Só podemos mesmo torcer para que elas não voltem a comer novamente o lixo que humanos produzem no planeta ..... É triste, não?
-------------------
Animais foram encontrados debilitados em praias da região em 2016.
Soltura de 11 tartarugas aconteceu nesta sexta-feira na praia de Iporanga.
Onze tartarugas da espécie verde voltaram ao mar na tarde desta sexta-feira (17), em Guarujá, no litoral de São Paulo, após passarem por um longo período de reabilitação no Instituto Gremar. A
soltura dos animais foi acompanhada por estudantes da Escola Municipal Gladston Jafet, por meio de uma aula prática de preservação ambiental desenvolvida com os alunos do colégio.
soltura dos animais foi acompanhada por estudantes da Escola Municipal Gladston Jafet, por meio de uma aula prática de preservação ambiental desenvolvida com os alunos do colégio.
O local escolhido para soltura foi o loteamento Iporanga, localizado na Serra Guararu, em Guarujá, por volta das 12h30.
Segundo os biólogos do instituto, as tartarugas foram resgatadas em situação de risco ou encalhadas. A maioria estava com lixo no estômago e no intestino. Somente no ano passado, mais de 600 tartarugas foram encontradas nas praias da região, sendo que mais da metade já estavam mortas.
A ação, desta vez, teve a participação de mais de 40 alunos, entre 6 e 9 anos, da Escola Municipal Gladston Jafet. "É a oportunidade de ter uma escola participando. É como se estivéssemos plantando uma sementinha no coração delas", comemorou a bióloga Rosane Farah.
Além da soltura, o loteamento Iporanga também distribuiu para as crianças e autoridades presentes material educativo sobre como respeitar o meio ambiente.
Fonte: G1 - 17/12/17
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.