28/09/2017

População de tartarugas marinhas aumentou no mundo todo

Longe de mim questionar o que não tenho informação concreta, mas, mesmo feliz com a notícia algo me diz que não é para comemorar diante de tantas incoerências. Acho que fiquei incrédula demais.... Minha Santa da Lâmpada de Led, me clareia.... ilumina minha alma e a trajetória das tartarugas marinhas....
-------------
Nos últimos 16 anos, a maior parte das espécies do réptil se recuperou – e o risco de extinção, embora ainda alto, caiu muito
Segundo a estimativa mais conservadora da ONG de conservação ambiental WWF, algo entre 200 e 2 mil espécies são extintas todos os anos – o suficiente para atribuir à ação humana o sexto e mais recente fenômeno de extinção em massa da história da Terra (o último, como você deve imaginar, é o meteoro que acabou com os dinossauros).


No meio dessa devastação toda, porém, os ativistas podem se orgulhar de uma vitória: a população de tartarugas marinhas, afirma um artigo científico publicado hoje na Science, aumentou em quase todos os lugares do mundo nos últimos 15 anos. Para chegar à conclusão, foram analisadas 299 planilhas geradas por instituições e fundos de preservação, que continham ao todo 4417 estimativas anuais sobre a quantidade desses animais nas praias e mares de todos os continentes. Foram identificadas 95 áreas de preservação de tartarugas em que os números subiram, contra apenas 35 em que a quantidade de animais diminuiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪