A gente noticia, noticia, noticia e noticia..... mas, quando isto vai estar no mercado?
------------------------
Parece até um episódio de Black Mirror, mas é realidade. O laboratório MatTek, em Boston, nos Estados Unidos, está criando pele humana para as empresas de cosméticos e higiene pessoal realizarem seus testes.
A ideia é que a pele artificial ajude a acabar com os testes realizados em animais, muito comum entre as gigantes do mercado. A pele possui espessura fina com menos de um milímetro e textura gelatinosa.
O processo usa pele de verdade coletada de pacientes que passaram por procedimentos cirúrgicos, sempre com a autorização dos doadores. A empresa desenvolve peles de todas as idades, sexo e raças, para que os testes sejam realizados com perfeição.
E para quem acha que a pele de mentira é muito diferente da nossa, se engana. “Você não será capaz de dizer a diferença apenas olhando para ela”, garante o presidente da MatTek, Mitch Klausner.
FONTE: yahoo
O que não falta é gente descendo a faca nas pelancas para ficar com a aparência mais firme, então tem pele de sobra para fazer testes sem fazer uso de animais.
ResponderExcluirApoiado, colega.
ExcluirConcordo, Victória.
ResponderExcluir