias pela imprensa, cliquem nos dois links abaixo:

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=39449&idSeccao=479&Action=noticia

http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=4e0b9b71-d8a7-419d-9e9a-b6dce34a18d1&edition=117

_____________________________

A nossa leitora Mari, após a edição desta postagem, nos mandou este vídeo abaixo publicado em dezembro de 2010. Primeira parte, sem afirmações concretas, inclusive usando umas gaiolas de outros site. Depois, entra uma matéria de um canal de TV portuguesa que foi bem interessante, embora as fotos apresentadas sejam, conforme falado, de 2 anos atrás.

O que ficou bem claro é que os animais são recolhidos na cidade inteira sim, ficam em jaulas a espera do transporte na área perto da Igreja sim e que a ONG local, ao tomar conhecimento, foi apurar. Agora, a terceira parte do vídeo é uma revolta contra o tal Deus que leva as igrejas a faturar uma boa grana. Estou publicando conforme está no Youtube porque merece uma reflexão nossa.

Pode não ser uma invenção total do fato, mas, não é novidade para os moradores daquele local que os animais são recolhidos pela municipalidade (provavelmente sacrificados) e que lá é um grande ponto de "desova" de cães e gatos. Então, acho que a coisa foi idealizada para atingir a Igreja, aliás, que não sou contra. Só que utilizar a desgraça feita com os animais não me parece uma atitude inteligente. Culpar a igreja pela meleca feita por toda cidade, não me parece nada nada aproveitável para os próprios animais. Seria bom que alguém tivesse a direção desta ONG, porque não aparece nas imagens, né?


.

9 comentários:

  1. Andréa Neves17/02/2011, 15:18

    E pensar que eu andei repassando isso... Ah! Sheilinha, o que seria de nós, pobres leigos sem as suas preciosas informações? Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Sheila
    andei trocando uns e-mails com a reitoria sobre esse caso, eles desmetiram claro, mas quando questionei o porque da Sociedade Protetora de Fatima , estar em um video do youtube, fazendo as mesmas acusações eles se limitaram a responder...

    Ex.ma Senhora D. Marilia



    A resposta foi dada através dos dois comunicados oficiais da Reitoria do Santuário.

    Lamentamos, mas temos que admitir que existem pessoas que recorrem a mentiras para caluniar pessoas e instituições!



    Cumprimentos

    A.Ferreira, secretário do SEAD

    Essa resposta nao me convenceu e o video esta aqui pra quem quiser ver o depoimento da protetora

    Lamentavel!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=NhhLCN8F58E

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Também vi o video e achei as fotos parecidas em outros sites. Como você disse por que a ONG não apareceu?
    Pelo visto alguém que não tem o que fazer e dissemina m...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mariangela Colombini Braga17/02/2011, 21:49

    Mané me senti eu ao acreditar que uma escola de samba poderia levar para avenida uma jaguatirica,kkkkk
    Aproveitando, Sheila, na boa, sem ironia, é sério.Em SP temos algo parecido com o Grito do Bicho?Mil perdões a quem se manifestar, desculpe minha ignorancia.

    ResponderExcluir
  5. Sheila, uma amiga enviou email a Tom Maior(eu tb mas, não tive sorte de ter respostas ainda)e, responderam o seguinte: Olá
    Tenham certeza que jamais faríamos isso com os animais...
    Trata-se de uma brincadeira de nosso carnavalesco, onde os animais serão
    pessoas humanas....
    Estamos apenas causando mídia!!!

    abraços


    A DIRETORIA


    A última frase deles mostra o qto este tipo de gentinha está disposta a enfrentar qq coisa para ganhar mídia!
    Pior que nem dá para pedir para o trem parar.. ele está sem freio a muito tempo!! Se quiser descer.. pule, role e reze!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço a senhora no video e foi verdade o que se passou em Fatima ! Houve até manifestaçoes ! O que foi falso foi uma foto divulgada de caes em jaulas : foi uma foto copiada que alguem colocou mas é uma foto sobre os caes na China. No entanto, o que se passou em Fatima em 2010 FOI VERDADE !!!!!!!!!!! Hoje nao sei da situaçao mas sei que o Reitor do sanctuario de Fatima prometeu ajuda à senhora da foto (Céu Romeiro) porque ela recolheu os animais errantes no sanctuario e AFINAL AINDA HOJE ESPERA DE AJUDA !!! O REITOR SO DIZ O QUE QUER e por favor, nao acreditem nele ! O email da Céu Romeiro onde você podem perguntar da situaçoa e que pode contar a realidade é :ceu.romeiro@ipleiria.pt OBRIGADOS A TODOS ! Christine (sou portuguêsa e vivo em França mais conheço essa situaçao de Fatima que foi mesmo verdade !)

    ResponderExcluir
  7. Cristine
    a própria representante da ONG de lá, reconhece que em TODA CIDADE os animais são recolhidos e ficam em gaiolas até a carrocinha vir buscá-los. Pode ter acontecido dentro do Santuário de Fátima tal situação, mas, ela não difere de qualquer outro ponto da cidade. O que é invenção é a atribuição a Igreja de ter feito isto diferentemente dos outros locais. NÃO SOU CATÓLICA e meu credo são os animais e a natureza. Mas, criar falsas histórias com objetivos outros e utilizar a credulidade das pessoas da proteção animal, são atitudes que jamais cumpliciarei. Por isto, esclareço sempre.. Releia nossa postagem que verá que sou muito explícita na solicitação de raciocínio de cada um.
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Sheila,
    Eu nao escutei o video mas conheço a senhora que fala e o que se passou em Fatima foi verdade ! A foto dos caes apertados numa jaula pertence à China e nao a Fatima, alguem postou a foto, penso que foi para comparar a situaçao em Fatima com a situaçao na China. Agora a situaçao està normalmente normal senao havia outro escândalo. Os caes sao capturados e vai para o canil : normalmente é assim agora mais envenenar os caes e tudo o que se disse foi verdade menos a foto dos caes nas jaulas. O reitor prometeu ajudar a Céu Romeiro (senhora que fala) e depois disse que nao prometeu nada, uma vez que o escândalo passou ! Um abraço e Felizes Pascoas a todos.

    ResponderExcluir
  9. Cristine
    fica difícil argumentar se diz que não viu o vídeo... poxa, o mínimo que vc. poderia era, em minha consideração, ver se estou errada. O fato de vc. conhecer a pessoa não faz com que o que ela informa na reportagem se torne uma mentira.
    Leia tudo com muita calma e veja as datas, principalmente. Estamos aqui discutindo coisas de quase dois anos atrás...
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪