Realmente, é indiscutível que o cachorro não queria entrar lá. Pior é saber que ficou o mistério se o cão morreu ou não. Embora esteja bem claro que pode ser uma campanha de marketing polemizando tal lançamento.
Fonte: CBS News
Colaboração: Helô Arruda
-------------
O filme “As quatro vidas de um cão” baseado no best-seller de W. Bruce Cameron - está programado para estrear nos Estados Unidos no final deste mês, mas filmagens secretas obtidas pela rede de tv TMZ podem dar aos amantes dos animais um motivo para não ir vê-lo.
O vídeo exclusivo mostra um treinador de animais forçando um cão pastor alemão aterrorizado em uma piscina de águas revoltas, enquanto o animal tenta desesperadamente escapar. É uma visão dos
bastidores da tentativa dos cineastas de recriar uma cena do livro, na qual uma policial chamada Ellie resgata alguém de um rio caudaloso.
bastidores da tentativa dos cineastas de recriar uma cena do livro, na qual uma policial chamada Ellie resgata alguém de um rio caudaloso.
"As quatro vidas de um cão" é um filme para quem já amou e perdeu um cão.
Fontes conectadas à produção disseram à TMZ que oito motores externos foram usados para agitar a água que onde o ator canino tão claramente não queria entrar.
No vídeo, enquanto o instrutor luta para deixar cair o cão na água, uma voz pode ser ouvida dizendo: "Ele não vai se acalmar enquanto não entrar na água. Só tenho que jogá-lo dentro.
Pouco depois, o treinador consegue levar o cão para a água, apenas para imediatamente puxar pela coleira o animal aterrorizado de volta para a plataforma.
No entanto, a parte mais inquietante do vídeo ocorre mais tarde, quando o pastor alemão - que é um dos cinco atores animais utilizados na produção - está lutando para nadar através da água para o outro lado do rio artificial e, de repente, afunda. Os cineastas então correm em direção à área de água, sob a qual o animal simplesmente desapareceu, gritando: "Corte!"
A American Humane Society disse à Associated Press que eles estão investigando. A AHS também suspendeu seu representante de segurança que trabalhou no filme e está contratando um investigador independente para explorar o assunto, disse Mark Stubis, porta-voz da organização.
O diretor do filme se manifestou na mídia social quarta-feira à noite, dizendo que estava "perturbado pelo vídeo divulgado hoje mostrando os bastidores do meu filme ..."
Fonte: CBS News
Cenas como essa relatadas nos bastidores desse filme sempre foram comuns, ou alguém acha que um animal não humano pode ser ator? Bom esse episódio abre brecha para se debater esse outro tipo de abuso também.
ResponderExcluirate onde eu sei o cachorro ia quase morrendo afogado. e estamos boicotando o filme.
ResponderExcluirEU ACHO DIFÍCIL UM ANIMAL FAZER TAIS CENAS, DE PERIGO E TUDO MAIS, TEM QUE SER INVESTIGADO..
ResponderExcluirO que devemos fazer é boicotar e não irmos assistir o filme, uma pena...
ResponderExcluirNão vou assistir. Estava na expectativa mas esse foi um balde de água fria.
ResponderExcluirDepois desse episódio fica difícil acreditar na fiscalização
ResponderExcluirhttp://www.humanehollywood.org/
Segundo a PETA, qualquer filmagem ou utilização animal em qualquer evento, gera sofrimento. Eles pedem, inclusive, que boicotemos todo e qq filme que utilize animais! Concordo totalmente! Abraços a todos,
ResponderExcluirBeatriz
Quando assisto a um filme, a intenção é de me distrair e esquecer um pouco dos problemas da vida. Não gosto de filmes tristes, especialmente quando envolvem animais e criancinhas. Nos filmes os marmanjos podem morrer, as vadias podem morrer, mas bicho e criança não! E se houver denúncia de exploração ou maus tratos, esquece... Não assisto de jeito nenhum!
ResponderExcluirDesde o terrível acidente do ator Vic Morrow em 1982 que morreu no set de filmagens com duas crianças porque o diretor queria mais "ação", as empresas cinematográficas deviam ter aprendido com os erros do passado, zelando 100% por todos os participantes de um filme, seja gente ou bicho.
O que não sofreram os pobres cavalos nos filmes de faroeste não tá no gibi.
ResponderExcluirE no filme Ben Hur? Deve ter sido a maior chacina!
Excluir