03/09/2017

Nojo: Assessora da SUBEM usa resgate de gatos em proveito político

Não fosse eu, Sheila Moura, ficaria calada. Mas, quem me conhece sabe que nunca compactuei com nenhuma injustiça nem aceitei ficar calada diante de situações que podem parecer mau-caratismo.

Já citei aqui no blog e vou falar a frase que sempre repito para a atual SubSecretária da SUBEM: "Com os assessores que você tem, não precisa de inimigos". E ontem, mais um vez, houve demonstração do quanto estou correta. Fiquei de estomago embrulhado.

Com referência a tragédia de ontem quando uma firma demoliu um prédio abandonado soterrando os gatinhos que lá moravam  e que publicamos hoje pela manhã, informo que a cronologia dos fatos foi, mais ou menos, assim:

Os protetores chegaram no prédio por volta de 10:30hs e, sem conseguir entrar no local para retirar os sobreviventes, chamaram a polícia (DPMA) que, ao chegar, garantiu a entrada do protetor Rendel que iniciou os trabalhos. Por volta de 16hs, outro protetor (Marcos Ferreira) foi ajuda-lo até a madrugada de hoje. 

O Pres. da Comissão de Proteção Animal da OAB foi chamado e chegou lá por volta de 13:30 e daí foi para a justiça conseguindo uma liminar para suspensão das obras até que todos os gatos fossem resgatados.

Pelo que apuramos, por volta de 14:00hs, apareceram dois veterinários da SUBEM que também, foram impedidos de entrar no local. Daí, ao comunicarem com a chefia, todos resolveram a ir para lá, chegando por volta de 17:30 segundo registro dos vídeos lives postados. Mas, a esta altura, vários jornalistas já tinham estado no local e divulgado seu material na imprensa.

No empenho de atrair todo o mérito da retirada dos gatinhos vítimas da demolição de um prédio abandonado aqui no Rio de Janeiro, uma das assessoras da SUBEM, fez alguns vídeos ao vivo falando mentiras.... MENTIRAS.... sobre o que ocorria no local. 

Uma delas, aliás a que mais me revoltou, foi a de usar até a ambulância deste protetor para tirar fotos como se fosse da SUBEM. Veja:

Durante toda ação, os vídeos eram feitos por esta assessora ignorando a presença do Randel e Marcos lá no meio dos escombros e sendo falado como se a "equipe" SUBEM é que estava atuando. Aliás, gostaria de saber o nome de todos as pessoas usando "colete" da subsecretaria dando parecer que havia muita gente nesta tal "equipe" que só atuou na calçada, segundo mostrado nos vídeos. Sinceramente, me pareceu figuração. 

Na verdade, eu ouvi e vi a SubSecretária dizendo que ficaria ali com seus veterinários para prestar socorro a todos os animais, embora, avisando que eles estariam indo para uma clínica próxima no caso de uma avaliação melhor. A atuação da SUBEM não teria sido considerada ruim não fosse o NOJENTO APROVEITAMENTO POLÍTICO realizado por esta assessora com suas deslavadas MENTIRAS. 

Olha o nojo desta informação no seu Facebook:
Hoje, depois do Rendel falar sua versão dos fatos comprovada nos vídeos ao vivo publicados na sua página,  esta assessora modificou os textos em seu Facebook dizendo que este protetor havia "ajudado" a SUBEM resgatar os animais. Pô, ele não ajudou, ele resgatou.

Apurei, ainda agora, algumas informações:
- o protetor Randel já está agora no local tentando achar mais algum gatinho soterrado.
- os gatos resgatados estão divididos com as protetoras que tomavam conta deles
- a segunda equipe de bombeiros que chegou no final da tarde facilitou o trabalho do Randel e do Marcos, desobstruindo  locais para que ele chegasse. A primeira equipe chamada logo cedo disse que não tinha nada a ver com isto e foi embora.

Fontes para obtenção de uma avaliação mais profunda:
Facebook do protetor Randel Silva onde sua esposa Cris, fez uma boa cobertura nos informando corretamente o que acontecia no local com transmissões ao vivo. Chamo atenção para esta postagem AQUI onde ele esclarece tudo e com informações importantes dos dois lados da questão do atendimento ao caso.

Outra informação que dá ideia errônea que a ação foi feita pela SUBEM foi a explicação de uma outra assessora que diz que os protetores eram de uma prestadora de serviços da Prefeitura. Que eu saiba, não são. Fica aberto o espaço para a devida comprovação.

link
Finalizando, gostaria de dizer que a argumentação da SubSecretária sobre a falta de qualidade de seus assessores (e é verdade) é que foram "atochados" pelo Prefeito Crivella, chefe mor da "crivelandia". Realmente, aí fica difícil né?
=========

ATUALIZANDO:
Vídeo (sem audio) de gatinho que estava preso nos escombros e que foi resgatado por volta de 16:30:

7 comentários:

  1. É um nooooooooooooooooooojo essa tal de Subem.


    ResponderExcluir
  2. Que ingenuidade dos "assessores" da Subem. Será que não conhecem a atuação de um protetor, que quando entra num caso vai de cabeça para ajudar animais? Será que os protetores saíram de suas casas num final de semana para brincar de resgar, brincar de fazer o bem? Que são tolos e ingênuos para deixar que outros levem o mérito do resgate sendo que os protetores é que correram e que vão arcar com estadias, cuidados, etc, dos bichanos? Realmente até para serem folgados eles são fraquinhos...

    ResponderExcluir
  3. ué gente mas o LUIZINHO....VULGO LUIZ CARLOS RAMOS vivia falando mentiras e ninguem nunca o desmentiu...alias, vejo o povo todo se unindo a ele como se ele tivesse feito uma otima gestão...O POVO FALSO!!! VAMOS DEMOCRATIZAR O DIREITO DE MENTIR.... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chapeuzinho Filho está vendendo canequinhas prá caramba. Disso ele entende.

      Excluir
  4. Deram um show de incompetencia e usaram o trabalho e a propriedade ALHEIOS para fazer graça pros jornais!

    ResponderExcluir
  5. "A primeira equipe (dos bombeiros) pela manhã disse que não tinha nada a ver ..." ?????????? Como é que é? Que bombeiros são esses? Credo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pobres gatinhos, pobres animais, servindo de panfleto para políticas pessoais. Com licença, vou ali vomitar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪