01/02/2011

PL 4548/98 ESTÁ ARQUIVADO, MAS, NÃO É PARA COMEMORAR NÃO, GENTE!!!!

Nossos leitores José Franson e Riva Mendes nos enviaram a informação que o famigerado PL 4548/98 do ex-deputado Nonô havia sido arquivado. Vejam no link AQUI

ENTRETANTO, é preciso que saibam que o Regimento Interno da Câmara estabelece que no começo de uma nova legislatura, todos os PL´s sejam arquivados. Vejam na imagem abaixo. Cliquem para aumentar:


OBSERVEM que o parágrafo final expõe que os PL´s poderão ser desarquivados pelos autores ou autores no prazo de 180 dias a começar da primeira sessão legislativa. Bem, como sabem, este PL tem muitos outros apensados e com autores que foram reeleitos. Isto quer dizer que qualquer autor de PL apensado ao famigerado, o fará ressuscitar... Como eu falei em postagem de agosto do ano passado, viveremos em constante alerta com este "morto vivo" que será reativado porque os deputados desarquivarão os seus PL´s respectivos.

Conversei muito com o Sr. Gerson José Lourenço, assessor parlamentar do Ex-deputado Panuzzio, que, mais uma vez, gentilmente nos orientou sobre as saídas que teremos. Vou conversar com o Deputado Sarneysinho e mais outros dois que tem projetos neste bolo de PL´s para ver se conseguimos montar uma estratégia que defenestre de vez o maldito 4548/98 do Nonô.

Até lá, amigos, não temos nada a comemorar... viveremos mais um bom período de briga e muito jogo de cintura....

Ah, não percam tempo em escrever para os deputados e nem com petições que será inútil. Entendam como funciona e verão que nossa estratégia terá que ser de acordo com os regimentos internos.

SÓ TEMOS QUE NOS MANTER ALERTA SE FOR DESARQUIVADO E HOUVER UM REQUERIMENTO PARA QUE ENTRE EM VOTAÇÃO, POIS, JÁ PERCORREU TODAS AS COMISSÕES NECESSÁRIAS PARA IR À PLENÁRIA.

.

6 comentários:

  1. Andréa Neves01/02/2011, 22:24

    Que Caca Sheilinha, e eu que acreditei que seria um problema a menos... Ah! Como é bom ter alguém tão antenada assim como você para nos informar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias sigo seu blog e quero te dar os parabéns e que Deus abençoe seu maravilhoso trabalho!!

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que se ele for desarquivado novamente não precisará passar por todas as Comissões de novo, uma vez q já foi aprovado pela última, a Comissão de Constituição e Justiça, já estará pronto para ir à Plenária, não?

    ResponderExcluir
  4. Sheila: lendo agora o RI, continuo sem resposta à primeira pergunta que te fiz: serão arquivados, SALVO os que, entre outros, foram aprovados em todas as comissões. Como o Pl foi aprovado em todas, não poderia ser arquivado! Não entendi o que houve!

    ResponderExcluir
  5. Perdão, por uma distração não coloquei meu nome nos dois comentárioa anteriores, por isso os repito aqui:

    "Quer dizer que se ele for desarquivado novamente não precisará passar por todas as Comissões de novo, uma vez q já foi aprovado pela última, a Comissão de Constituição e Justiça, já estará pronto para ir à Plenária, não?"

    "Sheila: lendo agora o RI, continuo sem resposta à primeira pergunta que te fiz: serão arquivados, SALVO os que, entre outros, foram aprovados em todas as comissões. Como o Pl foi aprovado em todas, não poderia ser arquivado! Não entendi o que houve neste arquivamento!"

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪