18/08/2016

Como o gado vivo é tratado quando chega ao seu destino

A ONG Animals Austrália é uma das poucas a lutar pelo fim desta barbárie que acontece no transporte de gado vivo para países do oriente médio. Aqui no Brasil, até agora não vimos nenhum movimento e é preciso que alguma ONG se ponha a frente para que possamos todos ajudar. 

Infelizmente, todos sabem que estou impossibilitada pela saúde de levar adiante. Além do mais, isto é uma luta para quem é jovem e com disposição. Noutro dia publiquei aqui as palavras de uma protetora que disse assim: a proteção está saindo de moda.... agora todo mundo se diz vegano e acha que é o suficiente.... Eu acho que ela está certa, pois, vemos poucos se empenharem em alguma campanha de monta.... Espero que alguém desperte e caia dentro como nós, jurássicas, fizemos e ainda fazemos quando conseguimos driblar as dificuldades.....

Por favor, assinem esta PETIÇÃO para tentarmos por um fim no transporte de gado vivo na Austrália. Quem sabe, ainda consigamos fazer alguma coisa por aqui..... Queria divulgar o Facebook Israel Against Live Shipments, onde são apresentados vários vídeos sobre o sofrimento dos animais nestes navios currais quando chegam ao seu destino. A foto é deles.



Conheça Gibor. Esta foi a luta da sua vida.
Depois de sobreviver semanas do inferno em um navio de exportação, ele fez algo que fez nossos
corações doem. Ele se recusou a pisa na carrinha que iria levá-lo para mais perto da sua morte.
Para resistir, ele foi brutalmente esfaqueada com um canivete. Ele foi espancado. O rabo estava torcido e esmagado. Mas através de confusão e terror, resistiu.
Como cada animal - como cada um de nós - Gibor simplesmente queria estar a salvo do mal. Em vez disso, a indústria de exportação decidiu roubá-lo de tudo o que era seguro e familiar, forçá-lo para uma nave com milhares de outros - muitos surgiu angustiados, doentes, e endurecido nas fezes. Tudo isso para que ele possa passar os seus últimos momentos em um governo australiano 'Aprovado' matadouro onde ele vai estar com força contida e pender de cabeça para baixo antes de ter a garganta cortada aberto enquanto ele está plenamente consciente.
Somos melhor do que isso.
(Tradutor do Facebook)

Nossas postagens sobre o assunto:  boi em pé, carga viva, gado, exportação, navio

4 comentários:

  1. Enquanto houver consumo haverá esse inferno pros animais,lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, olá!. Compreendi ipsis litteris sua colocação sobre e aceito ser a máxima verdade o que foi dito, que "proteção está saindo de moda". Teclo por mim e não "culpo" mais ninguém por abandonar Causas.

    Quem aqui ainda não deparou-se com a forma ridícula dos destinos de crimes cometidos? Um pingo de gente é que ainda crê, leva à serio a Justiça e suas punições. Vide o que ocorre no país e na política! A Justiça brasileira se auto flagela diariamente. Triste constatação.Ninguém mais crê em nada...

    Criminosos batem, surram, esfolam, apedrejam, subjugam, ameaçam, queimam e saem lépidos das Delegacias, ainda achincalhando o denunciante, e tem suas penas que vão do ridículo ao praticamente inexistente, frente aos feitos.

    Depois esses mesmos denunciantes, ainda correm o risco de responder na Justiça por difamação, preconceito e aí segue.


    Te pergunto: há estímulo? Nenhum. Infelizmente. O que te faz não xingar Autoridade, não ultrapassar limite de velocidade etc é que a penalidade é imediata e dói horrores no bolso e pelo resto da vida.

    Ou há um trabalho bacana de mudança em código penal para crimes com animais, ou esse desestímulo será, repito, infelizmente, gradiente.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito, a maioria das ONGs de proteção animal daqui se acomodaram na proteção de apenas cães e gatos porque o Brasil é um grande consumidor e exportador de carne bovina, suína...
    Não é fácil mudar os hábitos do mundo de uma hora pra outra, mas é possível aliviar o sofrimento desses pobres animais, não é?

    ResponderExcluir
  4. Porque cada país não cria o seu próprio gado

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪