07/03/2017

SUBEM e Universidade realizam exames nos animais da Fazenda Modelo

A notícia foi publicada no site da SUBEM em 03/03/17:

"Nesta quinta-feira (02) o médico veterinário, professor da Universidade Castelo Branco, Ary Dutra esteve com um grupo de estudantes do curso de medicina veterinária para realizar uma série de exames nos animais abrigados na Fazenda Modelo, Zona Oeste da cidade.
A subsecretária de Bem Estar Animal, Suzane Rizzo se mostrou bastante animada com a ação. Segundo ela, esse é o começo de um novo caminho para a proteção animal. "É muito importante que os alunos estejam envolvidos em trabalhos voluntários. Isso traz a conscientização da importância de ajudar animais carentes", explicou.
Nas próximas campanhas de adoção os cães e gatos que estiverem livres de doença irão receber uma carteira atestando a sua saúde."

Apesar de achar excelente a ação para sabermos qual a qualidade da saúde dos animais na Fazenda Modelo, fazemos:

QUESTIONAMENTOS 1:
- o Prof. Ary, nesta ocasião, estava a serviço da SUBEM ou da Universidade ao orientar os alunos na coleta de material? Não me respondam tanto faz porque daí ficaremos sabendo o quanto ignoram as questões didáticas, administrativas e éticas. Aliás, onde serão feitas as análises? 

- os alunos foram supervisionados por orientadores ou usaram os animais para aprender a tirar sangue? isto vai valer nota para o currículo dos alunos?

- esta ação foi,  apenas,  um mutirão com a participação da Universidade Castelo Branco ou um convênio já oficializado?

 -  no site da SUBEM, esta ação iria a ser feita com a Rural:  E não para por aí, no dia 18 de março a SUBEM vai realizar um mutirão de exames em todos os animais da Fazenda Modelo. A ação será em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(UFRRJ) e visa cuidar detalhadamente da saúde dos animais. Afinal é Castelo ou Rural?


QUESTIONAMENTOS 2, enviado por leitor:
 - uma pessoa sem nomeação pela prefeitura (salvo total desinformação geral), mas, que tem mando e desmando na Fazenda Modelo, pode falar em vídeo pessoal sobre a exoneração do ex-administrador daquela Unidade, Dr. Fernando Ferreira, alegando desvio de material (coleiras, seringas, luvas) que estariam "escondidos" em sala que só ele tinha acesso? Poderia esta pessoa, explicar no lugar da Subsecretária, que Dr. Alceu Cardoso foi exonerado por que eutanasiou uma égua em sofrimento sem cumprir a ordem de fazê-lo durante a noite para não chamar atenção da proteção?


QUESTIONAMENTOS 3, aqueles que ainda não obtivemos respostas:
- por que foram exonerados, NA VERDADE, os assessores Fernando Ferreira e Alceu Cardoso? se forem comprovadas as acusações de bastidores vamos querer saber porque os secretários antecessores CUMPLICIARAM com tudo? 

- por que os funcionários já nomeados não estão cumprindo as 40 horas semanais? Ouvi falar que um dos assessores vai uma vez por semana e outros apenas duas. Mas, não é obrigatório o horário? quem fiscaliza estes horários?

4 comentários:

  1. espero que seja pra proteger os anjinhos contra as doenças.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, Por favor volte para o modelo antigo

    ResponderExcluir
  3. Adorei os questionamentos! E super importante q as coisas sejam vistas como na realidade sao sem pinta-las em tons de rosa.... Para disfarce diante da protecao animal e da populacao do Rio.

    ResponderExcluir
  4. Meu questionamento: a intenção do mutirão é de ajudar os animais ou de ensinar os alunos a coletar sangue dos bichos?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪