19/07/2016

Vereador apresenta projeto que regulamenta abrigo de animais em Alfenas - MG

Gente, isto me revolta, sabia? até o poder publico institucionaliza o crime de abandono? Ora, ninguém pode colocar barracas nas ruas para abrigar mendigos. A Prefeitura é obrigada a ter abrigos municipais para recolher a população de rua quando em necessidade. Então como vai legalizar o risco maior dos animais serem maltratados? Será que alguém faria uma lei para colocar cabaninhas para estas crianças que ficam nos sinais? Ah, pelo amor de Deus!!!!!! Eu até posso entender que pessoas queiram ajudar de alguma forma os animais, mas, o próprio poder público? ah, me poupem!!!!!! tem que ser processado por estar ganhando um salário do que nem sabe o que é..... Ah, ainda tem um outro veredor lá em Curitiba que quer dar desconto de IPTU : Casinha de cachorro pode dar desconto no IPTU em Curitiba... Tirem o tubo!!!!!
------------------------

O Vereador Guinho apresentou um projeto de lei que garante a permissão de abrigo de animais, durante o inverno em Alfenas.


O inverno começou no dia 21 do último mês, mas o frio da estação já vigora há algum tempo na região. Preocupados com os efeitos do clima sobre os animais, entidades e pessoas protetoras deles, espalharam por alguns bairros de Alfenas casinhas, feitas com papelões e cobertores, para que os cães e gatos pudessem se abrigar durante a noite, quando o frio é mais rigoroso.

Recentemente esses abrigos foram retirados por funcionários públicos, que disseram não terem sido informados sobre a ação. Visando que o caso não se repita e que os abrigos sejam preservados, o vereador Vagner Tercísio de Morais (Guinho), apresentou o projeto de lei, em que propõe a regulamentação deles.

De acordo com o documento do parlamentar, os abrigos que forem colocados nas vias públicas de Alfenas poderão permanecer no local, de maio até julho, período em que o inverno é mais rigoroso.
O projeto entrará em votação assim que a Câmara de Vereadores voltar do recesso.

FONTE: omelhordosuldeminas

3 comentários:

  1. Abrigos representam alto risco de maus tratos pelas prefeituras. Aqui no Rio Grande-RS, lutamos durante muitos anos para o fechamento do Canil Municipal, onde os cães passavam frio, eram privados de espaço, luz solar e os protetores impedidos de visitar ou fotografar o local. Tive uma máquina fotográfica destruída por uma supervisora, quando tentava fotografar o local. Sou favorável à Lei Estadual 13.193/2009 RS, que instituiu a proteção integral ao cão comunitário. Casinhas são necessárias nos locais públicos, enquanto houver descontrole populacional, ocasionado pela permissividade governamental à reprodução comercial, a qual gera o descarte massivo de "produtinhos" impróprios à venda, por deficiências resultantes de repetidos endocruzamentos e matrizes velhas descartadas com piômetra e outras moléstias decorrentes da exploração sexual. Considero precário o PL que pretende abrigar os animais somente no inverno. E nas demais estações do ano, os cães e gatos ficarão expostos às intempéries?

    ResponderExcluir
  2. Que tal um projeto que abra a cabeça de gente que abandona animais? Gastam tanto do nosso dinheiro com propaganda eleitoral, corrupção, lei Rouanet que não serve pra nada, mas nem as ricas emissoras gastam um só centavo para educar esse povo!

    ResponderExcluir
  3. ieda denise e victoria concordo c vcs 2.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪