25/05/2011

AMBIENTALISTAS SÃO MORTOS... ESTOU DE LUTO!!!!

Desculpem, mas, hoje quero gritar em nome de todos os bichos que são massacrados em nome do lucro que leva a morte de todo planeta... hoje eu quero gritar por mais uma vez me deparar com uma questão gravíssima ser colocada com a maior simplicidade.... uma modesta manchete de jornal!!!!

Gente, isto é o caos da espécie humana!!! matar duas pessoas porque denunciaram um crime ambiental? Foram ameaçadas por várias vezes e nenhuma proteção foi dada a estas pessoas?

Hoje estou um caco depois de ler esta matéria... Lembrei de Seu Júlio, ambientalista aqui do RJ, que ao denunciar a caça na Reserva do Tinguá em 2005, foi barbaramente assassinado.

Estou pasma com a reação da imprensa! do governo! das pessoas!!!! Hoje o Brasil tinha que parar!!!!! todas as capas de jornal tinham que falar sobre este crime ao invés do nojo daquele jornalista que matou a amante... Hoje o Brasil tinha que estar de luto!!!! outro Chico Mendes.... agora um simples casal de ambientalista é assassinado....

Meu Deus!!!! eu me nego a viver nestas condições, nesta desmoralização do poder publico que gasta uma fortuna para impor nas escolas um material sobre sexualidade que faz parte de valores individuais. O Ministério da Educação tem obrigação de oferecer escolaridade e gastar seu orçamento a favor dos professores representados na fala da Profª. Amanda Gurgel - RN, no Domingão do Faustão... http://www.youtube.com/watch?v=ZIEufnTnToE ....

Estava tão revoltada por causa do drama da classe de professores e, agora, só consigo vociferar!!!!
Eu me nego a continuar.... eu me nego.... Como não reagir diante deste caos? onde andam aquelas pessoas tão entendidas em proteção animal que não reagem com a morte de tantos animais pela devastação das florestas? só é importante o cachorro e gato?

Não consigo continuar... não aceito a indiferença do nosso segmento... da nossa sociedade.... da mídia... de todos, por mais um crime desta natureza. José e Maria foram assassinados covardemente, do mesmo jeito que onças, javalis, capivaras e tantos outros o são diariamente porque nosso país está vendido.

Não vou postar mais nada hoje porque estou indignada e sem saber o que fazer... Mesmo com a Dilma mandando a Polícia Federal investigar o caso, não acho justo!!!!! Todos estão carecas de saber o que acontece com as madeireiras!!!!! corrupção e mais corrupção em todos os níveis governamentais!!!! quem não sabe?

Como aceitar a merda deste Código Florestal ser aprovado pela maioria esmagadora da Câmara Federal? um Código que foi criado porque "no Brasil não se cumprem as leis"!!!! Então, segundo seus autores, já que não se cumpre as leis ambientais, vamos estabelecer até aonde o crime pode ir???????

Que merda de país é este que vivemos? que merda de povo este nosso país tem? é cada um por si? é para o ultimo a sair apagar a luz? quando vamos dar um choque de moralidade na merda de país? Chega, por hoje.... vou ter um piripaquê!!!!


clique na imagem para ler

28 comentários:

  1. as vezes odeio seu brasileira...

    So Deus mesmo... ja perdi a fé na humanidade a mto tempo.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, nem vou comentar.... estou de saco cheio desse país.

    ResponderExcluir
  3. Ôi querida,

    Estou de luto como você também, não só pela morte d casal, mas também pela aprovação do novo Código Florestal.

    Não entendo nada de leis que regem os direitos do animais, apenas amo o bichos e tento protegê-los com o pouco que tenho.

    Mas, me diga uma coisa: o que é que os Gays têm à ver com isso, à não ser o dever humano de proteger o planeta? Mais preconceito? Já não está de bom tamanho a violência?

    Fica com Deus...

    Rita

    http://fotolog.terra.com.br/mente1

    ResponderExcluir
  4. um dos desabafos mais coerentes que já li até hoje... Sheila, assino embaixo de tudo o que você escreveu!! para nós que damos o devido valor a notícias como esta em referência estamos desistindo sim, do ser humano e deste brasil... brasil com "b" minúsculo... sandra regina de mattos

    ResponderExcluir
  5. Você disse tudo Sheila, um país "VENDIDO" e a muito tempo, pessoas desonestas no poder, povo sem estrutura e sem principios corrompido pelo dinheiro, a minoria honesta e consciente sendo massacrada sem direito a nada.
    Infelizmente é uma luta desigual, quando se luta pelo cachorro e o gato não fazemos esses pilantras deixarem de ganhar seu dinheiro sujo, ao contrario da questão ambiental que gera um lucro sujo exorbitante, Dilma como todos os que foram e os que vão vim a governar esse país fechará os olhos a tudo isso, faz uma pressão que vai investigar, prende o "zé ninguem" e os grandões continuam se resfastelando com a degradação do nosso país, dos nossos animais, das nossas florestas, do nosso planeta.
    Eu sei é que cansa e muito, as vezes nos resta colocar o nariz de palhaço e chorar, depois nos levantamos, sacudimos a poeira e tentamos fazer algo, mas totalmente perdidos nesse mar de ignorancia.

    ResponderExcluir
  6. Realmente... tbm estou de luto... Aprovação do Código da Destruição Florestal), o ASSASSINATO desse casal de gente de bem... Meu Deus, aonde vamos para? Como é que a gente pode continuar insistindo em andar p/ trás?!! Hoje tbm estou num momento de total falta de fé, na humanidade então, nem se fala? Aliás, o que é ser humano?!!

    ResponderExcluir
  7. Compartilho sua dor e indignação, Sheilinha! O ser humano, a cada dia, se especializa em situações estarrecedoras...tirar a vida de quem defende o bem comum de todos nós, é indigno para a imagem e semelhança do Pai Eterno!
    O homem se supera todos os dias para o bem e para o mal. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tb não entendi essa sua colocação "que está preocupada em impor nas escolas que ser gay é a melhor forma de destaque na civilidade.." Respeito muito sua atuação na causa animal, mas se vc está por fora do assunto e não sabe que a luta dos gays é por respeito e contra a violência que acontece todos os dias contra nós e, assim, como acontece com os animais, não se faz nada, então não fale nada, pq uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ninguém quer impor nada, só estamos lutando por paz, assim como vc.

    ResponderExcluir
  9. Como Educadora Ambiental estou sentindo-me um lixo. Para que eu estudei tanto?

    Vergonhoso se a sociedade brasileira ficar emudecida e engessada diante disso.

    Sheila, seu desabafo nessa crônica pontual diz tudo sobre o que muitos, muitos Brasileiros pensam e estão, assim como voce, de luto também.

    ResponderExcluir
  10. Certa... certíssima Sheila! As vezes vejo essa questão dessa máfia do desmatamento algo tão insolúvel qto as guerras no Oriente Médio! Mas não podemos perder nossa esperança num mundo melhor... afinal isso é o que nos faz seguir!

    ResponderExcluir
  11. Sheila, apoio tudinho que vc disse.Conheço uma pessoa que vai direto no MT,a familia tem terras lá,terras que foram tomadas por gente poderosa de lá ,até hoje não conseguiram a posse das terras,mesmo tendo toda a documentação em mãos,porque lá não existe leis,quem manda são os fazendeiros poderosos,nem juiz,nem governo,nem policias,são todos corruptos,ele fala que o bicho pega se bobear morre mesmo.A e tem mais eu assisti na cultura domingo que o governo do MT autorizou de fazer plantação de cana -de -açucar no Pantanal,é mole,vão acabar com tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  12. sheila moura25/05/2011, 16:36

    Rita e Fabíola... foi mal... o texto que escrevi deu a idéia que os valores morais eram da sociedade. Parecia que eu estava falando de coisas não pertinentes. Vcs. tem razão. Peço desculpas meeeesmo. Reescrevi o trechinho e vão entender melhor o que me levou a ficar indignada, ou seja, nada contra o tema, mas, contra a não aplicação correta das verbas prioritárias e equivalentes a pasta. O material que foi feito pelo ME não foi a favor dos gays, foi contra os valores individuais que DEVEM SEMPRE SEREM RESPEITADOS independente da falsa conduta moralista da sociedade. Isto a gente decide no dia a dia, na vida como ela é... Falar sobre valores individuais nas escolas em aulas extra-curriculares, é muito bom já que as crianças, hoje em dia, estão longe de ter uma boa orientação familiar, mas, gastar um dinheirão numa cartilha e vídeos para atender acordos políticos não me desce bem.... abraços às duas e me perdõem.
    Vejam a matéria deste link e me entendam porque fico revoltada com o gasto de 2 milhões de emenda parlamentar... metade foi p´ra quem? http://youtu.be/DuoyM0bdgc4

    ResponderExcluir
  13. Eu estou revoltada a muito tempo,país de merda é pouco,mas a punição virá,e eu quero estar vivinha pra assistir de camarote.

    ResponderExcluir
  14. Sinto muito por esses guerreiros do sertão, heróis que morreram tentando defender este país corrupto, vendido, ganancioso.
    Hoje choro por José, por Maria, por Chico, lamento pela Amazônia, pelo Pará e pelo resto do Brasil, hoje o dia amanheceu um pouco mais órfão...

    ResponderExcluir
  15. NÃO SEI SE CHORO, SE ME REVOLTO... SE PEÇO AOS SERES SUPERIORES AJUDA...
    GASTAMOS NOSSAS FORÇAS EM PROL DOS ANIMAIS, DA NATUREZA E DE UM MUNDO MELHOR, ONDE HOMENS, ANIMAIS E NATUREZA VIVAM EM HARMONIA... LUTAMOS PELA PAZ ENTRE TODOS OS SRES DO UNIVERSO.
    NOSSA FORÇA É PEQUENA E SE DESFAZ A CADA CRUELDADE, A CADA CRIME!
    TALVEZ, S JUNTARMOS AS NOSSAS FORÇAS, CONSEGUIREMOS NUM PEQUENO GRITO AINDA FALAR PELOS INDEFESOS. JUSTIÇA NÃO FAREMOS, POIS NÃO HÁ... QUEM SABE, ESCREVER, GRITAR, DESABAFAR E BORA LÁ SEGUIR EM FRENTE, NO MEIO DESSA GENTE SEM VALOR!

    ResponderExcluir
  16. Andressa Gomes25/05/2011, 18:56

    vergonha, vergonha , vergonha!

    ResponderExcluir
  17. Sheila, gostaria ter uma pessoa aqui na minha cidade como você, eu tbm estou lutando e enfrentando os grandes interesses, na verdade estou sozinho no meu projeto ecológico porque ninguém quer dar a cara, todos tem medo das consequencias que pode trazer estar em contra do sistema e como você diz é cada um por si. Continuo sozinho lutando com unhas e dentes aqui na minha cidade, tenho que me dividir entre o meu trabalho e o meu projeto, coisa que me leva também ao estresse, porque lutar em contra do sistema é gastador, estressante, é coisa de louco mas continuo para frente.
    Preciso de uma pessoa corajosa como você! Espero encontrar.
    Abraços Sheila.

    ResponderExcluir
  18. CARLA SÁSSI25/05/2011, 19:21

    "Vamos celebrar a estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja de assassinos
    Covardes, estupradores e ladrões..."

    ResponderExcluir
  19. Sabe, trabalho diretamente atendendo a denúncias relacionadas a extração ilegal de areia, incêndios florestais, caça, etc. Ganho uma miséria e nem tenho porte de arma pra encarar caçador e outros infratores com quem tenho que lidar. Por que continuo? Por simples amor a causa, mesmo sabendo o risco que corro.
    Será que alguém sequer se comoveria se eu morresse em serviço?
    Entendo perfeitamente a sua revolta e o que está sentindo.

    ResponderExcluir
  20. fabiola ottati25/05/2011, 19:33

    é realmente revoltante, acredito que todos os educadores ambientais estejam revoltados e envergonhados, mas infelizmente a realidade é essa: raramente vemos alguem fazendo algo de bom, e quando alguem tenta lutar pela defesa da fauna e flora do planeta, é isso que acontece; infelizmente ainda vivemos num país de coronéis...

    ResponderExcluir
  21. Andréa Neves25/05/2011, 20:29

    CHOCADA! É ASSIM QUE ESTOU DESDE QUE RECEBI ESSA POORRADA NA CABEÇA! UM ABSURDO! TODO MUNDO SABE QUEM É, PORQUE FEZ E QUE IRÃO CONTINUAR FAZENDO, MAS NINGUÉM TEM CORAGEM DE ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA! TOMARA QUE QUANDO DECIDAM AGIR E LUTAR COM SERIEDADE AINDA EXISTA GENTE HONESTA NESSE MUNDO!

    ResponderExcluir
  22. Valéria Valverde25/05/2011, 23:30

    "Vivo da floresta, protejo ela de todo jeito. Por isso eu vico com a bala na cabeça a qualquer hora".... José Claudio Ribeiro, assassinado

    O assassinato do Zé Claudio e sua esposa, ambos defensores da floresta, não é um caso isolado. Tem o objetivo de calar a voz de lutadores de uma justa e honrosa causa.

    ResponderExcluir
  23. Sheila, depois de tudo que já foi (tão bem) dito, só mesmo te copiando...

    "HOJE ESTOU DE LUTO"




    (esse e-mail de hoje veio como spam, por pouco não vejo, só vi agora...)

    ResponderExcluir
  24. Sheila estou como vc, indignada e com nojo de ser brasileira. Quando Deus separou os países, ele disse para o anjo que o acompanhava: Você vai ver a gentinha que eu vou colocar lá no Brasil. Isso é apenas uma piada, mas reflete os atos de alguns brasileiros. Triste piada, mas infelismente é a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  25. Scheila as pessoas estao mais preocupadas infelizmente eh com o que ocorre na casa do vizinho, no big brother, no avaaz somente 68 mil pessoas tinham assinado a petiçao online, contra quantos milhoes de votos no big brother? VERGONHA, eh o que eu estou sentindo, ninguem se importa, a pressao foi pouca.
    Fora outras noticias que fizeram da minha semana uma merda total, um pais que nao eh laico, "sem leis" e com uma grande parte da populaçao ignorante e alienada :(

    ResponderExcluir
  26. Também tem mais uma coisa meus amigos do blog, é bom expressar as nossas opiniões por este médio, mas é muito melhor agir, juntar amigos com as mesmas idéias e fazer algo, só comentar não é a solução, falar e agir é melhor, Sheila sabe melhor disso do que eu. Se unam,, se juntem, só dessa forma podemos mudar o rumo da nossa história.

    ResponderExcluir
  27. Absurdo!!!!! Inversão de valores, os que defendem a vida, nosso bem maior, são brindados com a morte!!! Vivemos um momento importante de recadastramento de valores, objetivando salvar a vida e suas prioridades, no entanto, os responsáveis pela gestão dos bens comuns votam um disparate inconsequente e contraditório desse (Código Florestal)? Cadê a democracia? Os que votaram não são a expressão real da vontade do povo!!!
    O povo tem uma grande energia disponível que eclode nos estádios e nas quadras de escolas de samba. Vamos canalizar essa força para defender a vida, nosso bem maior !!!!

    ResponderExcluir
  28. Concordo com a dona do blog ,tenho certeza que esses dois nao morreram em vao ,vai ter que ter alguma mudanca ,tenho certeza que tem muita gente lutando pra isso e os bons sempre vencem no final !
    nossos animais nao vao ficar desprotegidos !
    moro fora a 15 anos ,nao tenho vontade de voltar a morar no brasil por essas e por outras ,brasil ja ta vendido a muito tempo messe governo ,sao os unicos deputados do mundo que recebem salarios enormes ,no japao deputado recebe salario igual a qualquer um .eh uma vergonha esse pais ,
    mas pelo menos de duas coisas uma saiu certa e a outra cagada .
    E ateh que enfim o povo ta fazendo alguma coisa ~!
    Como ja disse...nao tenho nada a ver com opcao sexual de ninguem ,mas como mae nao permitiria nunca meu filho assistir a esse tipo de video na escola ,ele esta indo para a escola para ter conhecimento e educacao e nao para saber da opcao sexual de ninguem.

    Direitos iguais com certeza ,mas sem mecher na educacao de nossos filhos e sem separar homosexuais de heteros ,nao se pode ter leis para um e para outro nao .
    criancas morrem todos os dias estupradas ou por violencia domestica ,pessoas sao assassinadas todos os dias por serem negras ou pobres ,nao podemos proteger soh uns e deixar os outros a deriva ,a lei eh pra todos ,se eh assassinato eh assassinato ,soh pq morre 10,000 por dia e 100 deles eh homosexual nao quer dizer que eh por homofobia !

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪