09/01/2017

Um elefante marinho é atração turística em praia do ES

Fred já virou figurinha naquelas praias..... por enquanto está a salvo, mas, a gente nunca sabe o que vem da cabeça de humanos, né mesmo? Se eu fosse Fred não me arriscaria....
---------------------------
Batizado de Fred, ele já virou figurinha fácil nas praias capixabas.
Fred busca um lugar para crescer e ir para a Patagônia, diz pesquisador.
Um visitante que vem de longe é uma das atrações turísticas deste verão numa praia do Espírito Santo.

Jornal Nacional - Rede Glogo - 05/01/17

Maior calor na praia, e tanta gente fora d´água. Tem que ser uma atração digna de fotos, selfies. "Não é todo dia que a gente vê uma espécie tão espetacular na nossa areia", disse o policial militar Douglas
Azevedo.

Palmas para o elefante marinho mais querido do Espírito Santo.

O elefante marinho passa a maior parte do tempo na areia, sempre cercado por curiosos, mas duas vezes ao dia ele entra no mar, nada por uns 15 minutos, e depois volta para a areia. Mas não é a primeira vez que ele aparece no Espírito Santo. Esse elefante marinho já está virando figurinha fácil nas praias capixabas.

É a décima vez que ele aparece. A primeira foi em 2014, quando ganhou o apelido de Fred. Na época estava bem mais gordinho. Agora ele chegou magro. E com um ferimento.

O ferimento pode ser uma mordida de tubarão, mas os pesquisadores que monitoram as aparições do Fred dizem que ele está bem. Fred tem entre quatro e cinco anos. É uma espécie muito comum na Patagônia, Sul da Argentina. Então por que vira e mexe ele aparece?

“Ele está à procura de um lugar onde possa crescer para poder voltar para a Patagônia, e lutar lá pelas fêmeas dele e brigar pelo território. Ele deve ter achado aqui sossegado. Mas também não dá para confirmar se ele vai continuar vindo para cá sempre”, explicou Anderson Costa, pesquisador do Instituto de Pesquisa de Animais Marinhos.

Os pesquisadores colocam faixas para evitar que as pessoas se aproximem demais do animal.

"Gente, gente, se afasta um pouco".

“O pessoal está colaborando também ajudando a chegar as fitas para trás”, disse Anderson Costa. 

Nas outras aparições, isso nem foi preciso, porque Fred escolhia praias mais desertas. Desta vez, mesmo com esse jeitão sossegado, ele veio passar o verão logo em Jacaraípe, uma das praias mais movimentadas do estado. Será que o Fred vai conseguir descansar?


Um comentário:

  1. Bichão lindo! É graças aos pesquisadores que as pessoas não estão perturbando, caso contrário a ignorância de muitas delas, tentaria afugentá-lo e até o machucaria.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪