01/02/2017

Macaco com suspeita de febre amarela agoniza em estrada

Coitadinho do pobrezinho.... deve ter morrido sem nenhum atendimento
----------------

Imagens foram feitas nesta terça-feira (31), em zona rural do município. 
Moradores acionaram Vigilância Sanitária para recolhimento do animal.

Um vídeo mostra um macaco agonizando em uma estrada de Tijuco Preto, na zona rural de Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. Moradores acionaram os órgãos responsáveis, mas até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação se o macaco já havia sido recolhido.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), nessas situações, a orientação é entrar em contato com o órgão ambiental municipal e não encostar no macaco. As imagens foram feitas pelo
microempreendedor Denisar Raasch. Na gravação, o macaco aparece caído, e aparentemente bastante debilitado, em uma estrada de chão.

Denisar contou que a estrada fica próxima à casa em que ele vive com a esposa. Ele foi até o local após ser avisado de que havia um macaco lá.

“Quando cheguei lá, ele já estava no chão. Não encostei, deixei ele lá. Tentei ligar para a Polícia Ambiental umas 6 ou 7 vezes, mas ninguém atendeu”, disse. De acordo com ele, a enteada acionou a Vigilância Sanitária do município, que disse que iria recolher o animal.

Ele contou que esse é o primeiro macaco morto encontrado na região. Toda a família já foi vacinada, mas a preocupação prevalece.

“Na nossa região, é o primeiro, mas nas regiões vizinhas já foram encontrados outros. A gente fica preocupado, né? Agora tem que ver esse negócio do repelente”, disse.

Procurada, a Polícia Militar disse que por conta do horário, não teria como confirmar se o chamado foi feito, pois o setor  administrativo encerrou o atendimento.

A Secretaria de Saúde do município também foi procurada, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: G1 Espírito Santo

5 comentários:

  1. Não encostar?Não dou conta,vejo um animal agonizando no sol,na terra,sem água e vou fingir que não vi????Não dá,claro que tomaria mil cuidados mas o levaria para um local com sombra,limpo e lhe daria água.É o mínimo a se fazer,isso é caridade,compaixão.

    ResponderExcluir
  2. Encerrou o atendimento? Mas que porcaria é essa? urgências não têm horário para acontecer. Eita país de terceiro mundo! isso aqui nunca vai ser uma Suécia! Coitadinho do animal! Está pagando caro por ter nascido.

    ResponderExcluir
  3. E quem filmou só ficou se deliciando com a agonia do coitado, né? Impossível ver uma coisa dessas e só ficar filmando, tenha a santa paciência!

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma vergonha e ainda tem coragem de posta esse vídeo e nem da assistência pro animal, aff tudo isso é culpa do homem a natureza tá assim por causa do homem.

    ResponderExcluir
  5. ñ encostar é na fatima bernardes, rede globo, de quem mandou uma dica do mal.vou ver um anjinho passar mal e ñ vou ajudar. que nojo de tudo que vejo dessa, desta gente egoista. eca!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪