Posso estar sendo injusta, mas, acho que a choradeira é mais pelo dinheiro perdido do que o sofrimento dos porcos..... Vejam as fotos ao final....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-------------
Imagens emocionantes mostram a tristeza de uma fazendeira chinesa depois de uma inundação ocorrida em 21 de julho na província de Hubei, no centro da China, quando a maior parte dos animais morreu. As fortes chuvas causaram a morte de pelo menos 154 pessoas em todo o país.
A suinocultora que não foi identificada pode ser vista soluçando, devastada, agarrando os cadáveres de porcos que flutuavam em baias inundadas. Em uma das imagens, em lágrimas, ela abraça um
porquinho que sobreviveu.
As pessoas discutiram as imagens na mídia chinesa. Um usuário escreveu “seu sofrimento não é o porco mas o dinheiro”, outro comentou “espero que o governo possa dar uma indenização para ajudar” e mais “estou angustiado, o Estado deve dar algum tipo de apoio financeiro”
Cerca de 15.000 pessoas foram removidas após a inundação. Para muitos agricultores o gado é toda a sua renda e meio de subsistência. No início do mês o gerente de uma fazenda foi forçado a deixar milhares de animais morrer depois que a inundação invadiu suas baias. A imagem de Li Xiaobo se despedindo de 6.000 porcos foi viral na internet, os animais que foram resgatados no dia seguinte seguiram para o matadouro.
As inundações causaram grandes estragos no centro da China entre 19 e 21 de julho. Pelo menos 154 pessoas morreram, a maioria em Hebei, e 124 estão desaparecidas. As autoridades alocaram R$28 milhões para socorrer a região. Moradores locais apareceram nas redes sociais chinesas e bloquearam estradas acusando as autoridades locais de não notificá-los a tempo de evacuar a região quando um reservatório de água estava transbordando.
De Shaanxi, ao norte da China, surgem imagens caóticas das enchentes mostrando carros e ônibus submersos em água e moradores tendo que se ajudar. Pequim também foi atingida por fortes chuvas e o jogo de futebol, entre o Manchester City e o Manchester United, no estádio Ninho de Pássaro, foi cancelado por questões de segurança.
Não tenho compaixão por esse gente. O próprio texto diz que os porcos sobreviventes foram levados para o matadouro no dia seguinte. Que a Natureza seja impiedosa para humanos impiedosos com animais. A lei do perdão pode ser divina, mas a do olho por olho, tente por dente, é muito mais gratificante em certas situações.
ResponderExcluirClaro que choram pelo prejuízo! Iriam matá-los para comer mesmo!
ResponderExcluirPobres animais, sempre injustiçados. Ou morrem na enchente afogados ou esfaqueados para comerem sua carne...
Concordo com você Sheila!Lógico que eles choravam pelo prejuízo financeiro. Isso tinha que acontecer naquelas feiras horrorosas que tem la com todos aqueles animais presos esperando a morte na faca. Pra dar um prejuízo tamanho e eles não terem dinheiro pra se reerguer. Deus que me perdoe.
ResponderExcluirÉ a lei do retorno. Outras desgraças virão. E o choro é pelo dinheiro, não pela vida dos animais. Esse povo não derrama lágrimas por um bichinho.
ResponderExcluir