29/09/2017

Mexicanos se surpreendem com chuva de pequenos peixe

Este fenômeno já aconteceu em Paracatu, MG, em 2007 e intrigou muita gente. O vídeo ao final é de uma matéria da época e um biólogo explica direitinho o fenômeno. Já aconteceu em outras cidades brasileiras e locais pelo mundo afora. É raro, mas, é explicado.....
-------------
Defesa Civil de Tamaulipas confirmou o fenômeno, ocorrido
no pátio de uma escola
   
CIDADE DO MÉXICO — A Defesa Civil do estado de Tamaulipas, no México, observou que algo estranho acompanhava uma leve chuva, na última terça-feira, na cidade de Tampico. De acordo com uma publicação do órgão no Facebook, pequenos peixes caíram do céu.

As duas fotos publicadas pela Defesa Civil mostram quatro peixes pequenos em uma bolsa e outro em uma calçada. Internautas também compartilham um vídeo da inesperada chuva, gravado em uma escola, onde estudantes ficaram bastante surpresos.


O coordenador geral da Defesa Civil de Tamaulipas, Pedro Granados, não soube dizer, em entrevista ao jornal mexicano "El Universal", precisamente quantos peixes alcançaram o solo junto com a chuva. Para ele, esse fenômeno tem probabilidade baixa de acontecer. Granados, porém, confirmou a veracidade do ocorrido.

De acordo com a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, o que ocorreu no México é um fenômeno que tem sido relatado desde a antiguidade. Os cientistas acreditam que os tornados sobre a água — conhecidos como trombas — podem ser responsáveis por movimentar os peixes, retirando-os do seu habitat.

Fonte: O Globo
==========

(o título do vídeo não corresponde ao conteudo que está correto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪