10/09/2016

Universitários de Londrina ajudam idosa que cuida de 53 animais em casa

Gente do Céu!!!!! olha que belo exemplo..... Vou usar o FALE CONOSCO da Universidade para cumprimentar estes alunos maravilhosos!!!!!! Que excelentes profissionais vão ser, né mesmo? Parabéns a todos estes alunos!!!!!! É de fazer a gente chorar de verdade!!!!
-------------------
Alunos de Medicina Veterinária da UniFil vão pintar muro, limpar quintal e melhorar a estrutura da casa da cuidadora de animais Ana Maria Mendonça, de 72 anos, que mora no Conjunto Vivi Xavier, região Norte de Londrina.
Atualmente ela trata de 35 cães e 18 gatos adultos, que também receberão cuidados como banho, vermifugação e atendimento clínico. Participam da atividade neste sábado (10), 20 estudantes do terceiro ano, orientados pela professora e coordenadora do curso Suellen de Córdova Gobetti.

Há mais de 25 anos a senhora Ana Maria acolhe animais de rua ou deixados em sua residência. "Ela se dedica aos adultos, que normalmente são mais rejeitados que filhotes. E sempre demonstra muito carinho com os bichos", relata a professora. O local para a ação solidária foi escolhido pelos próprios estudantes de Veterinária, depois de terem visitado algumas casas de cuidadores.

"Nossos alunos se sensibilizaram com o esforço da dona Ana Maria. Com a chuva de janeiro, parte da parede do quarto da casa desabou e até agora ela não conseguiu consertar porque usa todo seu dinheiro para tratar dos cães e gatos. Talvez com essa ajuda possa economizar e fazer a reforma no imóvel", comenta a professora.

Além dos serviços gerais na casa e do tratamento aos animais, os alunos de Veterinária da UniFil também doarão casinhas de madeira para cães, caixas para gatos, ração, coleiras, brinquedos e produtos veterinários. Eles iniciam o trabalho às 8 horas e devem concluí-lo até o final da manhã. A ação tem parceria das empresas Parceiro da Construção, Drogavet e pet shop E aí Bicho.

Fonte; O Bonde

4 comentários:

  1. Sem dúvida, é uma iniciativa maravilhosa e, que eu saiba, inédita. Todas as universidades deveriam fazer o mesmo. Bem, a iniciativa foi da professora, então, parabéns a ela, em primeiro lugar. Mas porque isso tudo está sendo possível? 1- Londrina é uma cidade riquíssima, então esses alunos em sua maioria têm poder aquisitivo muito bom; 2- essa universidade é particular; 3- com esses parceiros citados dá mesmo pra fazer muita coisa. Que a dona Ana Maria seja muito feliz daqui pra frente e nunca mais passe necessidades, nem ela, nem seus animais.

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa incrível, um belo exemplo! Existe muita coisa boa pra fazer na vida.
    Enquanto isso, outros que sequer estudam ou trabalham, estão roubando, assaltando, fazendo rolezinho, baile funk, usando drogas, pichando muros e paredes, estuprando, matando, maltratando animais...

    ResponderExcluir
  3. Que esta iniciativa seja plagiada por todos. Cada um fazendo um pouco não fica pesado para um só. E pelo histórico, não podemos esperar pelos nossos governantes. Parabéns aos 20 estudantes do terceiro ano de Medicina Veterinária da UniFil , e para a professora e coordenadora do curso Suellen de Córdova Gobetti.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪