18/08/2016

Phelps, Bolt e outros cães resgatados na Olimpíada procuram um dono

Bem, a coisa está sendo divulgada AQUI no site desta ONG World Animal Protection....  E a SPCA, o que houve com ela que estava divulgando o mesmo trabalho? Falamos AQUI sobre isto, lembram?
------------------------
Animais recolhidos em obras olímpicas ganharam nomes de atletas. 
ONG procura candidatos a adotar os bichinhos.

Phelps, Bolt, Guga, Daiane dos Santos, Serena Williams e Diego Hypólito estão à procura de um dono. Os “atletas” são, na verdade, cachorros resgatados em áreas no entorno da Olimpíada e que agora estão disponíveis para a adoção.

“A maioria veio de obras das instalações olímpicas. Alguns também foram resgatados durante as competições de rua na Floresta da
Tijuca ou no Alto da Boa Vista, por exemplo. São animais que não tinham dono e que estavam perambulando, magros, machucados”, diz Rosângela Ribeiro, da ONG World Animal Protection.

A organização assinou uma parceria com o comitê olímpico em abril deste ano para ajudar a cuidar da questão.

“Eles estavam preocupados com as interferências dos animais nas provas e também com os danos que as provas pudessem ocasionar neles”, explica.

Além de nomes de atletas, alguns animais foram batizados com nomes de deuses do Olimpo – caso dos cães Zeus, Hércules, Apolo e Athena.

Até a última sexta-feira (12), haviam sido resgatados 20 cachorros, além de 40 gatos que vivem no entorno do Maracanã. Alguns -- entre eles a cachorrinha Marta -- foram adotados em uma feira organizada no último fim de semana, mas há muitos ainda à procura de um lar.

Os animais receberam tratamento médico e foram castrados. Os candidatos à adoção passam por uma entrevista.

Interessados podem entrar em contato com a World Animal Protection pelo e-mail rosangelaribeiro@worldanimalprotection.org.br. No próximo fim de semana haverá feira de adoção desses cães no Rio. As informações serão divulgadas na página do Facebook da organização.

FONTE: G1

Um comentário:

  1. É uma bela lembrança levar para casa um amigo do Rio. Já pensou que legal, mostrar seu bichinho aos parentes, dizendo orgulhoso: "Esse animal eu adquiri num evento de adoção durante a Olimpíada do Rio. Não trouxe medalha, mas trouxe coisa melhor: um amigo"!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪