05/05/2016

Motorista é assaltado ao ajudar animal a atravessar BR-101 - ES

Gente, alguém tem alguma coisa para falar? eu perco o fôlego quando leio coisas do gênero..... Gente podre filho do "coisa ruim".... só pode..... Meu Deus, onde vamos parar?
--------------------
Ele viajava com a família para São Mateus, quando viu bicho-preguiça   

Um motorista foi assaltado ao parar para ajudar um bicho-preguiça, no trecho da BR-101 que corta a Reserva Biológica de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, no último mês de abril. Ele viajava
com a família para São Mateus, quando viu o animal tentando atravessar a pista, parou e foi cercado por assaltantes.

"Nós estávamos parados, eu e minha família, para socorrer um animal e fomos abordados por ladrões armados que roubaram o carro e levaram tudo. Eles nos deixaram sem nada, numa situação muito difícil", falou Taciano Bonatto Costa.

Segundo ambientalistas da reserva, por dia, cerca de três animais vítimas de atropelamento são encontrados por dia, ou seja, em um mês, quase 100 bichos são atropelamento na região.

"Chegando aqui, a gente vai dar os encaminhamentos necessários. Vai ver se o bicho tem condição ou não de voltar para a natureza. Tendo condição, a gente faz a soltura imediata, se não, a gente vai procurar um médico veterinário, um centro de recuperação para que o bicho tenha os cuidados adequados", falou o ambientalista Marcel Ridling.

Para o funcionário da reserva de Sooretama, o segredo é respeitar o limite de velocidade da pista. "A gente adotou uma série de medidas ao longo do tempo para tentar reduzir o impacto dos atropelamentos sobre a fauna, como a questão da redução da velocidade no trecho, a sinalização, com as placas educativas e informativas, a faixa dupla em todo o trecho. São medidas que objetivam diminuir esses problemas", destacou.

A Eco 101 disse que estuda a possibilidade de criar uma equipe para resgatar animais na pista. A concessionária recomenda que, ao avistar o animal, o motorista reduza a velocidade, deixe o animal seguir o curso e comunique a Eco 101 ou a Polícia Ambiental.

Fonte: Gazeta WEB

5 comentários:

  1. Se bobear é capaz que eles estejam até jogando estes animais na estrada justamente para provocar isso...

    ResponderExcluir
  2. O governo brasileiro gastou fortunas nas obras da Copa, das Olimpíadas e nos desvios como Mensalão, Lava Jato e sabe-se mais o quê. No entanto, cortou as verbas da educação, da saúde e segurança pública. O que temos no momento é a criação da geração dos próximos sem educação, doentes e sobrevivendo em meio a uma violência crescente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que o Brasil repassou mais de seis bilhões através do BNDS para auxiliar países como Cuba, Equador, Peru, Panamá, Argentina, Venezuela, Moçambique, Nicarágua, Bolívia, Uruguai, Colômbia, Luanda e sabe-se mais quem. Brasileiro é tão bonzinho!

      Excluir
  3. Pensei a mesma coisa, é por isso que tem tanto bicho atropelado, eles fazem sempre isso, e algumas pessoas não param para ajudar bichos. Em vez de só socorrer bichos atropelados, deviam também colocar policiais nas rodovias para coibir essa prática.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪