A moça que resgatou o cãozinho é profissional.... já levou a mordaça e a coleira..... que maravilha, não? acho legal registrar para servir de exemplo de abordagem e apetrechos necessários..... Eu ainda usava ração, salsinha e o acepran, claro! se o animal estiver com fratura está com muita dor e daí pegar só mesmo com jeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
onde essa criatura foi dormir. Alguma coisa para laçar e conter é fundamental, mas ela arriscou ao tentar colocar a mordaça primeiro. Se fosse um cão mais assustado teria corrido para a pista. Uma dica que aprendi é passar o laço num braço e acariciar o animal para ganhar confiança, daí é só escorregar o laço com a outra mão para o pescoço. Ele nem percebe a colocação. E ainda passo a guia pelo peito atrás das patas dianteiras. Vira uma coleira peitoral e evita que ele fuja.
ResponderExcluirUma moderna fada madrinha de capacete que não pensou que até poderia sujar, rasgar seu vestido rosa, ser atropelada ou ser mordida, foi reconhecida pelo baixinho que já a esperava, talvez porque sonhou que ela viria levá-lo embora e mesmo sem saber pra onde, concordou em segui-la porque fadas não aparecem a toda hora, melhor garantir a sua.
ResponderExcluirChorei gente!! Que legal!! Mas é arriscado o resgate, pois as vezes vc se aproxima e o cãozinho vai para o meio da avenida e os carros atropelam, tem que ser com jeito mesmo. Marta
ResponderExcluir