19/12/2016

Coalas australianos estão sofrendo – e morrendo – de clamídia

A Austrália tem uma mania de resolver os problemas promovendo matança dos animais. Qualquer coisa, mata-se e ponto. No fim da matéria poderão conferir que a solução será esta...... É impressionante!!!!! 
------------------------
A DST já se espalhou por metade dos fofinhos animais, que também estão pegando uma doença parecida com HIV. E ninguém sabe o que fazer.

Os fofíneos coalas australianos estão sofrendo de uma inesperada doença sexualmente transmissível – e as autoridades não sabem direito o que fazer. Uma mutação da clamídia já se espalhou por metade dos animais do país, e em algumas populações os níveis de contaminação chegam a 80%.

Em coalas, a clamídia é especialmente cruel. A bactéria se espalha pelo canal urinário dos bichinhos, inflamando-o e trazendo dores horríveis. Ela também causa cegueira e infertilidade – e pode levar à morte. E o pior: se humanos entrarem em contato com a urina de coalas infectados, eles também podem pegar a mutação. Outros animais, como ovelhas e crocodilos, também pegam a bactéria.

Para piorar, os antibióticos contra a doença não funcionam nos peludos bichinhos, porque acabam matando sua rica flora intestinal, usada para digerir o eucalipto. Os remédios só funcionam em casos muito iniciais da clamídia – além de ser uma solução economicamente inviável para as dezenas de milhares de coalas do país.

Outra doença que vem contaminando os animais é um tipo de retrovírus parecido com o HIV. Especialistas acreditam que ele torne os coalas mais fragilizados aos sintomas da clamídia.

Mais dramática ainda é a solução apresentada por David Wilson, um professor de doenças contagiosas do Instituto Burnet, em Melbourne. Para ele, o governo deveria sacrificar um grande número de coalas doentes para que sua população volte a crescer em 5 a 10 anos. “Os animais estão transmitindo clamídia uns para os outros e a maior parte deles não pode ser tratada. Esses coalas estão com dores intensas e os antibióticos não estão funcionado. A coisa mais humana a se fazer é, provavelmente, a eutanásia”, disse ele à BBC.

FONTE: super.abril

4 comentários:

  1. Como todo resto do mundo, o território onde se localiza a Austrália era um imenso paraíso onde nada afligia os animais. Isso, até o homem pisar lá e transformar tudo num inferno.

    ResponderExcluir
  2. Coitadinhos! Tão dóceis e inofensivos! Mas a presença humana deve ser a culpada por tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. ñ to dizendo! qdo é c os animais ñ humanos anjinhos da natureza! eles ñ resolvem c as curas, agora se fossem de humanos correriam pros hospitais, faziam campanhas, pra o bem estar desses destes animais humanos.

    ResponderExcluir
  4. Existe uma outra variação da bactéria que ataca aves e pode ser transmitida a humanos

    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-35862001000400008

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪