15/04/2011

EXPLORAÇÃO DA CARNE DE CACHORRO - COREA

Existe uma postagem no site da KOREA ANIMAL que nos fala sobre o Mercado que controla a exploração da carne de cachorro. A nossa leitora e colaboradora Cristina Calixto traduziu o material e quem desejar ler basta


Agora uma explicação: é claro que o sofrimento dos animais de consumo é o mesmo em todos os lugares. E só quero uma resposta daqueles que acham que sou indiferente ao abate de bois, galinhas, porcos, coelhos e todos mais:

Se temos uma chance de acabar com o consumo de carne de cachorro, se temos a chance de denunciar as condições visíveis a que os animais são expostos na Corea, devo me calar? devo me sentar no toco porque aqui também é assim? sou disso não.... posso pecar por
falar demais, nunca por falar de menos... se é a hora de nos mobilizarmos para dar uma força para os companheiros da Coréia, VOU FAZER SIM e TENHO CERTEZA que o povo que me acompanha vai entrar na briga também.

É o jeito que sabemos atuar? É. Alguém sabe melhor? manda ver e conta comigo.... Só fico chateada quando gente que não faz nada reclama do que os outros fazem. Quer uma prova?

Chamo todos os sabidões para irmos ao abatedouro ou matadouro mais próximo para protestar, filmar, avaliar, fiscalizar, ou outra coisa qualquer. Quem vai comigo? heim? cadê você? alôô... tem alguém aí? vamos lá ver de perto p´ra falar certo? puxa, ninguém se apresenta? ah, tá!!!! a maioria nunca nem passou perto de um local de matança.

Não que seja preciso,
mas, a gente adquire credibilidade indo no matadouro mais próximo checando as condições que nos darão mais embasamento para chamar a atenção da sociedade para o que acontece, na verdade, com a carne que ela consome. É a legitimidade da reclamação. Pegar imagens do que acontece em outros países não gabarita nossa indignação. Aliás, se não me engano, o único trabalho que li a respeito de matadouros locais foi do Sergio Greif... eu disse "se não me engano"... meu HD mental está quase totalmente ocupado... Mas, vou olhar.

Tirando isto, não me lembro de "vivências" nacionais para gabaritar o discurso nosso do dia a dia. Ah, quer saber, me economiza, tá?
.

24 comentários:

  1. Oi Sheila, sera que nós poderiamos ajuda-los de alguma maneira, a pressionar o governo a banir de uma vez por todas esse terrivel costume ?

    Simone

    ResponderExcluir
  2. Sheila, sobre o consumo de carne de cachorro... eu concordo plenamente com vc. Cachorro não é para ser comido, mas para ser companheiro e ajudar em determinados serviços.
    Sobre o abate de bois, porcos, galinhas... Não sou contra, mas, tudo deve ser feito com o MINIMO DE SOFRIMENTO DO ANIMAL e com QUALIDADE SANITÀRIA.
    Agora, matar cachorro? Credo... Como conseguem olhar nos olhinhos aflitos e cheios de sentimentos e matá-lo ainda? E os gatos? ai gente... a coreia, china, vão ter a vingança divina que merecem... maltratam suas crianças, mulherem, fazem tudo que para nós é contra a dignidade humana e animal.
    Eu me REVOLTOOOO e PASSO MAL.. Isso aí, passo mal vendo esses videos.. ;(

    ResponderExcluir
  3. Precisamos nos unir... aqui no Brasil propor um projeot de lei de iniciativa popular para tentar tirar os animais (principalemnte cachorros, gatos, etc) do rol de objeto/coisa, para eles terem direitos mais reais e punições mais severas para maus-tratos.

    Quanto a situação internacional, devemos tentar suplicar ao nosso Presidente da Republica ou a alguma secretaria de relações exteriores, ou até contatar a ONU... Não podemos ficar complascentes com isso..

    Scheila. vc já pensou nessa ideia de tentar propor uma iniciativa popular? Sabe como funciona?

    ResponderExcluir
  4. Tenho verdadeiro horror de matança animal. Sou vegetariana "registrada e de carteirinha", não como nada q se pisque, imagine cachorros e gatos q tanto amo.
    Sheila, conte comigo para ajuda-los.
    Bjo.bjo.

    ResponderExcluir
  5. Amandinha........ não existe essa de "abate humanitário", musiquinha para relaxar os animais ditos de consumo.Bois, bezerrinhos recém nascidos(a tal da vitela), porcos, galinhas etc.... são seres que sentem dor e sofrem igualzinho a cães e gatos. Isto que vc disse que não é contra é apenas especismo. A Sheila tem razão quando diz que é raro quem já entrou em um matadouro. É mais fácil comprar a carne em mercados e açougues onde vc "esquece" que isso tinha vida. E olhos suplicantes também.

    ResponderExcluir
  6. Sheila concordo contigo, apesar de saber o quão difícil é essa luta,mas se conseguirmos mudar pelo menos a mentalidade desse povo com relação a cães e gatos, já teremos conseguido muiiiiiiiiito! Conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
  7. Nem assisti ao vídeo, porque só de falar nisso, fico péssima. Me lembro de um chefe coreano que tive: uma vez, na inocência, por ter me esquecido de que alguns coreanos têm esse costume, perguntei a ele se gostava de cachorro (pensando em bicho de estimação). Pela cara que ele fez, sem saber o que me responder, tive vontade de vomitar, porque percebi que ele comia. Fiquei horrorizada! Tive vários chefes coreanos, mas nenhum deles, com exceção desse, comia carne de cachorro. Todos os outros me disseram que carne de cachorro lá é como carne de cobra aqui: nem todos comem. Fiquei um pouco aliviada... Não consigo me imaginar comendo esses bichinhos... Embora eu não vá sair por aí dando uma de justiceira, acho que o ser humano é a desgraça do universo.

    ResponderExcluir
  8. Eu não agüenta ver nem matar uma galinha e se eu ver nem chego perto para comer a pesar que não sou chegada a carnes, faça idéia comer cachorro, minha nossa que triste . Por isso que para esses lugares tem vulcões etc são raça malvadas se verem minhas cachorrinhas devoram kkkkkkkkk são lindas e gordinhas. Podíamos sim ir ate o matadouro para protestar .
    Bjs de Luz anjo

    ResponderExcluir
  9. Vamos torcer para que a Fundadora da Ong Kapes, consiga fazer a cabeça dos coreanos para acabar com esse mercado macabro.

    Enquanto isso nao acabar, vou continuar odiando aquela gente, ridícula, mediocre, sem sentimentos.

    ODEIO ESSA RAÇA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sheila, posso falar o que eu acho? Quem conhece você (seu trabalho) não tem como sequer duvidar que vc. possa ser indiferente ao abate de bois, galinhas, porcos, coelhos...é muita leviandade e ignorância; impossível quem acompanha sua militância afirmar bobagem tão absurda. Então Sheila Moura, minha querida, não fique aborrecida nem esquente a sua cabeça (que já tem tanta coisa séria pra pensar) com esses comentários equivocadíssimos de quem, provavelmente, não faz nada por animal nenhum. Não vale a pena, precisamos (protetoras e animais)de você inteira para continuar nossa luta.
    E mais, uma coisa independe da outra (eu já falei isso ontem), o fato de aqui também existir matança de animais, não anula nossa revolta, reação e atitude perante as atrocidades da Coréia ou Japão ou China ou Espanha ou...

    Não sei qual a melhor forma para acabar com essa insanidade (Coréia/cachorro), mas a que você adotar pode ter certeza que estarei na briga também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Agora sim, eu te reconheço. Mete o pau nessa raça safada. Não somos perfeitos, mas lutamos e muito. Conte comigo. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves16/04/2011, 02:10

    Splat, Splat, Splat e Splat! Tá vendo porque você é a minha ídola? Fala o que tem que ser dito na hora certa! Tô contigo amiga, onde você for, eu vou atrás... Desde que não seja em um abatedouro, isso é demais para essa cabecinha que precisa ser muito analisada... Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Não só naquele país comem cachorro, aqui tb tem abatedouros clandestinos. Alias fiquei sabendo q aqui na cidade onde moro (POrto Ferreira - SP) tem um local q a vigilancia sanitaria encontrou 2 rots na geladeira, agora me pergunta o que fizeram? NADA, o estabelecimento continua aberto.

    ResponderExcluir
  14. rosa elisa villanueva16/04/2011, 10:14

    Cristo, tem que ter estômago para peitar esses caras da Koreia. parabéns por divulgar o trabalho da ong koreana e muita força para eles por que a guerra é dura e desumana.

    ResponderExcluir
  15. Não acho necessidade de ficar visitando matadouro mesmo.
    o animal esta sendo morto e isto deve bastar para que protestemos.


    Juliana-SP
    Vegana

    ResponderExcluir
  16. a Debora disse a respeito do consumo de caes no Brasil tb...

    Ha pouco tempo, pegaram um estabelecimento ilegal (obvio) de caes em Sao Paulo, nao lembro se vi aqui no grito, se eram de chineses ou koreanos, e no maximo, foi interditado, e os donos acionados por crime contra a saude publica.

    Qqr um sabe, q em nosso pais o q imepra eh a lei do $, basta molhar a mao q e nada acontece, mas mesmo assim da nojo !

    ResponderExcluir
  17. Na Coréia, agora, o povo faz do cão e gato uma forma de ganhar muito dinheiro ( com os animais mortos, claro).
    A ong IAKA faz um trabalho há muitos anos, se quiserem entender melhor é só entrar no site coreano pegar os textos e colocar num tradutor do google, é rápido e fácil.
    A propósito: SOU VEGAN
    http://www.koreananimals.org/materials/January_2011_Brochure.pdf

    Mariana

    ResponderExcluir
  18. Sheila, muito boa sua resposta!Pessoas que fazem esses comentários frios e maldosos devem ser isignificantes para você pq é gente que ñ gosta de animal nenhum!Eu já tive que ouvir de gente que eu considerava boa, com senso crítico sobre os problemas do mundo, me dizer que nunca se importou com a morte dos animais de consumo! Me decepcionei! Eu já pensei muito em mobilizar pessoas p/ visitar matadouros por aí e protestar contra o abate doloroso e ilegal, mas estou me preparando psicologicamente primeiro! Não consigo ainda pensar! Infelizmente já que é difícil convencer todas as pessoas a não comerem carne, convencê-las de lutar contra a morte dolorosa já é pelo menos algo p/ o começo e mais possível de se conquistar, hoje é mais fácil usar a mídia e internet p/ conscientizar e protestar contra a morte cruel dos animais e quem sabe um dia o consumo de carne acabe p/ sempre no mundo!

    ResponderExcluir
  19. Cristina Calixto18/04/2011, 12:49

    Desculpe a leitora Amandinha, que certamente consome carne de outros animais que não cães e gatos, certo?

    Tenho péssimas notícias: abate humanitário não existe. Duvido que alguém intente contra um animal e ele não se defenda. Então, como todos nós, também tem instinto de sobrevivência. Porém, a coisa não para por aí.

    Você gosta de baby beef? Gosta de carne de vitela? Gosta de leitãozinho? De galetinho também, né?

    Pois é, essas carnes, provêm de animais ainda filhotes, criados longe da mãe, os mamíferos que são alimentados com uma lavagem sem-vergonha, e ficam presos desde que nascem, para manter sua carne tenra, sem músculo, e esbranquiçada. Por isso seu baby beef é tããããão maciozinho.

    Você acha que bois e porcos não sentem tanto quanto cães e gatos? Está enganada. É questão de cultura. Aqui se come carne de vaca e porcos e outros e na China e outros países asiáticos, comem qualquer coisa que se mexa.

    Não existe animal de abate, ou este é pra comer e aquele não. Nenhum animal esquece que lhe tiraram o filhote e que seu companheiro está sendo morto. Eles ficam enfileirados no abatedouro e pisam no sangue dos companheiros de sacrifício que está indo na frente. São içados pelas patas, quando se lhe arrebentam todos os músculos e suas línguas são cortadas, antes que de fato estejam mortos. Têm seus pescoços cortados e derramam seu sangue até ficarem inconscientes.

    Você julga que ainda assim, eles não sentem? Onde está escrito que um animal decidiu morrer para alimentar outra espécie? Na Bíblia?
    Ainda assim, você estaria enganada.

    Pra seu governo e de muita gente que não sabe: porcos são animais mais inteligentes do que cães. Frangos também entendem e são ótimos animais de estimação.

    Estou indignada com sua falta de conhecimento e seu especismo. Desculpe, mas acho que você merece ler tudo que escrevi (e os comentários similares de outras pessoas) e deveria se informar melhor, porque você está sendo especista.

    ResponderExcluir
  20. Eu entendi... Tentei me expressar contra o abate de cachorros e fui infeliz. Peço desculpas a todos.

    ResponderExcluir
  21. Sheila no site Terra de hoje ,matéria ,Cães são resgatados de um caminhão por protetores na China ,os cães seriam levados para um restaurante,cerca de 500 cães incluindo filhotes e recém nascidos,foram levados para um abrigo em Pequim.

    ResponderExcluir
  22. Na China ainda existem uns poucos, muito poucos protetores, tomara não os obriguem a devolver os animais para o proprietário carniceiro!
    Governo maldito, esse Chinês, igualzinho aos governos coreanos e tailandeses, credo, sinto arrepios!
    Marilene

    ResponderExcluir
  23. Gente,vcs viram a caca que a marca arezzo fez?
    Está o maior bafafá ,colocaram pele de raposa e coelho na nova coleção de inverno,o protesto foi tão grande que tiveram que tirar toda a coleção das lojas,adorei,isso é um sinal que muita gente não suporta ver mais sofrimento animal,mas ainda tem quem defende a marca,e o pior de tudo é que o presidente da marca ainda defende o uso das peles,olhem a besteira que ele falou"as peles importadas são de criadores e legalizadas isso é sustentabilidade",fala sério!a coleção tem o nome de "pelemania",absurdo,agora o maior protesto é boicotar a marca arezzo,eu não compro mais nada dessa marca.

    Ana.

    ResponderExcluir
  24. continuo dando ração à base de peixes às minhas gatas e acho que todos os que escreveram acima tb dão a seus animais, a record andou fazendo umas matérias sobre as formas de tortura que usam para abater bois, tem uma árabe que torturam o animal, picam ele todo vivo antes de matar por causa da crença humana, o problema é que essa cultura de comer carne, usar couro, vivissecção etc. está tão arraigada no Brasil que uma minoria como nós não consegue mudar uma visão tão antiga

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪