12/09/2017

Japão defende morte de animais selvagens para salvar a agricultura local

Prático? sim, é.... Mas, analisando toda esta questão, vemos que o Japão, mais uma vez, dá exemplo de que a praticidade está acima de qualquer sentimento.... Invadiram o espaço dos animais e agora os matam..... Lamentável vindo do daquele país....
------------
Nesta semana, um dos maiores jornais do Japão anunciou que o País fará o que for possível para combater os animais selvagens que "destróem a agricultura e outros produtos que possuem importância econômica" por lá. De acordo com o veículo Yomiuri Shimbun, estão sendo feitos investimentos altos para a caça destes animais, que poderão ter suas carnes consumidas.

Dentre os animais citados, estão cervos, javalis e outros animais locais que se alimentam do que os japoneses produzem. Segundo a publicação, a expectativa é que os bichos possam ser utilizados para a otimização financeira (evitando que destruam plantações) e aumentando o consumo de comidas exóticas com baixo teor de gordura. Para eles, usar a carne desses animais para consumo humano pode ser considerado um progresso - já que suas vidas não estariam sendo "desperdiçadas".

Atualmente, muitos ativistas do Mundo inteiro brigam para que acabem com a caça de animais. Em pleno século XXI vermos notícias como esta causam certo desconforto e colocam em prova tudo o que já fizemos pelas causas animais.

FONTE: bestofweb

2 comentários:

  1. Humanos! :(
    Pra muitos da raça humana os animais são desprezíveis... torço pelo dia que pagarão alto por isto!

    ResponderExcluir
  2. Sob nenhum pretexto econômico, “cultural”, religioso ou alimentício os animais, selvagens ou não, deveriam ser mortos pela espécie humana que já deveria ter aprendido a respeitar o espaço deles, uma vez que antes da criação do primeiro homem, os animais já moravam no Planeta. Antes de proteger a agricultura ou qualquer outra fonte de interesse financeiro egoísta e vil, País evoluído e culto prioriza a vida de qualquer animal a fim de proteger, salvar, respeitar e conservar sua existência, tudo mais é barbárie, ignorância e estupidez, não importa de onde venha o absurdo deste retrocesso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪