Quando eu falo p´ra vocês que a minha cidade não tem mais condições de vida.... Quero ir para Marte!!!!
---------
Animais silvestres também são vítimas de balas perdidas na cidade: gavião leva tiro no peito, no Leblon
Há balas perdidas por todos os lados no Rio e, além de humanos, elas também têm feito um estrago na fauna silvestre. Uma delas, de grosso calibre, acertou bem no peito um gavião carijó (veja na foto), quando ele voava baixo, sábado passado, nas proximidades do Jardim Pernambuco, no Leblon. Um dia antes, dois falcões peregrinos (Falco peregrinus), espécie em extinção, foram alvejados no alto da Rocinha. Avisado por voluntários, Paulo Maia, da SOS Aves, resgatou os bichos. As balas já foram retiradas e eles se recuperam bem no abrigo da ONG, em Saquarema.
Aliás e a propósito
O Ibama acompanha o caso, que, por envolver animais silvestres (e em extinção, no caso dos falcões), vai ser investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Federal.
Fonte: Gente Boa - Jornal O Globo
Vai ser investigado .... sei
ResponderExcluirNa década de oitenta, por experiência própria os EUA alertavam o Brasil que se o tráfico de drogas não fosse freado naquele momento, em vinte anos a situação ficaria insustentável. Depois de um desfile de governantes corruptos que faltaram com suas obrigações, visitar o Rio de Janeiro se tornou um convite a morte. Cidade turística e cuja imagem representa o Brasil no exterior é agora a terra dos "salve-se quem puder".
ResponderExcluirSinto pelo povo do Rio sempre tão acolhedor e simpático, pelos policiais que morrem todos os dias sem ver atitude coerente dos governantes, dos animais que não tem nada a ver com isso e da cidade que só perde a cada dia, afinal quem quer comprar um pacote turístico para o Rio? Perda total.