31/01/2017

Mais uma matéria de terrorismo contra o gato

Gente, qualquer hora os gatos e os pombos serão responsáveis por todos os males da humanidade.... Pela Santa dos Guaiamus!!!!! Não tem nada p´ra falar, cala a boca!!!!!! 

Olha que matéria ordinária, considerando que a maior probabilidade de se adquirir este parasita é através da carne mal cozida, legumes mal lavados e água não tratada. 

Outra coisa é que nosso organismo, se não estiver imuno-deprimido, se defende naturalmente. Na França e Argentina, há estatística comprovando que a maioria dos cidadãos tem o parasita mas é imunizado. Leiam esta matéria sobre o Toxoplasma gondii com informações ótimas.
Colaboração: Helô Arruda
--------------------
Fezes de Gatos talvez possam aumentar risco de Alzheimer
Os gatos podem estar aumentando o risco de seus proprietários desenvolverem Alzheimer. Um novo relatório adverte que um parasita comumente encontrado em fezes de gato altera a química do cérebro humano, tornando-se terreno fértil para a doença aparecer.

O relatório se baseia em estudos anteriores que ligaram o parasita - Toxoplasma gondii - ao risco
aumentado de câncer de cérebro, ansiedade e esquizofrenia.

Embora as mulheres grávidas já sejam aconselhadas a evitar o contato com o cocô de gato, especialistas dizem que o novo estudo mostra que ainda mais pessoas devem ser cautelosas.
Cerca de um terço das pessoas em todo o mundo são estimadas de ter uma infecção por T. gondii, e muitas mais estão em risco.

Isso inclui donos de gatos, que não lavam as mãos completamente após o manuseio de lixo contaminado e mulheres grávidas, que podem passar a infecção para uma criança no útero.
Uma vez que a infecção ocorre, o parasita se move para o cérebro.

Os sintomas podem variar amplamente, com algumas pessoas não revelando sinais externos de infecção e outros tornando-se agudamente doentes e mostrando alterações comportamentais e químicas do corpo que imitam esquizofrenia.

No entanto, porque esta infecção crônica se dirige ao cérebro, os investigadores têm investigado se poderia realmente ser uma causa de doença de Alzheimer, esquizofrenia ou transtornos de humor em oposição a simplesmente imitar os sinais de tais doenças.

O estudo publicado no Journal of Parasitology foi feito em ratos, alguns que foram infectados com o parasita e outros que foram alterados para criar um modelo de doença de Alzheimer.

Os roedores foram então testados quanto a alterações comportamentais e moleculares.

Os autores, da Universidade Lorestan de Ciências Médicas no Irã, descobriram que após a infecção com o parasita, os ratos tinham prejudicado sua aprendizagem e a função de memória, tal como fariam com a doença de Alzheimer.

A infecção também alterou a sua química cerebral em comparação com ratos não infectados.
Em um grupo, a infecção aumentou a probabilidade de doença de Alzheimer.

Michael Sukhdeo, editor do Journal of Parasitology, diz que é altamente plausível que T. gondii possa estar ligado à doença de Alzheimer, "dado que o parasita gosta de viver no cérebro".
Ele acrescentou: "É também uma grande preocupação da saúde pública com as mulheres grávidas, que são avisadas para evitar a limpeza das fezes de gato por medo de infectar o feto.

Os autores descobriram que o parasita pode afetar a progressão da doença de Alzheimer no cérebro de um rato, tanto direta como indiretamente. Se esses achados forem válidos para pacientes humanos, o parasita pode ser um problema de saúde pública tanto para recém-nascidos quanto para adultos.

5 comentários:

  1. Mandar esses cientistas de merda procurarem o que fazer de útil na vida,já são animais que são massacrados,imagina agora quando cair em ouvidos de pessoas ignorantes,rato tem alzheimer????????? fala sério, o que dá doença é viver com pessoas cretinas e ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. As curas que os gatos e todos animais oferecem para a bosta do ser humano ninguém comenta, esse mundo está totalmente invertido e aliciado para o lado ruim das coisas, pior e que não existe um controle de publicação, só porque é cientista eles publicam e pronto, como se eles fossem o dono da verdade suprema, coitado dos que acreditam nessas falacias, enquanto isso vivo uma felicidades impossível de cientistas explicar com os meus gatos há mais de 57 anos

    ResponderExcluir
  3. Quem é o retardado que vai comer fezes de gatos???? Se o sujeito não lava a mão, a culpa é do coitado do bichano?? Ah, tenha dó!

    ResponderExcluir
  4. cientistas supostos, se fossse assim aki em casa já estavamos mortos a muito tempo. eles querem ibope e são extremamente especistas.

    ResponderExcluir
  5. Cientista quando abre a boca geralmente é pra esculachar com os animais quando não os está torturando no laboratório sacrossanto dele.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪