27/07/2016

Estopinha, a superstar da web, reúne multidão durante visita a Santos

Ela é bonitinha, não? 
------------------------
Ao menos 20% de tudo que a cachorrinha recebe em dinheiro é doado para instituições e abrigos que cuidam de animais abandonados

Se para Cynthia Macarrão Rossi, Estopinha é “o bebê da mamis”, para o Brasil ela é uma cachorrinha superstar, um fenômeno das redes sociais – só no Facebook são 2,8 milhões de seguidores. Tamanho sucesso reuniu no sábado (23) em Santos um grupo de fãs e admiradores que queriam vê-la além da tela do smartphone.

Em um pet shop, se esmagando por um espaço, o público nem imaginava que esse sucesso começou com uma brincadeira para mostrar as travessuras da menina. “A gente postava de vez em quando, não era muito sério. De repente, começou a ter muita curtida, fez um milhão de amigos. Daí, cresceu e virou um fenômeno que a gente não esperava”, diz Cynthia. 

Segundo a mamis, 20% de tudo que a Estopinha recebe em dinheiro é doado para instituições e abrigos que cuidam de animais abandonados. Talvez seja essa uma maneira da família retribuir tanta sorte.

Quem vê todo esse sucesso, nem imagina que Estopinha foi rejeitada por dois lares, justamente por ser uma menina levada. Antes de se tornar o ‘papis’ dela, o zootecnista e adestrador Alexandre Rossi procurava um filhote para adotar.

Enquanto Rossi dava dicas de adestramento, o público se apertava para vê-la e fazer cliques dela. Como uma lady, ela só se movimentava aos comandos do adestrador. Nem parecia aquela menina levada das histórias que ela mesmo narra na internet.

Estopinha deu muita sorte ao encontrar um lar cheio de amor e paciência. O zootecnista também é conhecido como Dr. Pet, por trabalhar com o comportamento animal em programas de TV e palestras. E logo a filhinha estava com ele nos eventos e em pequenas aparições na televisão.

Como pré-requisito, o bichinho precisava ser espoleta e ter problemas de comportamento. Além de preencher o currículo, Estopinha tinha pelagem escura – geralmente, mais rejeitada do que as pelagens claras.

A menina ganhou o coração do ‘papis’ e foi para a casa dele. Mas só se tornou Estopinha meses depois. Rossi mal sabia que sete anos mais tarde o nome seria famoso, algo como um sinônino para cães peludinhos.

“No abrigo, chamavam de Rita. O Alexandre ficou um tempo pensando no nome. Até que um dia viu os pelinhos espichados e achou que ela parecia uma estopa sujinha. Hoje tem um monte de cachorrinho parecido com ela chamado Estopinha”, recorda Cynthia.

E o sucesso só cresce. Neste mês, Estopinha virou tema de uma loja virtual. No endereço www.lojadaestopinha.com.br já estão à venda uma linha de produtos cosméticos, além de cama e brinquedos. Em agosto, ela será a garota propaganda da animação americana Pet – A Vida Secreta dos Bichos.


FONTE: atribuna

2 comentários:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪