17/04/2017

Costa Rica: Aldeões capturam crocodilos na caça tradicional da Páscoa

Vai entender o prazer que passa na cabeça desta gente..... Jesus amado, liberta estas almas!!!! Pelo que diz a matéria hoje em dia o animal é devolvido ao rio... antes era morto..... Céus!!!!!
---------------
Celebrações de Páscoa em Ortega, Costa Rica, são um pouco incomum. Em vez de caçar ovos de Páscoa, os aldeões capturam crocodilos em uma tradição secular.

Usando apenas paus, um grupo de homens chamados os Lagarteros de Ortega, ou homens de Lagarto de Ortega, se reúnem no rio local cada Sexta-Feira Santa para cercar um crocodilo e atraí-lo em uma rede.

Uma vez capturado, o crocodilo torna-se o convidado da aldeia durante o seu festival. No dia seguinte, é liberado de volta para a água.

“É uma paixão que fica dentro de você, como quando você montar um touro, e é a adrenalina que começa dentro de você,”caçador de crocodilos Carlos Alberto Cascante disse , acrescentando que “é também porque é uma tradição.”

"Desta vez, todos puderam dizer o quão difícil foi. As pessoas o viram no rio na rede; Eles viram como tínhamos que lutar com o animal para trazê-lo aqui ", disse Jaime Sanchez.

A caça ao crocodilo costumava terminar com o animal sendo morto, depois do qual sua gordura era usada para fazer poções. 

2 comentários:

  1. deve ser por conta da lenda de sao jorge, que assassinava os dragões, crocodilos, jacarés por serem os inimigos, e ainda por cima fica em cima do pobre cavalo, assassinando o reptil, covardão! atraves desse, deste santo que de santo ñ tem nada, só covardia, os doentes mentais devem seguir as covardias do tal suposto santo, especista.

    ResponderExcluir
  2. E eu achando que só os peixes e os coelhinhos se davam mal na Páscoa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪