01/03/2017

Bombeiros resgatam bezerra que caiu em poço de 15 metros - MG

Bombeiros são demais, não? pena que, geralmente, ganham muito pouco.... Não os oficiais, mas, estes que estão nas ruas....
---------------
Uma bezerra de aproximadamente 100 quilos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (27), em uma fazenda do Distrito de Santa Rosa de Lima, em Montes Claros. Segundo os bombeiros, o animal caiu em poço artesiano abandonado de aproximadamente 15 metros. O resgate durou mais de 24h e precisou ser interrompido por conta da chuva e anoitecer.  


Um vídeo, gravado pelos militares, mostra o momento do resgate.
O chamado para o resgate da bezerra foi na tarde do domingo (26). Uma equipe dos bombeiros esteve no local, mas os militares não conseguiram retirar o animal do buraco em função das chuvas e
anoitecer; o local oferecia riscos para a segurança dos bombeiros e populares que ajudavam no resgate.

Na segunda-feira, outra equipe foi até a fazenda e, depois de muitas tentativas de resgate, a bezerra foi socorrida com vida, por volta das 16h30.

“Chegamos à fazenda por volta das 10h. Deste horário, até às 15h, fizemos diversas tentativas. Às 16h30, conseguimos retirá-la. Com a erosão do tempo, o poço se abriu de forma irregular. A abertura do buraco tem 1 metro, depois o espaço se alarga e, mais ao final, ele fica estreito, o que tornou muito difícil o resgate do animal”, explica o sargento dos bombeiros Alex Sandro.

Para resgatar a bezerra, os bombeiros montaram uma estrutura de tripé e utilizaram equipamentos de salvamento em altura, como talha tirfor e içamento com cabo. Em função da profundidade do poço, foi necessário o uso de um aparelho de respiração autônoma.


“Além da falta de ar, tínhamos que preocupar com os gases tóxicos do fundo do poço. Eu utilizei um aparelho de ar comprimido. A partir dos dez metros havia um afunilamento e os movimentos eram bem restritos, além da escuridão. Não tinha como chegar ao animal. Com uma vara e corda, consegui fazer um laço e amarrar a pata dianteira. Depois, voltei para a superfície e iniciamos o içamento aéreo”, detalha o sargento.

A bezerra foi resgata com vida, apesar de ter pernoitado em lugar frio; choveu também durante a noite. Para os bombeiros, o proprietário disse que daria um novo nome à bezerra: Vitória. “Ainda ontem, o proprietário providenciou uma cerca. É importante que os donos de fazendas sinalizem os locais de poço e de cisterna, e que cerquem bem o ambiente. Os proprietários não devem tentar socorrer animais em risco sem orientações. Neste caso, poderia haver um outro acidente”, completa.

3 comentários:

  1. agora é tampar o tal buraco, pra ñ ocorrer mais acidentes.

    ResponderExcluir
  2. Ao dono da bezerra, faça um ato lindo, crie a vitória como animal de estimação, e NUNCA a mande para o matadouro. Já sofreu demais. Lembre-se se fosse o senhor.? Ela têm sentimentos, inteligência e vai ficar eternamente agradecida ao seu dono. E será uma amiga sua.

    ResponderExcluir
  3. Ô mania de colocar o nome de todo sobrevivente de Vitória. Coitado do animal!!!
    Gente, carregar esse nome é muito difícil, uma batalha que nunca termina, afinal para chegar a vitória é preciso muita luta. A maioria dos animais e pessoas que receberam esse nome não tiveram uma vida muito boa. Por isso, sugiro que deem nomes que sugiram beleza, sorte, riqueza, talento como: Gisele, Donald, Chaplin, Hebe, Grace...
    Estou pensando seriamente em mudar meu nome.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪