____________________________
Uma crise foi evitada no metrô terça-feira na linha Fe (Fe-line).
Dois assustados gatinhos, que foram batizados de Arthur e August, foram resgatados por dois guardas
e um funcionário do metrô no Brooklyn depois que a presença deles perto do trilho fechou o serviço por cerca de duas horas abalou a geralmente estóica estação.
e um funcionário do metrô no Brooklyn depois que a presença deles perto do trilho fechou o serviço por cerca de duas horas abalou a geralmente estóica estação.
Funcionários do trânsito encontraram a dupla peluda em um trecho à céu aberto das linhas B e Q perto da Av Church as 11 da manhã, obrigando os oficiais a cortar a energia dos trilhos. Um supervisor de trânsito tentou encurralá-los, mas os felinos era muito rápidos, disse o porta-voz do transporte metropolitano.
Sandra Polel, 52, estava indo para casa quando o trem de repente parou. “Anunciaram no alto-falante que teriam que parar para resgatar uns gatos,” Polel disse. “Eu não liguei. Eu queria chegar em casa, mas eu também queria que os gatinhos ficassem a salvo.”
O serviço local foi retomado as 12:45 com serviço integral as 13:09. — mas os gatinhos ainda estavam encolhidos debaixo do trilho do meio. Os empregados do trem foram instruídos a agirem com cuidado na área.
“Me dá vontade de chorar porque não posso fazer nada para ajuda-los,” lamentou Alicia Mohammed, 40, enquanto assistia os gatinhos da plataforma.
A filha de Mohammed, Azeeza Rahim, 6, tentou espantar as bolinhas de pelo do lugar perigoso.
Durante a suspensão do serviço, os usuários deslocados pegaram ônibus entre a Kings Highway e a av. Stillwell. Uma segunda tentativa de resgate veio após o apuro dos gatos assustados se espalhar pela internet.
Testemunhas assistiam um jogo de guarda e gato.
A empresa de metrô MTA suspendeu o serviço de trens expressos por volta de 5:45 da tarde no trilho do meio. Letitia Delacorte Spangler, 31, juntou-se à multidão na plataforma para assistir ao drama.
Ela diz que um oficial a paisana e um uniformizado pularam nos trilhos.
“As pessoas estavam dando muitas ideias. O vento trouxe uma caixa na direção deles. Nós pensamos, ‘Talvez isso funcione?’ ”
Os dois oficiais ficavam correndo ao longo do terceiro trilho, mas os gatinhos continuavam enganando-os, correndo para cima e para baixo.
“Eles eram rápidos! Corriam muito,” ela disse.
Um funcionário da MTA redirecionou um trem que vinha vindo, aí juntou-se a eles usando um colete alaranjado.“Um dos oficiais tinha usava uma luva. Ele simplesmente os empurrou para fora,” disse Spangler.
Os gatinhos de 4 semanas foram levados em caixas de transporte por volta de 18hs e levados para um abrigo no Brooklyn, onde um porta-voz disse que eles serão avaliados por um veterinário. Por enquanto, os dois estão a salvo. “Eu diria que foi um alívio e uma alegria,” disse um dos salvadores, o oficial de trânsito Jason Bolger, 36, acrescentando que ele também tem gatos.
Fonte: Daily News - Vejam as fotos
Aposto que se fosse aqui no Brasil os coitados teriam morrido. Imagina se isso acontece em São Paulo!
ResponderExcluirÉ ruim de pararem o metrô por causa de gatos.
Infelizmente...
Adriana,pensei o mesmo.No Rio também não aconteceria.
ExcluirSó pessoas inteligentes e sensíveis agem para salvar vidas, seja qual for.
ExcluirPior que pensei a mesma coisa...que se danem os gatos, diriam as pessoas estressadas.....
ExcluirVai saber pessoal, as vezes a gente subestima demais o Brasil, parece que tudo nos outros lugares são melhor, mas nem sempre é assim. Graças a Deus que ficou tudo bem.
ExcluirMara
Cultura, humanidade, amor ao próximo, Deus no coração! Abençoados benfeitores!!!!!
ResponderExcluirIsso é o que se espera de humanos, dada a sua capacidade de discernimento: servir e cuidar, em vez de matar e destruir.
ResponderExcluirSilvan
BACANA A ATITUDE. TOMARA TODOS OS POVOS AGISSEM ASSIM... FELIZMENTE ESSES GATINHOS ESCAPARAM.
ResponderExcluirSheila, se tantas pessoas se escondem e até moram nos "esconderijos" do metrô de lá, imagine os gatinhos! Vai saber se não pertencem a algum morador de lá!
ResponderExcluir...uma lição de humanidade!!!
ResponderExcluirAdriana, com certeza aqui eles nao estariam vivos , isso aqui é Brazil ( com zzzzzzzzzzzzzz)
ResponderExcluir