01/03/2017

Polícia resgata 230 cães treinados para participar em lutas de morte - Espanha

Pobres animais.... como falei há dias, uma sociedade sadia não precisa de cães feitos para combate.... Isto não tem nada com o fato de pits serem bonzinhos ou não para humanos. Eles foram feitos para combater outros animais. Isto não deve causar prazer nenhum a quem defende animais. Deixar de procriar qualquer raça é tudo que precisamos, principalmente estas que são complicadas no manejo e adoção. Protetor defende cães e não raças.
------------------------
Combates eram financiados pelo tráfico de droga. Cada luta era dada por concluída quando um dos animais morresse.

A Polícia Nacional espanhola resgatou 230 cães treinados e destinados a participar em lutas de morte. A operação contra maus-tratos animais culminou ainda na detenção de 34 pessoas em Tenerife, Madrid, Múrcia e Alicante.

Segundo o El Mundo, Tenerife era o principal centro de operações de um grupo criminoso que atuava a nível internacional e que se dedicava ao tráfico de droga. Era inclusivamente o lucro oriundo da
venda de estupefacientes que financiava os combates entre os animais.

A operação foi desencadeada precisamente no momento em que dois cães de raças potencialmente perigosas lutavam. Um deles apresentava já ferimentos graves e estava moribundo.

No total, 230 animais foram resgatados e entregues às entidades oficiais ou a associações de proteção. A polícia apreendeu ainda droga e dinheiro em casa de alguns dos detidos.

Cada luta de morte entre cães era dada por concluída quando um dos animais morria. Um cão que saísse vitorioso de três combates era denominado 'campeão', já o que vencesse cinco batalhas era chamado 'grande campeão'.

Os animais de tenra idade eram, diz ainda o El Mundo, submetidos a uma prova designada ‘batismo’, que tinha como objetivo comprovar se tinham capacidades para lutar. A maioria deles morria no campo de batalha ou era sacrificado após o combate.

3 comentários:

  1. agora é fiscalizar, prender e ser ainda multados, pra que ñ tenha mais inocentes, indefesos anjinhos sendo vítimas de maus-tratos de desumanos, desalmaldos.

    ResponderExcluir
  2. Como pode, seres ditos "humanos" causarem tal atrocidade? Questão de evolução!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que não aconteça, mas se os animais não adotáveis por serem muito agressivos forem sacrificados por veterinários, será até melhor do que morrer numa rinha.
    Todos esses vagabundos envolvidos deveriam ter como castigo, lutar até a morte numa arena. Aí veríamos o quanto eles se divertiriam sentindo dor e vendo o próprio sangue ser derramado!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪