14/06/2017

Ibama apreende animais silvestres dentro de casa em Ananindeua, na Grande Belém

E aí? alguém tem dúvida que o cara trabalhava com tráfico? o Ibama não sacou? O que faltou para prender o camarada?
------------------------
Serpentes, aranha, jabuti, rã e insetos mortos estavam confinados dentro do quarto de uma casa no conjunto Cidade Nova VIII. Dono dos animais não foi localizado nesta terça-feira, 6.

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam na manhã desta terça-feira (6), em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, pelo menos sete animais silvestres vivos, outros 15 mortos e ainda uma ossada de boto.

Segundo o Ibama, as três serpentes exóticas, sendo pelo menos uma delas importada ilegalmente, duas aranhas, uma rã e um jabuti e o restante das espécies estavam confinados dentro de um quarto em uma casa no conjunto Cidade Nova VIII, em Ananindeua. O responsável pelos animais não estava no local no momento da apreensão, mas um advogado se apresentou como representante do proprietário e disse que ele comparecerá à sede do Ibama, em Belém, nos próximos dias.

"Os animais vivos estavam em bom estado de saúde, mas está configurado de qualquer forma o crime ambiental, que acarreta pena de até 3 anos de reclusão ou multa. Queremos que o proprietário explique por que estava com esses animais, qual o objetivo", disse o agente Leandro Aranha, que informou ainda que eles serão conduzidos para a sede do Ibama, em Belém.

O agente orienta a população que denuncie a prática irregular a órgãos como Secretaria de Meio Ambiente e Batalhão de Polícia Ambiental e, de preferência, faça algum registro por imagem que configure o crime.

FONTE: G1

Um comentário:

  1. O agente orienta a população que denuncie a prática irregular, mas pra quê? Ninguém é punido e a safadeza continua.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪